FLAGRA! – Renault Oroch no Brasil: picape Duster já grava sua propaganda de apresentação

Gustavo Henrique Ruffo 28 maio, 2015 409
FLAGRA! – Renault Oroch no Brasil: picape Duster já grava sua propaganda de apresentação

O lançamento da nova picape Renault Oroch é esperado para julho ou agosto, mas as filmagens de sua publicidade televisiva já começaram. Para azar da marca francesa, um leitor nosso, que preferiu não se identificar, conseguiu registrar parte do processo na BR-101, a famosa Rio-Santos, oficialmente chamada de Rodovia Governador Mário Covas.

Quando for lançada, por um valor em torno de R$ 70 mil, em sua versão de entrada, a Oroch criará um novo segmento de mercado, chamado desde já de médio-compacto, intermediário entre as pequenas e as atuais médias, que cresceram tanto que já têm o mesmo porte das antigas picapes grandes vendidas no Brasil. Entre as pequenas, a líder de mercado é a Strada. Sua versão Adventure CD (cabine dupla) custa hoje R$ 65.870. Se a Oroch conseguir competir na mesma faixa de valor, tem grandes chances de diminuir a importância da picapinha da Fiat.

Mas ela não deve ficar sozinha por muito tempo. Está previsto para outubro o lançamento de sua primeira concorrente, o projeto 226 da Fiat, segundo os amigos do site Autos Segredos. Eles também foram os primeiros a falar de uma versão Nissan para a Oroch, que já tem até projeção.

 

Os flagras

Acompanhada por uma Ford Ranger de escolta, a Renault Oroch não deu muito mole para nosso fotógrafo, mas ele conseguiu eternizar o que mais nos interessava: como ficou a traseira do modelo de produção em série.

Nosso leitor, que vamos chamar de Gente Fina, contou como foi o flagrante. “Estava rodando pela Rio-Santos e, num certo ponto da estrada, depois da Praia da Almada em Ubatuba/SP, sentido RJ, a Polícia Rodoviária interditou a via. Segundo o policial, havia um evento na pista. Depois de uns cinco minutos, ela foi liberada e, numa das curvas, estava um Mercedes-Benz ML com grua de filmagem e a Oroch parada na mão contrária.”

Ele não perdeu a chance. “Na volta do meu caminho, passei pelo comboio parado no mesmo lugar, foi onde tirei a primeira foto, a que aparece a Ranger. Mais para a frente, havia outra Oroch com um rack no teto, com várias câmeras penduradas. Foi quando tirei as duas fotos da traseira. Tentei tirar outras fotos, mas não deu certo.” Como não, Gente Fina? Espia!

Renault-Oroch-2 copy

O que no conceito era uma moldura cinza em torno das lanternas, que se unia à base do para-choque,  virou uma lanterna bem grande, com grafismo que ou imita lanternas de LED, como no Sandero e no Logan, ou que realmente usa a tecnologia. Considerando que os Renault no Brasil puxam mais para uma linha de baixo custo, acreditamos que se trate do mesmo recurso usado nos outros irmãos da plataforma M0.

As luzes de freio e de posição ficam nas laterais externas da peça, em três faixas sobrepostas, como bastões de hockey. As setas e luzes de ré estão na parte interna, próximas da caçamba, com a luz de ré mais perto do assoalho da caçamba. A tampa traseira ganhou um ressalto em que o emblema da Renault e o nome da picape vão inseridos. Se havia alguma dúvida em relação ao nome do modelo de produção, ela não existe mais.

RenaultOroch

A tampa também ficou mais longa e baixa, o que mostra que a caçamba será mais funda do que a do conceito, com acesso mais fácil para cargas pesadas. Em sua parte inferior, o nome da Renault fica à esquerda e a confirmação do tamanho do motor à direita: 2.0. Ele terá 148 cv a 5.750 rpm e 20,9 mkgf a 2.250 rpm com etanol e 143 cv e 20,2 mkgf, nas mesmas rotações, quando abastecido com gasolina. As opções de transmissão são um manual de seis marchas e um automático de… quatro. A tração, como no Duster, pode ser dianteira ou nas quatro rodas.

Renault-OrochRear

O para-choque, em si, ficou mais fino e anguloso. Ele invade a lateral da picape, como um L deitado, e abriga a placa em seu centro, pouco abaixo da abertura da caçamba. Nos extremos, ele traz olhos de gato proporcionais às lanternas: igualmente grandes, para o que normalmente se espera deles. Mas não deixa de ter harmonia.

As caixas de roda encorpadas, uma herança do Duster, modelo no qual a picape se baseia, trazem vincos que são prolongados pelas lanternas e pela tampa traseira. Sobre elas se estende uma moldura de plástico sem pintura. É nela que vai inserida a fechadura da caçamba, em uma faixa em forma de trapézio. Junto ao vidro traseiro, brota da moldura um santantônio que se emenda ao rack do teto. As portas traseiras, ainda que não tenham sido flagradas em mais detalhes, parecem ser exatamente as mesmas do utilitário.

Depois de ler a reportagem, outro de nossos leitores, que também preferiu não se identificar, fez fotos do carro em filmagens noturnas na cidade de Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Nelas, é possível ver o carro de frente e confirmar algumas suspeitas que tínhamos, mas que as primeiras imagens não permitiram confirmar.

Renault-Oroch-6

Renault-Oroch-7

A caçamba tem o mesmo comprimento da que o carro conceito exibia. Talvez seja curta, como alguns de nossos leitores já reclamaram, mas deve ser funda. Estamos curiosos para saber que tipo de reforço a Renault usou para que ela leve carga com desenvoltura. Subchassi traseiro? Reforço de carroceria? E a suspensão, usa molas helicoidais ou feixes de molas? Isso deve ficar por resolver apenas na apresentação oficial do carro.

Renault-Oroch-5

As portas traseiras parecem ser exatamente as mesmas utilizadas no Duster, o que a tornaria bem mais barata de fabricar. A dianteira já segue essa estratégia: é claramente a mesma do utilitário. Nada de faróis de neblina mais quadrados, como os do conceito. O dinheiro foi gasto inteiramente onde o carro seria diferente, ou seja, na traseira. E essa nós já mostramos para vocês.

Renault-Oroch-Concept-5

Assim como o Gente Fina, que nos deu de presente esse segredo mundial, você também pode nos enviar os segredos que encontrar dando sopa no seu caminho. Avise-nos no Facebook, no Twitter ou no nosso formulário de dicas. E contem, desde já, com nosso mais profundo agradecimento. Você também, amigo anônimo!

 

  • David

    Pelas fotos é dificil saber se ficou bom ou não. E que o mimimi comece… Pelo menos não é manca(é 2.0) como os especialistas de mecânica do disqus falam.

    • Hugo Borges

      Mesmo se fosse 1.6 já daria pau pra obra, uma versão dele com mais torque e robustez para empresários. A Duster normal com esse motor é decente mas o povo gosta de fazer arrancada em semáforo…

      • David

        Acho que a picape deveria ter uma opção de motor a diesel(com o motor da Master talvez) que seria um “opcional” da versão 4X4.

        • Leonardo Reginato

          Não tem como. a lei não permite

        • DI ZAZZO

          Tem que ter reduzida, senão já era.

          Ou uma primeira marcha bem curta e entrar pela brecha. kkk

          • Rocket_V8

            Me corrijam se eu estiver enganado, mas diesel só se ela levar mais de uma tonelada ou tiver 4×4 com reduzida, certo?

          • DI ZAZZO

            Tem que ter capacidade de carga de uma tonelada, ou 4×4 com reduzida.

            Mas se tiver 4×4 e uma primeira marcha bem curta, serve.

          • David

            Então na teoria a Duster 4WD pode ter motor a Diesel pois a primeira marcha simula uma reduzida. Mas acho que se colocar um motor diesel o preço fica inviável.

          • Wesley L.S.

            @Rocket_V8:disqus Tem que ter 4×4 e reduzida se for utilitário, e capacidade acima de 1t para picapes, então mesmo se ela tiver 4×4 e reduzida terá que ter a capacidade acima de 1t

          • Rocket_V8

            Mas se tiver capacidade acima de 1t, não precisa da tração 4×4… e pra ser 4×4 e usar diesel, tem que ter a caixa de redução… Veja exemplo dos “Jipinhos” por aí… o Troller mesmo, como ele tem caixa de redução, pode usar diesel…

            E ainda tem o caso das vans de passageiros que, se tiver a partir de 15 lugares, pode usar diesel também…ou seriam 12? Não lembro…

          • Wesley L.S.

            Sim sim, correto, para picapes: capacidade acima de 1t e/ou tração 4×4 com reduzida
            Utilitários: 4×4 com reduzida
            Ai tem ônibus e caminhões mas não achei sobre as vans… Boa pergunta rs

          • Rocket_V8

            Parece que o Renegade vai ser renegado mesmo, competindo sozinho no campo dos “micro-suv” com 4×4 diesel… heheheheh

          • Ou carregar 1000KG. coisa que ela não vai fazer..

        • Brazooka

          Cara… Esse é mais um SUV de Araque (ué? Mas o nome não é Oroch?) do que um jipe de verdade.
          E se colocarem isso, em qual faixa de preço ele iria se colocar? Próximo dos R$ 100.000,00? Com a concorrência que existe nesta faixa de valores?

