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Nova geração do Camaro chegará até o fim deste ano com edição limitada

Depois de quase um ano nas ruas dos EUA, a sexta geração do Camaro finalmente está chegando ao Brasil. O modelo será uma das principais atrações da Chevrolet no Salão do Automóvel deste ano (ao lado do Cruze Hatch) e começará a ser vendido logo após o evento. As primeiras 100 unidades importadas serão da edição limitada Fifty, lançada em março deste ano para comemorar os 50 anos do pony car.

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O Camaro Fifty é diferenciado pela pintura cinza metálica batizada pela GM de Nightfall Gray, com detalhes em laranja. Além da pintura exclusiva, o Camaro Fifty também tem um kit RS, grade dianteira exclusiva, rodas de 20 polegadas, spoilers pintados na cor do carro e pinças de freio laranja. Por dentro o modelo ganhou apliques de camurça e costuras laranja, a inscrição “Fifty” no painel em frente ao passageiro, além de detalhes no quadro de instrumentos e uma plaqueta comemorativa “Camaro 50th Anniversary”.

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A série Fifty está disponível nos EUA nas versões 2LT, com o V6 de 3,6 litros, 340 cv e 39,3 mkgf, ou 2SS, equipada com o V8 6.2 LT1 do Corvette de 460 cv e 63 mkgf. As duas versões são oferecidas como cupê ou conversível, e podem ser equipados com câmbio manual de seis marchas ou automático de oito.

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A GM do Brasil diz que o Camaro importado terá detalhes exclusivos para o Brasil, embora não tenha anunciado quais são estes detalhes. Se a estratégia for a mesma da geração anterior do Camaro, não espere ver a versão V6 nem o câmbio manual por aqui.

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O novo Camaro é construído sobre a plataforma Alpha, a mesma usada no Cadillac ATS. Em relação à geração anterior ele é mais curto (4,74 m, contra 4,84 m) e mais baixo (1,35 m, contra 1,38 m) tem bitolas menores (1,60 m, contra 1,62, na frente e atrás), mas também pesa 90 kg a menos que seu antecessor. Segundo a GM, 70% dos componentes estruturais do carro são únicos. Só a estrutura, o chamado body in white (BIW), pesa 60,5 kg menos que o da quinta geração.

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Outras contribuições importantes para a dieta vieram de elementos de alumínio na estrutura do painel (4,2 kg) e de braços de alumínio e de aço vazado na suspensão (12 kg). Falando nela, o Magnetic Ride Control, antes exclusivo da versão ZL1, já está disponível no SS. O sistema monitora a estrada 1.000 vezes por segundo, automaticamente ajustando os amortecedores para o melhor conforto e controle.

Ainda não há detalhes sobre os preços, mas é provável que eles tenham algum reajuste em relação aos R$ 231.000 cobrados atualmente pelo cupê da quinta geração.