FlatOut!
Image default
Avaliações Lançamentos

Aceleramos na pista o Fiat 500 Abarth, que chega ao Brasil por R$ 79.300

Pois é, caros amigos: a turma do pé direito pesado não tem do que reclamar deste segundo semestre – ao menos ao termos de lançamentos. Apenas três meses após a chegada do Suzuki Swift Sport e um mês depois do lançamento do Honda Civic Si Coupé e da apresentação do Citroën DS3 2015, chega ao nosso mercado o pequeno endiabrado Fiat 500 Abarth. Sem dúvida, este é um dos automóveis que mais tinha curiosidade de acelerar a fundo e que irá pegar muita gente desavisada por aí. A razão começa sob o capô – no cofre, está espremido uma evolução do 1.4 turbinado do Punto T-Jet, com 1,24 bar de pressão máxima, sistema Multiair (varia o levante e a duração das válvulas de admissão via atuadores eletroidráulicos), 167 cv a 5.500 rpm e 23 mkgf de torque entre 2.500 e 4.000 rpm –, mas ela se estende a todo o redimensionamento do conjunto dinâmico (suspensão, freios e pneus) e, claro, ao estilo que remete ao clássico 595 Abarth, de 1963. Aliás, conheça a história deste car