          • Lhad Apu

            Nessa faixa de valor, tem como concorrente, colocar o dinheiro num fundo de investimentos de baixa taxa de administração, geralmente um banco voltado a esse tipo de coisa, e não pode ser de banco grande porque eles são muito gulosos. Embora tenha incidência de IR e IOF, ela é MUITO menor que a depreciação desse futuro Oroch, fora que fundo de investimento não precisa pagar seguro, IPVA, combustível, revisões, bolinha cromada de gancho de reboque e pretinho nos pneu. Pára com esse idéia de valores cara, se acha que vai custar 100 mil então não compra e guarda o dinheiro ué. Te prometo que a presidência da república não vai soltar um decreto para aqueles que tem tal patrimônio pecuniário serem obrigados a adquirir a picape da Renault, a não ser que o Carlos Ghosn invada a tua casa e te obrigue com um katana no pescoço a ter um, vai que acontece né?

          • Brazooka

            Como todo o respeito a quem compra Duster, Oroch e SUVs similares… mas esse tipo de veículo foi só uma manobra para conseguir captar mais dinheiro de quem comprava peruas (e aproveitando para “matar” as peruas). Tem alguns que trazem um ressentimento (de diversos tamanhos) destes SUVs por terem induzido ao extermínio das peruas… sem ter trazido nada de (realmente) novo (exceto a altura e consequente aumento do CG).

            Se “tanto faz” (com este valor de R$ 100.000,00), então compra um Veloster (se é para comprar “qualquer coisa”). Mas também tem BMW “de entrada” 0km próximo desta faixa (esta compra eu apoiaria).

    • Dieki

      cara, a versão de trabalho da Strada usa o menor motor disponível na linha. Então esse 1.6 16v vai dar conta com sobras.

    • Lhad Apu

      Pelos comentários feitos de blogs diversos eu tenho uma hipótese de que ao se cadastrar nesse Disqus, tu ganha de presente uma bola de cristal. Eu não recebi o meu aqui em casa até hoje, mas não deve funcionar bem o treco porque a maioria dos achismos aqui são mais furados que os da Mãe Dinah na sua época de estagiária. Concordo contigo, se o carro é bom, bonito, se faz suco de laranja sem bagaço, eu também não sei, só sei que é uma ótima proposta, acho as picapes médias grandes demais e caras. E vamos esperar o lançamento da versão da Fiat, que inevitavelmente vão compará-lo em várias revistas.

      • David

        Exatamente parece que todo mundo ganha uma bola de cristal quando se cadastra ai fica aquele monte de vômito que saiu pelos dedos ao invés de uma discussão agradável. Eu cheguei a seguinte conclusão: Se não tiver um 2.0 em tamanho gigante atrás é manco, se é fabricado aqui no brasil é carroça(isso vale para um popular até carro de luxo)e é caro se não tiver ESP, TC e o alfabeto de baba eletrônica o carro é inseguro e pode acontecer uma tragédia na primeira virada de esquina e se escrever que sabe segurar o carro “no braço” o cara manda tirar a carteira de piloto profissional e para fechar a cereja do bolo carro bom é o com câmbio manual e quem tem automático é deficiente,idoso ou bração.(meu carro é automático e não sou nenhum dos 3 citados acima). Enfim e esse monte de MERDA que é defecada é aqui no Flatout, Noticias automotivas, Auto segredos e em qualquer outro lugar que tenha a palavra carro no meio, eu mesmo já deixo o rolo de papel higiênico pronto quando vou ler os comentários.

  • Fantasma do Espaço

    Aceito um de graça ou sorteado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Felipe Morales Cipriano

    Vi no salão do automóvel, gostei muito da traseira do conceito, e acabaram com ela, o farol em led que piscava a seta era sensacional. Pena não ter sido mantido.

  • Guilhe

    Belo flagra do gente fina…
    O modelo conceitual estava mais bonito, mas achei que ficou bacana.

  • Welington Leal
    • The Canadian

      That’s not the Dacia Sandero.

      • NineEleven

        It’s the Dacia Sandero Pickup! (quase, né?!?)

      • Mas está em família, tem um episódio do James May, com o Duster. hehehehe

        “Great News, it´s Dacia Duster is comming the UK”.

  • Enrico

    a principio parece meio gambiarrada… dá a impressao q nao ficou boa nem pra picape e nem pra carro normal… esperar p ver de perto.

  • Geraldo Camara

    Eu gostei por enquanto da traseira, se for parecida com o conceito ficará bacana

    • Gustavo H. Ruffo

      Não será igual ao conceito, Geraldo. Será como está nas fotos. Veja a
      diferença entre elas, a verde, de produção, e a branca, a conceitual.

      • Zaaboo

        Bom, sabemos que os Leds no farol de neblina são puramente alegóricos.

        Mas sem dúvida seria muito bom se a grade dianteira e as lanternas seguissem fielmente os traços do conceito.

        Ficou muito mais harmonioso do que o que temos na Duster de hoje.

      • Geraldo Camara

        Sim, eu disse em questão de design serem parecidas (desenho de carroceria), no geral mesmo.

  • Bruno Cancian de Araujo

    Alguém sabe se a suspensão traseira será por molas helicoidais? Se a Renault acertar no preço, essa versão 4×4 vai atrapalhar bastante as vendas da adventure e das versões de entrada das médias numa paulada só!

  • Fabio Pereira

    Nova off-road do asfalto.

  • Lelo

    Eu ja acho esse Duster “feito no facão”, picape deve ficar pior.

  • marcus lahoz

    O nome é horrível. OROCH, fala sério; com certeza será pronunciado: ORUXI. Se tiver o acabamento do Duster não me conquista; mas com certeza terá um bom público.

    • AMG

      Aposto em ”oróck”

  • Zaaboo

    Parece que ficou bom, muito bom!! Será que tem alguma chance de sair com motor diesel e reduzida?

    • Gustavo H. Ruffo

      Muito difícil, Zaaboo. Se tivesse, já chegava no lançamento, que é quando vendem os mais caros.

      • Zaaboo

        Não sei se foi falta de atenção minha, mas não cheguei a ler nenhum artigo que falasse da motorização dela.

        Me resta um pinguito de esperança. Não que eu vá comprar também, mas sempre torço por coisas diferentes, haha!

        • Gustavo H. Ruffo

          Nós também, Zaaboo! É que é muito pouco provável. Mas é o tipo de coisa em que preferimos estar errados!

      • thiagones80

        Legislação iria contra Gustavo, tem que carregar pelo menos 1t pra poder beber diesel.

        Coisas do Brasil que prefere outras matrizes energéticas para veículos.

    • Arthur Fonseca

      poderia ter, não seria má ideia.

    • Diego Louro

      2.0 16V gasolina,e talvez o 1.6.

  • Bruno Portela

    O nominho estranho

  • DI ZAZZO
  • Dieki

    lembrei da parati/saveiro. A picape era a perua cortada. A diferença que a saveiro não tinha cabine dupla. Ficou estranho esse Duster sem cobertura do porta-malas.

  • AndreFG

    Não consigo entender a utilidade prática dessas picapes cabine dupla pequenas ou “médias” como diz ai, a caçamba acaba sendo minúscula e não leva quase nada.

    • Arthur Fonseca

      porta-malas ventilado, só pode ser

    • Eduardo Yamane

      Dúvida: estas duplinha pagam IPVA 100%??

      • Sinatra

        Eduardo,
        O CTB faz a distinção quanto a espécie dos veículos no seu artigo 96. Para esta lei existe a caminhonete e a camioneta.
        No anexo I do CTB encontra-se a definição dos termos. A caminhonete é o veículo cuja capacidade de ocupação seja de no máximo três pessoas mais carga (max. 3,5 ton) em compartimento separado. Quando o veículo passa a carregar 4 ou mais ocupantes, ou quando ocupantes e carga ocupam o mesmo espaço, então temos a camioneta, que é considerada veículo de uso misto.
        Com estas definições, percebemos que as picapes de cabine simples ou estendida, que carregam até três pessoas, pertencem à categoria das caminhonetes, enquanto que picapes de cabine dupla ou carroceria fechada (como S10, Ranger, L200 “dupladas” e Blazer, Pajero, Hilux SW4, etc) são camionetas.
        Somente as caminhonetes tem alíquota de IPVA diferenciada, enquanto que as camionetas (veículos mistos) possuem alíquota de IPVA igual aos carros de passeio.
        No caso, a Oroch é veículo misto, camioneta, e portanto não tem IPVA menor.

    • olhandoalua

      O povo não gosta de porta-malas fechado, projete a bagagem de sujeira e agua! O legal é chegar no sitio e ver os cacarecos entupidos de poeira no bagageiro!

      • Chiocca GTi

        capa maritima?

        • olhandoalua

          Capa marinha só serve para proteger da chuva e empoçar água!huahauahua
          A poeira continua enteando por tudo que é fresta…

          • Bruno Wendel Marcolino

            ou pra esconder as cornetas e auto falantes :(

      • Jr_Jr

        O problema é a completa generalização. Meu pai tem uma Strada Locker CE e um sítio, é a alegria dele. Uma camionete maior não seria necessária, ele leva a motosserra, puxa lenha, carrega tudo quanto é coisa de um lado para o outro, coisas que não seriam legais no porta-malas de um carro fechado.
        Talvez, um dessas novas “picapes médias” seja a pedida ideal para um cara como ele, terá mais caçamba, mais conforto e não custará tanto.
        Aí eu penso, se tem o meu pai, deve ter pelo menos mais milhares de pessoas assim, que, de fato, utilizam o carro dessa forma. Mas, se ele usasse a picape pra ir no mercado, comprar pão e nunca deixasse ela pegar pó, o problema seria dele. Cada um tem o carro que gosta, pessoal tem que abrir a cabeça, parar com essa mania de ser o dono na verdade. Os seus parâmetros não são os meus, simples assim.

        • olhandoalua

          Mas a Strada dele é cabine dupla? E concordo, deve existir casos específicos, porém duvido que este seja pelo menos o caso de 90% dos compradores desse tipo de carro.

