FlatOut!
Image default
Zero a 300

Ferrari Dino voltará a ser produzida, BBC faz proposta milionária a Hammond e May, Porsche 911 terá versão mais purista e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Ferrari voltará a produzir a Dino

11371760011440600114

Em entrevista à revista britânica Autocar, Sergio Marchionne, CEO do grupo FCA e também da Ferrari, disse que o retorno do modelo Dino à gama da fabricante não é uma questão de “se”, mas de quando. O modelo, que deve entrar na faixa dos esportivos de £ 150.000, mesma do McLaren 570S, não será um modelo de volume ou uma submarca, segundo Marchionne.

A ideia é oferecer a experiência das Ferrari de motor central-traseiro na mesma faixa de preço que a California T. A preocupação de Marchionne em ressaltar que a Dino não será uma Ferrari barata tem a ver com manter o status da marca. Dizer que ela estaria preocupada em fazer volume poderia dar a impressão de que ela, agora, não é mais tão exclusiva quanto antes…

Se a diluição não ocorrer, a entrada da Ferrari no segmento “mais barato” fará sentido em duas frentes. O primeiro é o da redução de emissões, a que todo fabricante europeu está obrigado. Um V6 biturbo ajudaria a diminuir as da Ferrari. O segundo é o de competir com os novos esportivos do mercado com uma marca já estabelecida e objeto de desejo — ele seria um competidor do Porsche 911 com nome suficiente para ameaçá-lo, algo que Mercedes-Benz AMG GT, Macca 570S e Aston Martin V12 Vantage S já tentam fazer, mas sem o mesmo prestígio dos 50 anos do 911.

 

BBC faz proposta milionária a Richard Hammond e James May

Top_Gear_presenter_3313464b

A novela do Top Gear parecia estar acabada com o pedido de demissão de Richard Hammond e James May e o comunicado da BBC sobre a busca por novos apresentadores. Acontece que essa busca da BBC inclui ninguém menos que os próprios Hammond e May.

Segundo os jornais britânicos (lemos no Telegraph) a BBC fez uma proposta tentadora e milionária à dupla para voltar a apresentar o Top Gear. Sem Clarkson, claro. A emissora estatal ofereceu nada menos que £ 2,3 milhões a cada apresentador por um contrato de dois anos e três temporadas.

Caso a dupla aceite — o que é improvável, considerando a lealdade a Clarkson (que foi o cara que convidou a dupla para o novo formato de Top Gear) — o programa seria apresentado por Hammond e May acompanhados de um convidado diferente a cada semana para ocupar o terceiro posto.

A aposta da BBC nos parece um tanto arriscada, uma vez que o sucesso de Top Gear era fruto da interação entre os três sob a batuta de Andy Wilman. Sem metade do quarteto — justamente a metade que idealizou o formato — o sucesso do “novo” Top Gear não seria algo tão certo (é bastante improvável, na verdade).

Além disso, se o quarteto está realmente negociando com o Netflix, eles talvez não faturem tão alto quanto na BBC, mas dinheiro já não é um problema para eles e um programa independente daria liberdade total ao grupo — algo que eles jamais teriam na BBC, que precisa dar explicações por ser uma estatal. O que você acha?

 

Porsche desenvolve versão purista do 911 GT

gt3rs

Se você achava que 21 versões eram o recorde do Porsche 911, saiba que a marca é que nem a zoeira: não tem limites. Pois a marca alemã já prepara mais uma, purista, com foco na experiência de dirigir mais do que em desempenho. Por isso mesmo virá com câmbio manual, algo que não acontecia nos GT desde a apresentação do 991, em 2011.

Além da nova transmissão, ele terá o mesmo motor 3.8 naturalmente aspirado do atual GT3, mas eliminará apêndices aerodinâmicos e pneus largos. Pelo que dá para entender, será um bicho mais orgânico, menos tecnológico e mais conectado com o motorista.

O nome definitivo ainda não foi divulgado, mas sua apresentação deverá acontecer apenas no ano que vem. Vai ter gente torcendo para ele voltar a ter motor a ar, mas isso seria concessão demais aos desejos puristas. De todo modo, a versão promete ser legal à beça só com o que já foi anunciado.

