A picape média da Fiat, um novo Focus RS, o Mini quatro-portas e mais!

Leonardo Contesini 26 fevereiro, 2014 187
A picape média da Fiat, um novo Focus RS, o Mini quatro-portas e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente.

 

Picape média da Fiat é flagrada em testes

flagra_picape_media_fiat_7

As sagazes câmeras do Autos Segredos conseguiram mais uma vez antecipar um novo modelo da Fiat. Desta vez, a fabricante ítalo-mineira prepara uma picape média com porte semelhante às antigas Ranger e S10. Segundo o site, a picape usará um chassi em monobloco e poderá ter uma versão 4×4 com motor diesel, e também dará origem a um crossover/SUV. Veja mais detalhes no Autos Segredos.

Novo Renault de Entrada

Renault-de-entrada-aqui-a-projeção-com-o-logo-da-Dacia-643x429

Depois de um facelift de gosto bem duvidoso, a Renault parece finalmente decidida a lançar um novo modelo de entrada. Segundo o pessoal do Blogauto, o provável substituto do Clio será mais um modelo de origem Dacia e terá muito da identidade visual dos irmãos Logan e Sandero. Ainda segundo o site, não há detalhes sobre motorização, mas é possível que seja um novo motor 1.0 de três cilindros, como dita a nova tendência do mercado em busca da economia de combustível. Você pode ver mais detalhes e imagens do Dacia/Renault no Blogauto.

Este é o Mini quatro-portas

19gtoxs25keprjpg

Durante cinco décadas o Mini Clubman foi uma espécie de shooting brake criada para dar mais espaço ao Mini. A versão moderna, feita pela BMW, tinha um visual que dividia opiniões (nós gostávamos), mas mantinha a essência da peruinha. Agora, com a nova geração, parece que a Mini decidiu transformá-lo em um carro familiar bem mais prático do que o modelo anterior, substituindo a mini-porta auxiliar lateral por duas portas traseiras comuns e aumentando substancialmente suas dimensões — ele ficou 26 cm mais longo e 19 cm mais largo.

ku-xlarge

Pense nele como o cruzamento de um Countryman com um Mini hatchback. Ele usará motores 2.0 turbo e 1.5 turbodiesel, e será lançado oficialmente no Salão de Genebra, na próxima semana.

Ford prepara um novo Focus RS

FlatOut- 2014-02-26 às 09.30.07

Segundo os suecos da Auto Motor & Sport, a Ford está preparando uma nova versão RS para a atual geração do Focus. Os boatos falam em um motor 2.3 EcoBoost calibrado para produzir cerca de 330 cv — um aumento de 30 cv em relação ao último modelo. Aparentemente não será desta vez que o RS terá tração integral, pois os boatos falam em um hatch de cinco portas e tração dianteira, porém com um diferencial eletrônico de deslizamento limitado, capaz de reduzir o esterçamento por torque e aprimorar a dinâmica em curvas. Caso se concretize, o modelo será apresentado somente em 2015.

Vista do espaço, a Coreia do Norte é uma enorme mancha escura no mapa

19goo0984066rpng  Os astronautas da Estação Espacial Internacional recentemente capturaram esta imagem do Leste Asiático. Se você for bom com mapas e em geografia, irá perceber que aquela mancha escura no centro da imagem não é água, e sim a Coreia do Norte, onde vivem 25 milhões de pessoas. Como efeito de comparação, aquela mancha mais forte logo ao sul é Seul, a capital sul-coreana onde vivem pouco mais de 26 milhões de pessoas.

  • Mateus Vieira Machado

    Se continuar assim eu poucos anos o Brasil vai ficar igualzinho a Coréia do Norte…

    • NightRider

      Esse é o sonho de alguns e o governo quer uma Venezuela aqui…

      • Yelssek

        Esse governo petralha é o pior do pior governo que passou no Brasil, tem que tirar esses caras o mais rápido possível do poder…

        • HighwayStar_84

          Cor vermelha só é bom em carro e em vestimenta feminina…porque no quesito política…é tão porcaria que até o Hitler tinha medo hehehehe!!!!

        • SuzukaDriver90

          Você acha que está ruim? Então se prepara, porque pelo andar da carruagem vamos ter mais quatro anos de Dilma e sua turma! Realmente é de chorar!