          • Jr_Jr

            CE – Cabine estendida.
            A questão é que mesmo que dupla (pouco espaço interno e caçamba reduzida) ainda encontra utilidade.
            Não sei aonde você mora, eu venho de uma cidade do interior e sim, essas picapes, simples, estendidas ou duplas fazem a diferença. O sucesso de suas vendas explica isso.
            Entretanto, o ponto é, o dono faz o que quer. Em uma rápida análise, o cara que compra SUV só vai em shopping, o que compra picape grande só vai em posto de gasolina, o que compra esportivo nunca pisa numa pista. Mas e o que muda?? Eu queria entender o porquê de tanta neura com o uso dos carros. Não é nada contra você, só usei seu comentário por entender como generalista.
            Se eu comprar uma S10, nunca nem sequer passar em uma estrada de terra e for feliz, acho que ninguém tem nada a ver com isso.
            Conheço um cara que ia para um sítio, longe, estrada não tão boa assim, com sua SLK 55 AMG, sem qualquer dó.
            Abraço.

          • olhandoalua

            Sinceramente não me importo com as compras alheias (até porque não sou eu que vou usar o carro e passar dificuldades), mas nada me impede de julgar certo produto de forma negativa. Também não quero arrumar brigas, só estou tentando explicar meu ponto de vista…

            Basicamente me imagino usando essas picapes pequenas de cabine dupla.

            Outro dia vi uma família desembarcando desse tipo de carro e parecia uma operação de parto, esse tipo de carroceria não transporta passageiros com o conforto necessário para o uso rotineiro, é apenas um quebra galho.

            Minha família sempre teve a mania de comprar porcos inteiros direto no abatedouro, imagino como carregaria três porcos “limpos” de 100 quilos naquela caçambinha. Duvido que minha mãe conseguiria carregar o maquinário dela numa Strada de cabine dupla, outro dia ela entupiu o Honda Fit com meia dúzia de fardos de espuma, não vejo como ela levaria aqueles troços nessas picapinhas. Não consigo imaginar como os pião conseguiriam levar boa parte dos maquinários nessa caçamba curta…

            Resumidamente… Vejo muito mais restrições, para o uso desse tipo de carroceria, do que benefícios.

        • Eduardo Mateus Klein

          Não quero ser o dono da “verdade dos outros”, mas a minha verdade é que pra mim não serve nenhuma picape. Não protege as malas contra furto nem contra poeira. Não tem o mesmo espaço e conforto interno. E a caçamba não serve nem pra carregar minha bicicleta.

      • Dp Som

        Simples, pergunte para um agricultor de pequeno porte, e não para quem tem um “sitio”, simples assim, abraços amigo

        • olhandoalua

          Bom, os agricultores que conheço preferem caminhonetes de verdade…

          • Doge

            Tem o Sr. Ichijima que tem uma horta pequena e vende couve e alface no CEAGESP, e também tem aquele que mora no Mato Grosso comprou 8 colheitadeiras de 1 milhão cada na Agrishow.

          • olhandoalua

            Pow, o Sr. Ichijima vai no CEAGESP só para vender meia dúzia de verduras? Veja o carro que o verdureiro mais próximo a sua casa possui, garanto que será uma Kombi ou uma picape média.

          • Doge

            Não cabe só meia dúzia, em caixas de madeira cabe bastante coisa.

          • Dp Som

            por isso que falei pequenos, meu pai tb eh produtor e usa picapes médias e grandes, mas conheço agricultores pequenos que usam esse tipo de veiculos que estavamos falando…

    • Eduardo Mateus Klein

      Pra mim, o mesmo vale para picapes “grandes”

    • Pedro Rocha

      Pense em um sedan com um porta-malas aberto, no qual possam ser colocados itens maiores.
      Para quem tem sítio e precisa de um carro para tudo, essas picapes tem serventia.

      • AndreFG

        Toda minha infância eu vivia em sitio nos meus avós, meu sogro tem um, e permita me discordar, mas na minha opinião, em sítio mesmo que esse tipo de carro serve pra pouca coisa quando muito.

        A única coisa de diferente que você faz nesta minúscula caçamba, é amarrar algo extremamente estreito e verticalmente alto. Talvez uma lâmina de vidro, o que mais?

        Arrisco a dizer que sequer uma geladeira cabe lá, quem dirá um fogão, uma escrivaninha, ou ainda uma mesa pequena.

        Fora isso, itens que possam estragar o interior, como lenha, mais vale puxar uma carretinha, que vai te dar algum rendimento pra compensar a viagem.

        Não cabe um carrinho de mão, tampouco bicicleta, uma esquadria / caixaria de porta, tampouco de janela, nem mesmo um porco abatido no rancho do sujeito ele carrega. Uma mísera enxada dá trabalho pra firmar ali.

        Se nada disso é possível, uma palio weekend faz o resto com muito, mas muito mais espaço rebatendo os bancos traseiros.

        Enfim, toda a utilidade e vantagem que deveria dar em relação a um carro “fechado” cai por terra na primeira tentativa. É sob esta ótica que vejo este tipo de carro sem propósito prático algum.

  • Arthur Fonseca

    Gostei do nome.
    The King Of Fighters Feelings kkkkkkk

    • Doge

      E aquele poder Luz Negra filho da … só esse pra ganhar dele

      http://www.fightersgeneration.com/characters2/iori-shaaa.gif

      • Arthur Fonseca

        kkkkkkkkkkk aparecia um clarão na tela seguido do narrador falando… QUEI OU! (K.O)
        Mas eu dava um trabalho com o Kyo viu kkkk

        • Doge

          Aquele ” Especial ” que ele levantava a mão pro céu ?

          KKKKKKKKKKKKKKKK

  • Angelo_Jr

    Leitores do FO! passando na frente do Autossegredos kkkkk

    • 3=6

      Na boa, que orgulho cara!

    • FlatOut >>>>>>>> Autosegredos >>>>>>> Notícias Automotivas

  • Coffinator

    Vou comprar só pra colocar um I no final do nome e esse adesivo:

    http://i.imgur.com/UZPwkAh.jpg

    • JeanAv

      HUuhahuuhahuauha…..

    • Tobias_Helmutt

      E proteger sua virgindade para sempre!

      • Coffinator

        Já casei mesmo. HU3

      • Bruno Wendel Marcolino

        huehueBR kkkk

  • Erick Fernandes

    Esse Gente Fina nem tá tão fino assim… Hahahah

    • Gustavo H. Ruffo

      E não teve ironia nenhuma, Erick. Olhamos para o coração do sujeito e para sua generosidade. Pensando bem, também são grandes…

      • Erick Fernandes

        Tô falando é da pança dele mesmo… Kkkkk

  • Arthur Fonseca

    Na minha opinião o conceito estava menos feio.

  • Brazooka
    • The Canadian

      Não entendi.

      • Brazooka

        Oroch… Iraq… Araque… (Tem mais alguma palavra que lembre ao ser lida?) Urach! (Andressa Urach)

  • Fórmula Finesse

    Vai vender bem se conseguir um preço parecido com a Saveiro CD e Strada CD, ambas nas versão topo de linha. O nome é um tanto esquisito, mas parece ser uma picape bem interessante…

  • olhandoalua

    É o que chamo de carro pato, faz de tudo e não faz nada direito!

    • Diego Louro

      Nos conte suas experiências com esse carro,estamos muito curiosos!

      • AMG

        E precisa?

        • Diego Louro

          Óbvio que precisa,antes de criticar algo eu preciso saber exatamente como ele é. Não basta ver uma foto e emitir uma opinião. Alguém aqui sabe o tamanho da caçamba? Quanto espaço terá no interior? Não,ninguém sabe. E pensando dessa forma,qual a necessidade das amadas SW e do câmbio manual que eu e quase todos defendem? Um crossover automático é mais eficaz que uma SW manual.

          • AMG

            O que seria do mundo sem os dados de estatística, sem as previsões e sem opiniões de projeção, não é mesmo?

          • Diego Louro

            E que seria da Oroch… Se não tivesse público não fabricariam. Eu mesmo teria uma,serviria plenamente ao que eu quero.

      • olhandoalua

        Simples, me diga algo que a Strada cabine dupla transporte que a Weekend não transporte? Me fale algo que cabe na caçamba da Oroch e que não cabe na Duster?

        No fim das contas as versões fechadas possuem mais capacidade de carga porque permitem reclinar o banco dos passageiros. Com o acréscimo de proteger a bagagem da poeira, de roubos, da água…

        • raf mandwolf

          Lá em casa tínhamos uma Montana até pouco tempo atrás. É só uma picape do Corsa, mas nos ajudou muito a levar coisas como colchões e móveis que, numa station wagon, ou estragariam os acabamentos todos ou simplesmente não caberiam (a picape dá uma pequena vantagem vertical, por exemplo.

          Pra muitos casos a SW cumpre melhor a função, eu mesmo as prefiro enormemente, mas as picapes pequenas tem seu espaço sim, tanto é que dá pra ver muitas sendo usadas decentemente (em exemplos como carregando vidros ou botijões de gás).

          Mas como acontece com muito carro, tem gente que usa de maneira errada, como usar um hatch compacto pra viajar abarrotado até a tampa (sem motor dimensionado pra isso e f*dendo com a suspensão) ou SUVsque só servem pra estacionar torto na vaga do shopping.

          • olhandoalua

            Mas cara, a Montana e a “picapeta” Corsa não eram cabine DUPLA! Picapes pequenas são muito úteis sim, porém considero picapes pequenas de cabine dupla semi-ínuteis…

          • raf mandwolf

            São mais inúteis que a cabine simples, decerto, mas ainda acho que servem pra alguma função, dá pra levar coisas que não iriam num SUV/SW. Mas não tô defendendo muito não, não teria uma dessas de jeito nenhum. Queria uma Chevy 500 😀

          • Bruno Wendel Marcolino

            eu gostaria de ter uma Montana cabine simples, com frente de Corsa, porém como tenho filho ficaria inviável, ai as cabines duplas tem seu valor, porque dá pra por cadeirinha. Mas só por isso, eu prefiro cabine simples ou no máximo estendida.