 

McLaren mostra P1 personalizado pela divisão Special Operations

mso-mclaren-p1-3

Com 375 unidades previstas para a produção, o McLaren P1 já nasceu exclusivo, e é o mais raro da atual leva de hipercarros (a LaFerrari tem 500 unidades e o Porsche 918 Spyder tem 918). Mas há quem queira algo ainda mais exclusivo, e por isso contrata os serviços da McLaren Special Operations (MSO) para dar um tratamento especial ao seu P1. Este Macca das fotos é um deles.

mso-mclaren-p1-4

Ele será o único P1 com esta combinação de preto brilhante com detalhes em vermelho no splitter frontal, saídas dos radiadores, colunas, parte central das portas, saias laterais, deck traseiro e difusor  — curiosamente, parecem as áreas de maior pressão aerodinâmica.

mso-mclaren-p1-3

A combinação se repete nas rodas e no interior, que usa alcantara preta com couro nos bancos, paineis das portas, volante e painel. Os destaques em vermelho aparecem na parte inferior do volante, no console central, costuras dos bancos, difusores de ar e paineis das portas. Somente o motor continua o mesmo — o V8 de 3,8 litros híbrido com 916 cv.

 

Chinês compra BMW zero com moedas

62051626872056891

O que você faz quando tem dinheiro suficiente para comprar um BMW à vista? Passa no cartão? Não! Você passa na “zuêra”, por que ela não tem limites! Foi mais ou menos isso o que um chinês fez ao comprar seu BMW: ele despejou nada menos que quatro toneladas de moedas na concessionária para pagar os 680.000 yuans cobrados pelo carro.

A notícia foi veiculada pelo Liaoshen Evening News, as moedas pagaram 660.000 yuans (algo como R$ 350.000) e foi preciso a ajuda de 10 funcionários e mais de uma hora somente para transportar as moedas. Na verdade, a compra não foi “zuêra” como parece: o chinês é dono de uma empresa e como não há bancos por perto ele simplesmente acumulou as moedas na empresa e em vez de trocá-la por dinheiro, trocou por um BMW zero.

 

Peugeot 308 GTI é flagrado antes da apresentação oficial em Goodwood

FlatOut 2015-06-05 às 12.02.52

O Festival de Velocidade de Goodwood começa só no dia 25 de junho, mas uma de suas grandes estreias apareceu antes da hora. O Peugeot 308 GTI, que terá o mesmo motor 1.6 THP do RCZ R, com 270 cv e tração dianteira, mantinha mistério apenas sobre sua aparência e seu preço. Agora, só resta saber quanto ele vai custar.

FlatOut 2015-06-05 às 12.03.02

As fotos do modelo vazaram no fórum do site Caradisiac e mostram uma grade dianteira em colmeia. As rodas, de dois tons, são de aro 19 e encobrem enormes pinças vermelhas de freio. Há duas saídas de escapamento, mas elas são redondas, em vez das trapezoidais do modelo mais paisano.

 

Motorista é proibida de ter celular depois de matar ciclista por estar distraída por seu smartphone

A motorista Mitzi Nelson, que matou a ciclista Jill Byelich atropelada depois de dirigir olhando para o celular, recebeu uma punição exemplar do juiz Stewart McDonald.

Nos dois anos de condicional que pegou pelo crime, Mitzi ficará proibida de ter um celular. Segundo o juiz, isso é um privilégio ao qual ela não teria mais direito por ter agido de modo irresponsável. Jill usava colete reflexivo e capacete, mas nada disso a livrou da motorista descuidada.

Além da proibição, Mitzi ficará na cadeia por pelo menos 90 dos 180 dias a que foi sentenciada, terá de palestrar em 20 aulas de educação de trânsito sobre os perigos de direção desatenta e prestar 150 horas de serviço comunitário. Fora a condenação financeira, composta de multas e indenizações. Prova de que há muito mais razões para termos inveja dos EUA além de preços de carros mais acessíveis…

 

Águas de Lindoia sedia o II Encontro Brasileiro de Carros Antigos

FlatOut 2015-06-05 às 12.05.27

Desde ontem acontece em Águas de Lindoia o II Encontro Brasileiro de Carros Antigos. Antiga sede do Encontro Paulista de Autos Antigos, transferido para Campos de Jordão, a cidade organizou um evento próprio e o realiza pelo segundo ano seguido com presenças ilustres, como a do piloto Bird Clemente e do arquiteto Ari da Rocha, criador do Aruanda e amigo de figuras como Nuccio Bertone e Giovanni Pinin Farina.

O encontro se encerra no domingo, dia 7, e deve contar com a presença de 500 veículos e mais de 500 mil visitantes. O FlatOut estará por lá para cobrir o evento. Para mais informações sobre a programação, horários e serviços, confira o site oficial do encontro.