FlatOut!
Image default
Avaliações

Jaguar XE: aceleramos o rival do BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C no Velo Città!

Desde que o “baby Jag” X-Type parou de ser produzido, em 2009, a Jaguar não participa mais do segmento de maior volume do trio de ferro alemão, deixando BMW Série 3, Mercedes-Benz Classe C e Audi A4 acelerarem sozinhos. Isso começou a mudar em 8 de setembro de 2014, quando a marca apresentou o Jaguar XE pela primeira vez, em Londres, iniciando sua produção na planta de Solihull sete meses depois. Agora ele começa a ser vendido no Brasil, com as primeiras entregas previstas para outubro. São quatro versões e dois motores, 2.0 turbo de 240 cv e 3.0 V6 supercharged de 340 cv – hoje vamos nos concentrar na plataforma do modelo e na dinâmica da versão mais esportiva (foto abaixo à esquerda) e futuramente teremos uma avaliação clássica do modelo quatro cilindros no "mundo real", cidade e estrada, com mais foco no produto.   Apesar da semelhança de categoria com o X-Type, o Jaguar XE se opõe totalmente na execução do objetivo. Se o antigo “baby Jag” usava a mesma plataforma