        • Juliano Henrique

          bicicletas, em pé, sem desmontar e mais de duas… numa weekend não dá.

        • Leonardo Mendes

          Apesar de simpatizar muito com o modelo, uma coisa eu sou obrigado a admitir:
          Pra ter de montar e desmontar a roda toda hora eu prefiro ir pedalando mesmo:

          http://bestcars.uol.com.br/carros/fiat/2010/strada-cd-adv-4g.jpg

          • Eduardo Mateus Klein

            Cara, é a principal justificativa que dou quando digo que não gosto de nada em picapes, não cabe nem duas bicicletas, então anda com a versão fechada com rack em cima, é muito mais lucro.

          • Guilhe

            Com cubo Blocado é dois palitos, eu não me importaria.

    • olhandoalua

      Adendo: Minha critica é em relação a picapes pequenas de cabine dupla, não possuo criticas as picapinhas de cabine simples…

    • thiagones80

      Eu discordo um pouco. Tem gente que precisa de pouca capacidade de carga, mas o que levam é uma carga suja ou volumosa que exige uma caçamba. E não querem abrir mão do carro, seu banco traseiro por N motivos. Por fim não querem ou não podem bancar uma picapona.

      Um exemplo que lembro: Pessoas que fazem pequenas reformas e levam materiais básicos no carro. não precisam nem de metade uma caçamba de Saveiro, mas é uma carga que suja demais um porta-malas.

      Lembrando que somo o país do carro multifunção. Do 1.0 hatch que leva uma familia inteira com malas, papagaio e piriquito no porta malas até pessoas que levam bancos pra passear em baladas e shoppings ( solteiros em SUV’s). É um leque bem amplo de necessidades, algumas conflitantes, mas que no fim cada carro encontra seu mercado.

      • olhandoalua

        Gostei do seu exemplo, seria um bom uso para esse caso especifico, mas existe as bandejas protetoras e capas protetoras a venda para a maioria dos carros….
        E pow, carregar gente naqueles bancos é quase desumano…

        • thiagones80

          Meu padrinho carregou o o genro dele atrás de uma strada CD e…..
          opa. as coisas se explicam, hahahaha.É apertado mesmo.

          Quanto as bandejas, tenho uma no carro inclusive. Ajuda muito.
          Até o dia que carreguei sacos de areia. Acho que fiquei umas 3 horas aspirando depois hehehe

  • Thiago Henrique

    O engraçado é que quem compra essas picapes não carrega nada atrás , é igual a moda do SUV.

  • vette_power

    Qualquer opção é valida, e eu não sei porque o pessoal fica com tanto mimimi, não gosta não compra oras.

  • Fabiano Moraes
    • Fórmula Finesse

      Que desenho!! E pensar que a reformulação a fará ficar parecida com utilitários chineses de cinco anos atrás…

    • GSF

      Putz! Sabe aquela sensação que eu estava vendo algo que era familiar olhando para essa OROCH? Tipo um Deja Vú, mas não sabia se era impressão por ser igual ao Duster ou outra coisa. Vc matou a charada!

  • Alex J.

    Interessante, mas só vendo ao vivo para saber se “gostei” ou “não gostei”. De qualquer forma, acredito que vai vender, principalmente no lançamento. Novidade sempre vende. Tem uma pá de gente (às quais prefiro não atribuir adjetivos) esperando qualquer lançamento pra comprar e “sambar na cara do recalque dos vizinhos”.

  • AMS01

    Aqui no brasil o pessoal paga 65 mil em um palio com caçamba que só serve pra fazer careto para os vizinhos , enquanto nos EUA você paga 20 mil dólares em uma Colorado , a verdade é que a gente se contenta com bem pouco.

    http://www.carpixel.net/w/63b25b20084ed459255a3184b8980f29/chevrolet-colorado-lt-double-cab-wallpaper-hd-14732.jpg

    • Arthur Fonseca

      Não é só isso, enquanto o salario mínimo aqui é cerca de R$788,00, lá o salário mínimo é cerca de US$1250,00,
      Sendo assim uma colorado custa 16 salários enquanto uma strada custa 82 salários, (considerando uma compra a vista, sem financiamento)

    • Doge

      Me pague o mesmo que um profissional norte americano minha área e qualificação ganha que eu compro uma dessa no mês seguinte.

      • The Stig

        Comentadores de blog tem salário nos EUA?

        • Doge

          Sim, até por que vivo de brisa.

    • Fórmula Finesse

      6% de impostos nos USA, 35% (em média) de encargos no preço final no Lizarb. Não é questão de se contentar com pouco, é porquê estamos atolados no…”sistema” (parafraseando o Capitão Nascimento – rsrsrsrsr)

      • Angelo_Jr

        Oq, na verdade, seria até mais barato. Lembre-se que esses impostos que pagamos financiam o sistema de saúde e educação. Se pudêssemos tirar esses gastos (por que hoje, efetivamente, pagamos 2 vezes, uma pro governo e outra pro plano de saúde e escola) da nossa conta do dia-a-dia, comprar um carro seria mais fácil

        • Fórmula Finesse

          Sim, a essência de qualquer tributo é manter a máquina pública que “nos administra, nos acalenta e protege”…mas, bem – você sabe como funciona a história nessas terras selvagens..rsrsrsrsr!

          • Sinatra

            Finesse,
            No Brasil não é tributo, é quota societária. O governo morde fatia tal que é automaticamente sócio de todos os trabalhadores e empreendedores nacionais. Um sócio com hábitos estranhos, diga-se: gosta de comprar massas de manobra com a grana de sua quota-parte para garantir a manutenção de sua parcela ideal nesta grande S.A. que é o Brasil.

          • Fórmula Finesse

            rsrsrsrsrsr – perfeita definição! Nosso sócio é o nosso pior inimigo…

      • André Baptista

        Em compensação o IR lá é de 10 a 35% contra 0 a 27,5%.
        Imposto sobre herança até 60%, aqui é até 8%.

        A carga tributária dos EUA é gigante tb, quase a do Brasil, só que eles taxam diferente.

        Aí ficam pegando o que é pouco taxado lá e comparando com o que é muito taxado aqui…

        • Fórmula Finesse

          O retorno é diferente também rsrsrsrs…

          • DI ZAZZO

            Ia falar sobre isso, não tem nem comparação, talvez a diferença para menos em favor dos EUA não seja tão grande assim, mas toda a estrutura que você tem em troca não se compara por milhas de distância.

          • André Baptista

            Do tipo ter 15 dias de licença maternidade ao invés de 6 meses?

            Outra coisa, a carga tributária pode ser parecida em % mas em $$$ é muiiito diferente

    • Adriano Auad Paes Leme

      nem me fale dos preços de lá viu, porque vcs são os culpados pelo governo que temos hj viu.pronto falei!!!!

    • RaphaelXocaravan19784100

      E depois o capitalismo é opressor kkkkkk, brasileiro tem que se f…

      • Sinatra

        Josef Stalin está vendo esta zoeira aí.

    • A Colorado tem nas concessionarias daqui, se chama S10 é só ver o miolo, só muda dianteira e traseira, mas aqui é bem mais caro. rsss

  • Eric Santos

    Ê aberraçãozinha

  • Leonardo Mendes

    Se você pensa que Oroch é um nome feio, experimente pronunciar Qashqai… sinceramente, não sei o que esse povo das fábricas anda fumando, bebendo ou injetando pra criar nomes lixosos assim.

  • Guzz White

    A Duster é feia, mas essa aí conseguiu supera-la nesse quesito. @_@”

  • Fernando Esteves

    A caçamba, assim como todas essas gambiarras de pick-ups,estão curtas oque deixa muito feia!! Veja no projeto original o tamanho da caçamba e agora pequeno….

  • Danilo Gamarros

    Um renault que eu achei show de bola é o Koleos

    http://www.renault.com.au/vehicles/suv/koleos/koleos/pricing

    pena que não vem pro Brasil. Ou melhor, até vieram, tem 2 ou 3 aqui em Curitiba que vieram pra gerentes da fábrica e agora ficam a disposição dos funcionários para serviços externos.

    • mattgearhead

      vem pro Brasil sim, quando os argentinos vêm passar as férias nas praias do sul no verão hauhauhuah

    • Bruno Wendel Marcolino

      o problema é que pra cá não vem carros da Renault, só carros Dacia, tirando o Fluence.

      • Adam Lewis Charger

        Fluence é um Samsung.

  • Lucca

    Pelo formato de relance essas lanternas lembra as do finado Corsa Sedan; quanto ao carro até que não ficou ruim; já pelo preço pegaria logo uma Ranger ou S10.

  • Nacho Loser

    Que coisa parece que ficou bonita. Mas nesses tempos de crise…
    :’-(

  • Victor Gomes

    Como se pronuncia isso? Eu falo “Orôshhh”. E vcs?

    • Automaticamente leio o mesmo… kkkkkkkkkkk

      Mas acredito que a leitura seja “Orock”(o “ck” meio mudo…)

    • Nnoitra

      Pronuncia correta neste link:

      https://translate.google.com.br/#auto/cy/oroch

    • mattgearhead

      óroj

    • Arthur Fonseca

      eu acredito na teoria do @japonsvoador:disqus

    • ovelho306

      hummm… acho que é MINHOCALÁ!

    • AMG

      Eu prefiro ”satã”. KKKKKK

  • Thiago

    A traseira do conceito me parece mais limpa e elegante…

    • Arthur Fonseca

      não há duvidas

  • The Stig

    camionete grande pequena, hambúrguer de soja e espetinho vegetariano são coisas que existem, mais são simplesmente errados.

    • ovelho306

      mas que tem MERCADO tem!

      • Arthur Fonseca

        Esse é o problema, ninguém empurra nada guela abaixo nos brasileiros, são os brasileiros que enfiam a guela por conta propria! :(

        • ovelho306

          dejeito! é um mal gosto sem precedentes… he he.

        • RaphaelXocaravan19784100

          isso devia estar na bandeira no lugar de “ordem em progresso”

          • Dudu69

            deveria estar escrito “desordem e regresso”. a mentira começa na própria bandeira.

          • Pedro Rocha

            A mentira já começou na “independência”, quando Dom João deu Banânia de presente para Dom Pedro I.

          • Dudu69

            eu lembro que li algo sobre a “independência” ter sido comprada (uma grana preta paga a Portugal, no caso), também dando origem a divida externa.

    • Fórmula Finesse

      A primeira Ranger (a americana) e a S10 original foram sucessos retumbantes no nosso mercado …Ou seja, não podemos descartar novos nichos de mercado.

      • The Stig

        Ranger e S10 vem de F1000 e D20, então não eram nichos nem novidade.

        • Fórmula Finesse

          No Lizarb eram por conta do porte…foram esses modelos que aposentaram as grandes picapes com o passar dos anos, evoluíram, e se transformaram nas belas camionetes de hoje em dia (bem maiores, confortáveis e potentes que as versões iniciais)

        • thiagones80

          Que eu me lembre eram consideradas picapes médias, e vendiam ao lado de F1000 e Silverado. (Basta ver como a ranger antiga tinha a caçamba super rasa. )

          Depois, como o Finesse disse abaixo, foram evoluindo e crescendo e hoje tem o tamanho das ultimas e são “grandes”.

          Oroch e a nova da Fiat provavelmente vão ocupar esse nicho, que na época, tinha os mesmos questionamentos com S10 e Ranger: Eram usadas por pessoas que nunca iriam carregar algo na vida, frequentadoras natas de baladas e shoppings.

          Ainda assim, sempre tem utilidade.

        • Na verdade D20 e F1000 são picapes grandes, antes de Ranger e S10 só havia as derivadas de carros de passeio abaixo dessas: Chevy, Fioriono, Pampa e Saveiro. então inauguram um nicho de mercado.

          • Edu

            mais uma opção no mercado, meu amigo casado tem um filho e adora a sua strada cabine dupla, leva sua bike pra qualquer lado, além de outras tralhas, sobra espaço para esposa+filho+algumas bagagens(interior), é pequena, arruma vaga em qualquer lugar diferente dos trambolhos que são as novas rangers, s-10, hilux e frontier…como disse, é mais uma opção, tem comprador que vai se encaixar nessa oroch ou na futura stradona

          • Sem dúvidas, as atuais S10 e Ranger estão maiores que a F1000 e D20 de antigamente! então Fiat e Renault resolveram explorar o nicho.

          • Jefferson Gerlane

            nem S10,ranger ou hilux todas cabine dupla,nenhuma delas tem maior espaço interno e caçamba que uma D20,aquilo sim dá p chamar de caçamba!!

          • Concordo, mas eu falo o tamanho no comprimento, se pegar o comprimento de uma S10 atual ela é maior que a D20 da época, mas sem o espaço interno e sem a mesma caçamba, tanto que até o entre – eixos é maior. pode ver

            D20 cabine simples
            4.83 metros de comprimento
            2.92 metros de entre – eixos.

            D20 Cabine dupla
            5.32metros de comprimento
            3.23metros de entre – eixos

            S10 atual cabine simples/dupla
            5.34metros de comprimento
            3.09metros de entre – eixos.

            Note a S10 atual é maior que a D20 cabine dupla! e eu bobeando aqui, achando que era menor, no entre – eixos ela vence a cabine simples e perde para a dupla.

        • Thiago Rammster

          S-10 e ranger eram Mid-Sizes e as F1000 e linha 20 são Full-Size

        • lightness RS

          Categorias diferentes.

      • Pedro Rocha

        S10 sim, mas não arriscaria dizer isso da Ranger, que veio apenas 4×2 e à gasolina.

        • Fórmula Finesse

          Ela era a S10 com mais desempenho (O delicioso V6).

    • Doge

      Vendendo, que mal tem ?

      • The Stig

        Partindo do pressuposto que hoje se vende até terreno no Céu….

        • Doge

          Mas o carro você pode trocar … rs

          • The Stig

            Mais os terenos vendidos hoje tem escritura, dá pra pegar um mais próximo de Deus, aliás na Inglaterra, é possível comprar estrelas, vem com recibo, certificado e tudo mais. http://www.star-registration.co.uk/

          • Doge

            Bem, é mais perto que Pirituba

          • Arthur Fonseca

            ou Cidade Tiradentes kkkkk

          • Doge

            Guaianazes

          • Arthur Fonseca

            Ferraz de Vasconcelos

          • Arthur Fonseca

            Vamo pará doge, porque já ta chegando aqui em casa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Doge

            Hummmmmmmm … Jardim Pérola 1 …. mora malllllllllllllllllllll

            KKKKKKKKK

          • Arthur Fonseca

            Ponte Rasa cara, Meio do Caminho entre Penha e são Miguel paulista.

          • Doge

            Tem uma cara de Vila Brasilândia bei … alí no fim da Pista do Trote saindo da Freguesia até cair em Vista Alegre no final do campim de terra

            http://4.bp.blogspot.com/_9p5ftnnpt0I/S1jytW184xI/AAAAAAAAGvU/O3c5I0sSkzc/s400/guinatestemunho.png

          • Arthur Fonseca

            hahahahahahahahahahahaha você conhece bem o caminho né!
            Esse guina é o melhor, se curou até da Aids! “aquela véia do c@#$%$ não saía do meu pé”

          • Doge

            Mas ele não estava em cana ?
            Ouví dizer que ele morreu, sei lá, ultima vez que eu ví.

          • Arthur Fonseca

            não sei, faz tempo que ouvi esse testemunho dele aí

          • Doge

            Loco, loco, loco e como era cheirava pra krl vishhh sem miséria, teve ponte firme, meu professor no crime não dava boi pra ninguém, só moto nervosa, mina dá hora, só roupa da moda.

            Deu uma pá de blusa pra mim naquela fita na butique do Itaim …

          • Arthur Fonseca

            e quando ele fala que botou a semiautomatica na cabeça da vélha e a arma não disparou! kkkkkkkkk

          • Doge

            Pera aí, tô ouvindo alguém me chamar …

            PIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

          • Fórmula Finesse

            Cada tijolinho adesivado do Pastor (sic) Valdemiro custa R$ 130,00, te garante o céu e em momentos de aperreio…poderão ser vendidos como insumo físico da espiritualidade (????).

          • Doge

            Ainda bem que estou construindo minha base Lunar e em breve a minha mineradora vai estar operante.

          • Bruno

            Já fiz isso, até quase estragar meu mouse…

          • Doge

            Nada que um fedora estiloso não resolva

          • Bruno

            ou o poderoso programa Free Mouse Auto Clicker

            ♪ ♫ ♩ organizações tabajara ♫♪♪

          • Doge

            Baidu instalado com sucesso !

          • Bruno

            Spark Browser, BoBrowser, App Store, Psafe, YAC, RegCleaner, krai de asa instalados com sucesso

    • lightness RS

      Vá pro interior e perceba a utilidade 😀

    • Diego Louro

      Diferentes sim,errados não.

      • The Stig

        o que é errado pra mim é diferente pra você, normal.

  • Marcio Monteiro Marcio

    MELHOR DO QUE UMA STRADA DE 3 PORTAS APERTADA VAI TIRAR VENDAS DA STRADA DUPLA E SAVEREIRO DUPLA BASTA NÃO EXAGERAR NO PREÇO .

    • Diego Louro

      Ela não é concorrente da Strada,ela concorrerá com a nova picape da Fiat.

  • Walther R. Filippetti Nucci

    Pq não fizeram a traseira igual ao do conceito ?! Tava linda !!

  • Arthur Fonseca

    Também é cara, aliás muito cara, não tem cabine dupla, mas não é picape de mentira!
    http://www.ford.com.br/pickups/ranger-cabine-simples/versoes/xls-plus-25-flex

    • Eric Da Costa Santos

      Eu tenho ouvido falar dos agentes penitenciários daqui do ES (onde são usadas as picapes Hilux e Ranger em sua maioria) que as Rangers novas não tão aguentando nada. Esses dias uma teve a barra de direção quebrada sozinha em cima de uma ponte! E as Hilux estão aguentando o regaço! Enquanto 10 Rangers estão indo pra oficina, 2 Hilux também vão… Segundo eles, claro. Resta saber da opinião dos proprietários…
      *obs.: eu não acho a menor graça nas picapes Toyota. Mas que aguentam o tranco e são funcionais são.

      • Arthur Fonseca

        difícil saber o motivo cara, meu cunhado aqui em sp é PM e segundo ele boa parte das viaturas VW Spacefox apresentam problemas mecânicos e inclusive a que ele trabalha deu, na caixa de direção também, segundo ele e as conversas internas é que a VW mandou quase de graça os carros defeituosos de fábrica.
        Enquanto as Pajeros, TrailBlazer e Sw4 (que capota mais fácil que o idea )não tem dado problema…
        as vezes é só boato, as vezes o problema da ranger pode ser esse…

        • Eric Da Costa Santos

          Tem a questão dos refugos também, tinha até me esquecido. Mas não são boatos, não. E outra, o modelo da Ranger que eles usam tem o motor 2.5l, de 4 cilindros que não aguenta subir bem uma ladeira com a galera toda dentro (armas e coletes pesam pra cacilda). Esse amigo meu comprova isso…

          • Arthur Fonseca

            pra viatura não serve mesmo, aliás poucos carros do br servem como viaturas…

          • Pedro Rocha

            Por essas e por outras existe o Marruá.

          • Arthur Fonseca

            é uma boa, mas muito offroad. Tem que ver o desempenho de final e retomadas.

          • AMG

            Claro, se as operações fossem todas no meio da floresta amazônica.

          • Pedro Rocha

            Para patrulhamento urbano e rodoviário o Marruá não seria indicado por conta da baixa velocidade final, mas para uso pelo sistema penitenciário isso não seria problema. Pelo que já vi, no ES já se usa o Marruá como rabecão e para isso ele é bastante indicado, pois pode retirar vítimas fatais em áreas de difícil acesso.

          • Dudu69

            mas tem o Dodge Charger da polícia civil do RJ. 😀 uhauhauhauh

          • Arthur Fonseca

            hahahaha pode crer e umas ford explorer também.

      • DeathMagnetic

        Isto é fato, amigos que trabalham em empresas do agronegócio usam pickups cedidas pelas empresas, tirando as antigas S10 flex, só dá Hilux agora, o tempo que ficam paradas é mínimo e tem um item na conta que eles levaram em conta.

        Na hora da revisão, concessionárias Chevrolet estão sempre lotadas de carrinhos populares e eles ficam com as pickups paradas por até duas semanas aguardando vaga para a revisão, não podem passar da quilometragem recomendada e tem que ficar parado.

        Já as concessionárias Toyota tem prazo de espera de 2 dias, contra 15 da GM.

      • tcoelho34

        O meu pai trabalha com praticamente todos os modelos, segundo ele a melhor é a Amarok, levando tudo em conta, até dirigibilidade. Mas tem um porém, o para choque dianteiro é bem frágil
        Segundo ele a S10 vibra demais e a Ranger tem a traseira muito solta
        A Hilux fica na média, é um pouco mais resistente, mas pior na dirigibilidade se comparada a da VW

  • Gabrownx

    ISSO VAI VENDER DEMAAAAAAAAAAIS

  • Raphael Medeiros

    OFF… Suba o volume no máximo…

    https://youtu.be/wnaZ6H4VeIM

    E esse outro rapaz…

    https://youtu.be/rRMuezqBjZs

  • Matheus

    Se viesse com o motor diesel da MASTER, seria uma ótima opção. O preço deve partir dos R$80.000. Mesmo as lideres do mercado, não fazem frente a ela: (STRADA>PALIO, SAVEIRO>GOL). Talvez a praia dela seja a HILUX flex e cia.

    • Olha prece que ela terá capacidade de carga de 800KG e por isso não terá motor á diesel.

      • Matheus

        Olha, então o motor 2.0 turbo do Fluence, não pelo desempenho em si, mas pela força, já que além dos 39 cavalos 8kgfm de torque. Mas, olhe a renegade e algumas caminhonetes pequenas (nem tão conhecidas) tem um motor diesel.

        • Sobre a Renegade, é que ela tem reduzida e por isso a opção do motor á diesel, assim como a Evoque, a futura picape média terá capacidade de carga de 1000KG, mas uma Oroch RS seria uma boa com o motor do Fluence GT.

          • Matheus

            Sim, opa, haha. Mas 1000kg para um motor aspro 2.0, acho um pouco dificil. Haha, abraço guri.

          • Diego Louro

            Kombi e seu 1600 mandaram abraços…

          • Matheus

            Falou certo, “kombi”. Haha.

          • Ela vai carregar 800KG e não 1000KG, se fosse carregar 1000KG poderia vir á diesel, tranqüilamente.

          • Matheus

            Sim.

          • Bruno Wendel Marcolino

            uma duvida, então se um Gol tiver reduzida e 4×4 ele pode ter motor a Diesel? Ou então o Subaru Impreza com 4×4?

          • KevinGR

            Se um gol viesse de fabrica com 4×4, reduzida e capacidade de carga acima de 1T ele poderia ter motor a diesel.

            O renegade, que de forma fria é um hatch compacto alto, ta ai pra provar

          • Diego Louro

            Se atender à capacidade de carga também ele pode.

          • Sim, pode, o Subaru Impreza também poderia ter, mas enfim creio que o 4×4 do Subaru Impreza não tenha reduzida. se for só apenas 4×4 não pode ter motor á diesel.

          • Diego Louro

            Seria muito cara.

          • Olha cara, seria, mas a Renault poderia ter metido uma reduzida nela, mas enfim depende muito da questão. mas de qualquer forma eu expliquei por o Renegade tem motor á diesel.

        • Pedro Rocha

          Lembro-me que o motor do Fluence GT foi cogitado para essa picape, mas parece que o quesito “menor custo” falou mais alto.

          • Matheus

            Ele sempre fala mais alto, mas não seria uma má ideia, jogar o preço uns 10% a mais pelo motor turbo, muita gente pagaria.

    • lightness RS

      Da Master é viagem incomparável cara além de desnecessário, podia simplesmente vir com as versões Diesel européia da duster, mas aí ela precisaria seguir algumas regras q acrescentariam custo ao projeto para poder ser legalizada.

      • Matheus

        Sim, citei o motr da MASTER, pois já tem aqui no Brasil, mas qualquer motor diesel (europeu) seria bem-vindo.

        • Diego Louro

          A Fiat monta Palio e Strada a diesel em Betim,para exportação. A Renault também deve exportar esse tipo de carro.

          • Matheus

            Acho que para a Europa não, pois a linha de carros de lá é diferente.

          • Diego Louro

            Mercosul.

          • Matheus

            Ah, exportam sim, como importam os “nafteros” os “diesel’s” podem ser exportados, mesmo não sendo vendidos em solo brasileiro.

  • chadefita

    AU BENI CAIRO OHH OHHH!

  • Luiz K. Jr

    Que coisa horrorosa…
    Quando eu achava que nada poderia ser pior que uma Strada…

    • lightness RS

      Feio mesmo, mas útil, assim como uma Strada. Saia do apartamento e vá pro interior e fazendas 😀

  • CorsarioViajante

    Vish conhecendo os gostos peculiares do brasileiro, vai ser sucesso e esta “nova categoria” se tornará permanente, ainda mais depois que a Fiat apresentar o stradão.

    • Arthur Fonseca

      stradão é legal kkkkkkk

    • Pedro Rocha

      Achava que a Oroch não teria a menor chance perto da Stradão, que terá versão diesel; entretanto, se confirmados os rumores, a Stradão terá uma tabela de preços semelhante a do Renegade. Sendo verdadeira essa informação, teremos Stradão flex e Oroch disputando clientes (Oroch levando vantagem por ter opção 4×4 flex) e Stradão diesel acima disputando clientes com as picapes médias de entrada.
      A disputa será interessante e tudo indica que haverá um “efeito HR-V”, com essas picapes medianas roubando clientes das picapes médias flex e das picapes compactas em suas versões mais caras (Adventure, Cross etc.).

    • lightness RS

      Não é gosto peculiares, ok, tem mto agroboy por aí, mas se for ver lá pro norte do país, veículos mais vendidos são a Hilux e a Strada que são realmente muuuuuito usados para trabalho. Se Renault acertar no ponto vai ser sucesso de venda, categoria necessária, só não vê quem não quer!! E a Fiat que virá será sucesso também.

    • Bruno Wendel Marcolino

      Duster “adventure locker” ¬¬

      Categoria SUV compacto cortado.

    • ovelho306

      teve uma ocasião em que eu avistei uma Strada com rodas 17″ ao lado de um S-10. man, a S-10 sumiu!!

  • NineEleven

    Grande Gente Fina!!!! Muito obrigado Gente Fina (e FlatOut! também) kkkkkk

  • Rafa2810

    Tem potencial pra bater na Strada…que além de antiquada…é cara e bem menor…

    Mas a caçamba poderia ser um tiquinho maior e as linhas da traseira mais simples e limpas.

    Tem muita informação!

    • Diego Louro

      Mas ela vai encarar a picape pequena/média da Fiat,e não a Strada.

    • Gilberto Batista de Sousa

      Acho que a estrada vai continuar lider do segmento dela, apenas alguns que querem mais status saiam dela e vão para essa Duster PickUp.
      Até por que a Duster tem uma caçamba pequena…

  • joaoalbertoborelli .

    _vai custar uns 80 90k aposto !!

  • Parabéns ao leitor conseguiu um furo mundial! parabéns para ele.

    GREAT NEWS! The Dacia Oroch, called Renault Oroch in on the Road! desculpa meu inglês Joel Santana. hhehehe

    Mas de fato tanto a Fiat como a Renault foram espertas, afinal se você analisar as medidas de uma S10 e Ranger atuais, são maiores que uma D20 ou F1000 de antigamente(descontando é claro a cabine dupla da D20). então é um filão de mercado.

  • Jad Bal Ja

    A traseira piorou bastante, o desenho original era bem mais limpo. Esses para-choques ficaram meio abrutalhados.

    • power

      análise corretíssima… tudo piora…

  • Nikolas Klein

    pickup pra mim só existe uma:

    • Celio_Jr

      A Chevy era mesmo peculiar, acho que nunca mais teremos algo assim por aqui.

    • Arthur Fonseca

      El Camiño Brasileira!

    • EiligKatze

      Vontade de comprar uma, não estas tralhas que tem hoje..

  • RMPadula

    Franceses e sua tara pela AL4/DPO…
    4 Marchas em 2015 não…

    • Diego Louro

      É barato e robusto… Os AT6 da GM estão dando pau direto.

      • RMPadula

        Barato pode ser, mas robusta? Existem um bom numero de donos de PSAs/Renault que discordam de você.

        • Diego Louro

          Já ouvi relatos inúmeros nos Peugeot/Citroen,mas nunca nos Renault.

      • Esquimó

        robusto não amigo,é bom mas robusto nem tanto,engraçado que quando tinha um 307 rodei 89mil km e não deu problema,mas já vi vários relatos de donos que tiveram problema com al4.

        • Diego Louro

          Eu creio que já devam ter corrigido isso. E nos Renault eu não ouço relatos de falhas nesse câmbio,eles devem ter usado alguma solução diferente dos PSA.

          • Pedro Rocha

            Pelo que sei, a Renault usou por pouco tempo o AL4 e logo o substituiu por uma versão menos ruim chamada AL6, por isso não ter relatos de problemas como os ocorridos com carros da PSA.

        • Lucas Mendanha

          as famosas eletrovalvulas problematicas…é tipo correia de marea fivetech…a peça é barata…o conserto que é caro….

          Até cogitei 307 e Grand Tour antes de achar o Focus certo, mas desisti em grande parte por causa desse probleminha recorrente…

      • lightness RS

        Qual problemas o AT6 da Gm vem dando amigo? Fiquei com medo agora, tenho um bem rodado hehehehhe mas nao ouvi falar de nada

  • fftllaser

    Credo…

  • Thiago Santana

    70 mil em um duster cortado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Pedro Henrique

    Pelo visto continuaram com as portas do Sandero antigo com esses vincos arredondados feios. Pensei que iriam retirá-los assim como no conceito.

  • Igor Marcolin

    GREAT NEWS, it’s the Dacia Sandero pickup!

  • Gustavo H. Ruffo

    Não paga mais não, Caipira. Acho que eles abandonaram a estratégia. De todo modo, quem colabora com a gente faz isso por amor à camisa. É um outro tipo de crowdfunding, igualmente importante. É o que faz do FlatOut uma comunidade, não só um site de notícias.

    • riccorreasp

      Gustavo, apenas por curiosidade, por que você se desligou da QR?

      Gostava de ler suas matérias…

      • Gustavo H. Ruffo

        Continuei escrevendo para eles, Rico. Escrevo até hoje, quando sobra tempo. O motivo da saída foi “incompatibilidade de gênios”, como falam de todo divórcio por aí…

  • Gustavo H. Ruffo
    • ovelho306

      mas o FURO foi do F.O!

    • Não é primeira vez, no caso do Sandero RS vocês também ficaram famosos, no mundo. hehehe

  • Vinícius Bettú

    70 mil? prefiro interar mais 30 e já comprar uma caminhonete a diesel

    • João Alves

      É então, quem tem 70, consegue aumentar o orçamento em mais 40%.

      • DI ZAZZO

        Fácil…

      • Vinícius Bettú

        se você teve paciência pra esperar juntar 70 mil, não é difícil ter paciência pra juntar mais 30.

        • AMG

          Hahahahahahahahahahahahaha faz todo sentido!
          Temos aqui o mais novo gênio da economia.

          • lightness RS

            A teoria econômica dele deve levar em conta que o governo imprime dinheiro quando precisa, algo nesse estilo hhhahahhahahh morri de rir, ele não deve pagar as próprias contas, só pode

          • Vinícius Bettú

            pessoas que não sabem aceitar opiniões…

          • Filipe Machado

            Ele esqueceu que tem IPVA e seguro pra pagar… enfim
            Duvido que ele sequer ganhe um salário pra falar tanta besteira aqui

    • GABRIELCSFLORIPA .

      Qual pick-up a diesel vc compra por 100 mil?

      • Vinícius Bettú

        L200, Ranger, Frontier, S10

        • GABRIELCSFLORIPA .

          Todas as citadas ultrapassam 100 mil com motor diesel.

          • Vinícius Bettú

            quem disse que precisa ser 0km?

    • Arthur Fonseca

      afinal o que é 30k, não é mesmo…

      • Vinícius Bettú

        apenas mais 36 parcelas no carnê

        • Lucas Mendanha

          só 3 anos de prestação pra pagar…ja passou por isso?

          • Vinícius Bettú

            não, até porque o valor do meu carro não passa de 6 mil, e sobre as parcelas, fui irônico, desculpa se não entendeu

    • MANJADOR DOS CARRINHO TUDO

      Até porque conseguir 30k é muito fácil!

      • Vinícius Bettú

        com os empréstimos que proporcionam hoje em dia, é fácil sim

        • lightness RS

          Vc já vai ter pedido o impréstimo pra conseguir os 70 amigo, volte pra realidade onde se paga manutenção, de uma Hilux…. a diesel ainda……..

          • Vinícius Bettú

            que aliás, não é das mais baratas

    • Eduardo Calliari Ribas

      Pqp, é cada comparação que fazem que da até medo…
      Intera mais 100 de uma vez e compra uma land rover… Ou mais trezentinho e vai de Cayenne que é muito mais carro! Kkkkkkk

      • Vinícius Bettú

        não fiz comparação alguma, falei o que eu preferia fazer.

  • Raphael Fonseca

    Alguém mais percebeu que só abriram a mala da Duster pra chamar de picape? Aquela caçamba não parece caber muita coisa.

    • RTEC30

      Um porta-malas descoberto

  • Diggo

    Ficou uma Saveiro bombada.

  • Gian

    Essa sim ficou top!

  • Don Ratao

    Apenas um pouco menos medonha que a Montana (monstrana).

  • Wally

    Fizeram um conceito que fez a gente babar.. Aí na hora de lançar, fazem isso com a traseira.. É pedir para fracassar…..

    • Uba

      Fracasso é o cara comprar uma Strada achando que está comprando uma picape que presta.

  • Gui

    Se acompanhar a traseira, a frente será horrível. Fazem o conceito legal e apresentam isso? Fala sério hein…

  • Louis

    Acho que se fizessem a caçamba 20 ou 30cm mais comprida ficaria mais harmônico o desenho. E teria ainda mais espaço.

  • Debraido

    Flagra? sei…

    • Gustavo H. Ruffo

      Porque o leitor não quis se identificar, Debraido? Se fosse gente de dentro da Renault, tinha sido em oficina. Foi flagra, sim, a gente “agarantche”. Tem mais um monte pipocando por aí. Espia.

    • Gustavo H. Ruffo

      Ou esse. O carro tá na rua. Só não usamos essas na matéria porque não sabemos de quem são.

  • Paulo Andre Zardo

    mais um nem no mercado, nem carro nem pickup…

  • Uba

    Quero ver no teste do Latin Ncap.

    • Raph4

      Spoiler: a Renault vai fazer feio. Como de costume.

  • Lucas Rodrigues

    E essa caçamba aí? É pra carregar o que? Pqp hein

    • AMG

      Sacolas e mais sacolas na saída do shopping e do super-mercado. Just it!

  • Marcelo Echterhoff

    Interessante a Renault usar um veículo de verdade (Ford Ranger) para escoltar sua mais nova bucha. Será que vão lixar as rebarbas de plástico seco antes de vender???

  • Flávio Henrique

    Ultimamente tenho visto vario jeep renegade camuflado talvez mulas? do projeto 226 nas ruas de Recife ou com o teto Mysky

    • Rodrigo Alves

      Agora que foi lançado, é mais comum os carros “segredos” continuarem rodando por aí continuando os testes de durabilidade, mas por preguiça das fábricas eles nem tiram a camuflagem…

    • Gustavo H. Ruffo

      Se conseguir, Flávio, fotografa e manda para a gente. Especialmente se parecer que tem um prolongamento de entre-eixos…

  • Marcus Crestani

    O leitor gente fina conseguiu contato com vocês, mas eu tento a algum tempo mandar uma sugestão de matéria, da Kombi V8 e não consigo. Os e-mails voltam.

    • Gilberto Batista de Sousa

      #MarcusChatiado

      • Marcus Crestani

        Na verdade não, mas a galera iria achar massa. Kombi aspirada na casa dos 6s é massa kkkk

    • Gustavo H. Ruffo

      Manda pelo Facebook ou pelo Twitter, Marcus. A gente sempre lê. Outra ideia é o formulário de dicas.

    • O formulário de dicas ficou duas semanas fora do ar, mas já está firme e forte novamente! De qualquer forma, dica anotada!! :)

  • BAYMAXX

    Não teve jeito mesmo, eles cortaram o Duster sem dó nem piedade.

  • Esmeraldino França

    Eles dizem que o preço é R$ 70 K, mas quando você chega na concessionária o carro só tem air bag e direção, o resto é tudo opcional e o valor vai beirar os R$ 100 K, com o seguro! Além disso como já disseram eles apenas cortaram o Duster, não é um carro novo é uma adaptação, e cá pra nós, esse nome é horrivel: Oroch!? Podia ser outra coisa, tal como Bradock! É o ó mesmo!!

    • Mário Colonna

      cara, se você quer saber eu nunca curti muito a Renault, mas ultimamente ela é a marca que mais se esforça no Brasil. Enquanto VW está perdida aqui em termos de estratégia e nada de novo acontece com a Ford, Fiat e GM a Renault está prometendo lançar uma nova categoria,além de lançar um esportivo autêntico que não se vê há décadas no mercado nacional e ainda oferece um “SUV” mais acessível como o Duster que se não me engano é líder do segmento. E para piorar vc ainda vem reclamar do nome do carro? Na moral, que decadência ein brother?

      • Efulefante

        Eu tenho uma certa admiração pelo atual design dos carros da “Renault”-BR, mas ao primeiro contato que tive com um Duster, logo ao segurar a chave percebi a péssima qualidade do plástico da chave. Tudo bem, é só uma chave, não iria ficar segurando ou alisando a chave né, mas o mesmo se repete na cabine e imaginei quanto lucro a mais ela tira economizando tanto na qualidade dos materiais. Já tive que trabalhar com uma caminhonete chinesa, uma carniça duma Hafei Towner e posso dizer com propriedade que a qualidade do materiais importa MUITO, ainda mais em pick-ups que são muito usadas para o trabalho e muitas vezes por pessoas que não se importam muito em cuidar dela. Na Towner, TUDO quebrava, maçanetas internas, alavancas, difusores de ar, bem como aquelas peças de ligar o ar e o fluxo de ar (esqueci o nome).
        Só acho que essa Oroch deve ter atenção na escolha dos materiais. Se parecer que o interior foi montado com plástico reciclado de brinquedos infantis barrados pelo InMetro, vai “queimar” rápido o produto, não pela aparência, mas pela durabilidade mesmo.

        • Filipe Machado

          Relaxa que BR não liga pra qualidade de materiais… vide novo Ka vendendo horrores

          • João Pedro Bitencourt

            Mas quando o assunto é pick-up a galera da valor pra qualidade dos materiais sim (Carro popular é outros 500). Como os fazendeiros mesmo dizem, caminhote pra roça tem que aguentar o batidão. Se a Oroch tiver material de pouca qualidade, só pessoal de uso urbano que vao comprar.

          • Filipe Machado

            Aí que está a questão : esse carro é tão pra roça quanto o Duster é pro off road

          • João Pedro Bitencourt

            Hauhauahau isso é verdade! Mas ainda vai ter nego querendo colocar ela no batidão, e se não aguentar vai ter receptividade baixa.

          • Filipe Machado

            Concordo! Mas com essa caçambinha ai capaz até da Strada levar mais carga que esse carro e aguentar mais as “condições adversas”.

            Renault tinha oportunidade de fazer algo realmente bom, mas ganancia e rentabilidade arruinaram o projeto… uma pena

        • Eduardo Melo

          Só um adendo ao seu comentário. Eu já reparei uma coisa mas ainda não soube identificar se é uma característica boa ou ruim: as alavancas para acionamento da seta e do limpador de parabrisa do meu Renault Laguna são exatamente iguais às do Renault Clio que meu cunhado tinha e que são iguais às da Duster (e de outros modelos da marca também). Meu Laguna é ano 97 e desde lá a Renault vem usando a mesma peça. A robustez da peça seria um bom argumento para essa continuidade, mas ao mesmo tempo vejo uma estagnação tecnológica quanto ao desenvolvimento de algo mais bem elaborado. E esse foi só um exemplo. Já reparei outras peças que diversos carros, de diversas gerações, compartilham.

          • Efulefante

            Olha, no meu caso, sendo uma alavanca, eu não me importaria desde que funcionasse bem.
            Citando dois carros que o meu pai teve, um Logus (ai ai esse Logus…) anos 90 e uma Saveiro anos “10”, ambos tinham um problema extremamente irritante que, ao dar a seta, o farol alto acendia. Era preciso dirigir prestando atenção no painel pra ver quando ele estava aceso ou não…
            Não reparei se era a mesma alavanca, mas o problema era semelhante…
            Outra coisa é que as montadoras infelizmente não mudam nada enquanto algo não der problema/dor de cabeça em larga escala.

      • Esmeraldino França

        Olha a Renaut está precisando investir mais em tecnologia e segurança, essa pick up poderia ter um diferencial a mais, como a nova Saveiro Cross que possui controle de tração e frenagem, freios a disco nas quatro rodas, entre outros itens eletrônicos que auxiliam o condutor, poderia ser um carro completamente novo, aí sim conquistaria o mercado, eu particularmente prefiro o Duster, pois a bagagem fica mais protegida.

  • Marcello Caetano

    Hor-rí-vel!

  • TaeNy9

    Nada como uma ousadia e coragem francesa (pra variar) abrindo um novo segmento num mercado infestado de modelos toscos e previsíveis zzzZZz…

  • Lucas Mendanha

    Pelo visto, partiram para o lado pratico e ele é apenas um Duster “sedan”…da pra ver claramente que as proporções do conceito, que eram bastante harmonicas, não condizem com o modelo de fato.

    Só comparar a adaptação romena, que nao ta mto diferente dessa ai:

    http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/romturingia-duster-cd.jpg

    com o conceito:

    http://flatoutcombr.c.presscdn.com/wp-content/uploads/2015/05/Renault-Oroch-Concept-8.jpg

    • Victor

      Esse aí não é a Oroch, é um Duster adaptado por uma empresa romena (que não é a Dacia)

      • Lucas Mendanha

        Lê de novo o que eu escrevi…

  • Paulo

    S10 dupla 2.5 de 200cv custa 75 mil, Ranger dupla 2.5 custa 77 mil, só louco mesmo para comprar essa gambiarra por 70 mil. A futura Fiat pelo menos nascerá pick-up.

    • Marcos Wild

      Amigo essa nova “picape” da fiat sera o mesmo sistema, não terá chassi e sim monobloco.

      • Paulo

        Sim, mas era não será uma adaptação, nascerá pick-up.

        • Eduardo Fujiwara

          provavelmente não, se vai ser monobloco,então vai usar plataforma de algum carro, igual a duster e a oroch

      • Gadernal_GT

        Monobloco??

  • Gustavo Olivotto

    Dia 24/04 eu tirei foto de um sandero 2.0 “comum”, tentei entrar em contato com o pessoal do carplace, mas dava erro. Achei diferente porque parecia uma versão comum e não a RS

    • Gustavo H. Ruffo

      Manda pra gente, xará!

  • Que coisa mais bizarra!

  • Pomarola

    Caçambinha curta medonha e valor astronômico para uma bostinha dessa. Deus me livre!

    • AMG

      E o pior de tudo, vai vender com força!

      • Pomarola

        Deus não te ouça…haha

        • Mechanical Engineer

          Ué criatura, se não gosta simplesmente não compre !

    • Filipe Machado

      Essa caçamba não é nem grande suficiente pra levar carga e nem seguro suficiente pra levar malas… Bizarro

      Mas acho que vai vender bem pq BR gosta de carro imponente

  • disqus_6TGWplbcIz

    Um porta-malas descoberto, mais economia para montadoras, mesmo preço…palhaçada..

  • Igor Hissashi

    70mil reais por uma pampa cabine dupla?

  • Lamborghinista

    Cara, por enquanto eu curti o desenho da picape, só não curti ainda o nome, “Oroch”, acho que Duster Pick-Up ficaria mais legal, visto que o nome “Duster” já tem popularidade no mercado.

  • Eduardo Fujiwara

    como se pronuncia o nome? “orósh” “orók” “órosh” ou “órok”?

  • Israel oliveira

    olha pra mim essa oroch ficou bem legal na projeção corrigindo alguns detalhes ficaria uma pickup muito bacana e imponente ,diferente da versão real que ficou sem graça e desencontrada, creio que 70 mil não seja uma quantia absurda para uma pickup aos moldes da projeção mas com certeza é um absurdo por um duster (que é um carinho bacana) piorado .

  • Diego Henrique

    Pelas fotos e pelo tamanho da caçamba ela está mais para uma picape compacta do que média compacta como o sugerido pela montadora, um pouco maior que uma saveiro ou estrada e muito menor que uma Ranger como percebido na foto. Logo, este novo nicho de mercado seria mais uma questão de marketing do que um novo segmento de picapes. Espero estar enganado pela percepção que tive das fotos.

  • Raphael Montanari

    Rolou gravação dela em Arraial do Cabo hoje também. Um amigo conseguiu filmar +/- a equipe.

    • Leo

      Legal, Raphael. Será que ele mandaria o vídeo pra gente?

  • Guzats

    essa traseira do conceito tá a cara da Saveiro. ( ou a bunda, que seja)

  • mlpilla

    Já antevejo um mercado para capotas de fibra…

  • Luiz Andre

    esse cara é gente fina

  • Brenno

    Algumas pickups parecem delicadas. Por exemplo, a Saveiro Cross ou a Strada Adventure ou mesmo essa Oroch. Vai ficando estranho slogans do tipo “Raça Forte”, como era a propaganda das Ranger antigas. Elas não passam aquela sensação de carro que guenta porrada, igual eram as Saveiros Quadradas e as Strada Fire., ou mesmo a Courier, que saiu de linha a pouco tempo. Ou ainda as maiores, como F-1000, D-20, Dakota, etc. Podem ter ficado bonitas, mais confortáveis, mas aquela imagem de carro duro, bruto, estúpido e sem conforto acabou.

    • Erich Rocha Cardoso Santos

      e q essas picapes estao deixando de ser instrumento de trabalho de gente q nao tem dinheiro pra comprar uma caminhonete grande, e começando a ser carros de passeio de playboyzinho que quer se mostrar com aquelas caixas de abelha que chamam de trio

  • markimtv

    câmbio automático de 4 marchas?! Renault tá disputando com a Hyundai (Tucson) quem fica parada no tempo mais tempo? Põe uma alavanca com 2 opções: High e Low, aí pelo menos dá pra chamar de vintage…

    • Erich Rocha Cardoso Santos

      e que a linha sandero/duster e desenvolvida pela dacia e por ser de baixo custo nao possui ainda um cambio de 6 marchas, mais pega o fluence, tinha um cambio de 6 marchas no modelo anterior, e nesse novo recebeu um cvt

      • Fabiano Luemke

        O Fluence sempre teve CVT, amigo…

      • Rodinei

        Como assim? kkkk

  • taddei’s equip

    mais um cowboy de posto , onde se vc encher a caçamba para fazer o trabalho que uma pick up deveria fazer alem de fica toda amassada se quebra uma parte de plastico vai custa 700 reais para reposição

  • PEDRO CUNHA

    Sanderão Engerauto! Será que cabe uma betoneira de 300l ali atrás?

  • Rafael SM

    Vai vender igual areia no deserto.