          • NightRider

            Sinceramente, tenho medo de mais 4 anos de governo do Dilmão, essa politica “social” do PT vai transformar o Brasil em pais comunismo.

          • http://www.twitter.com/duzinfa Duzinfa

            E depois o Lulla volta…

          • jhow_AsMartin

            Que é isso amigo? Não fala não fala uma coisa dessa nem brincando!! rsrs

          • http://www.twitter.com/duzinfa Duzinfa

            Eu rogo pra que isso não aconteça jamais, mas em se tratando de Brasil, o único jeito que eu vejo de isso não acontecer é o Lulla morrer antes de 2018.

            Senão o Brasil vai virar um México, que teve o PRI (Partido Revolucionário Institucional, que ironia) no poder por 70 anos.

          • jhow_AsMartin

            Pois é. Infelizmente estamos num país onde o partido que está no governo compra os vagabundos com bolsa-tudo-quanto-é-coisa (no mínimo 70% de quem ganha esse tipo de auxílio é gente que não quer trabalhar e se encosta nessas coisas), e com isso consegue se sustentar nas próximas eleições.

            E o pior é que não dá pra acreditar/confiar em ninguém em um país onde o marido da “grande líder” do chamado Partido Verde é um dos maiores desmatadores do país.

        • Allan Guimaraes

          Sorry, mas NÃO É NÃO. É uma merda, concordo, mas FHC, Collor, Sarney, milicos… Só teve merda.

  • http://www.lastfm.com.br/user/caiocartaxo CaioCartaxo

    330cv e tração dianteira?? Essa Ford tá de brincadeira, só pode. kkk

    • Leooo

      Mas a ford desenvolveu um sistema de transmissão próprio para esse carro, por incrível que pareça esse carro não é tão ruim de dirigir, dizem que anda melhor que o Golf R 4×4.

    • SuzukaDriver90

      Se tem uma montadora americana que eu pago um pau é a Ford, sempre nos brindando com carros dinamicamente divertidos e acessíveis! Acho que irão acertar a mão nesse Fiesta!

    • Allracing 77

      Eles vem desenvolvendo um diferencial dianteiro há anos, que acredite, acaba com torque steer e saídas de frente em saidas de curva! Claro que isso afeta o conforto drasticamente, mas para andar forte é realmente bom.

    • Matheus Zimmermann

      Sinceramente? Um FWD pode ser muito divertido SIM! Eu nunca andei num Focus RS, mas dizem ser fantástico em desempenho, não devendo à Golf R e outros.

      O motivo pro Focus ser FWD e não AWD acredito que seja pra não bater de frente em desempenho com as versões básicas do MUSTANG.

  • MathReimers

    Senti medo dessa nova ‘picape média’ da Fiat, pela mula parece do tamanho de uma Palio Weekend

    E esse novo modelo de entrada da Renault? PQP! Achei bizonho!

    Tirando essas aberrações, curti o Focus RS!

    • Lo Chun Man

      A porta e o retrovisor claramente sao do Punto/Linea… Sera que vao colocar uma Perua Linea Adventue???

      • MathReimers

        Se for isso, vai ficar ó!

      • castilho17

        La no link do auto segredos explica um pouco..
        é uma mula que usa a metada de frente de um Linea para testar a configuração cabine/caçamba que a fiat quer lançar..

        • Lo Chun Man

          ja que sao capazes disso, se fechar a cacamba vira uma perua, uma configuracao que eu prefiro aos sedas (Por causa das cabecadas que eu ja dei nas tampas traseiras de sedas!!!)

  • Matheus Carvalho

    Gostei do Clubman, se tivesse um painel “normal” eu acharia melhor. A foto das Coreias é chocante!!

  • Rodolfo Schmidt

    O Mini de mini já não tem mais nada né, do jeito que tá crescendo daqui a pouco tem Mini do tamanho de Porsche Cayenne…

    • castilho17

      E quando isso acontecer, lançam um Mini Mini para ocupar o espaço de baixo..

      • http://www.twitter.com/duzinfa Duzinfa

        E vão chamar de Micra… OH WAIT!

    • Philipe Lucas

      Foi isso que eu pensei kk…

    • HighwayStar_84

      Daqui a pouco será Big Cooper e precisará de categoria C ou D pra guiar hehehehehehe!!!!

  • André#

    Cara porque a tendencia atual é estragar com os clássicos, POOOOORRQUE

  • GSB

    De começo eu estranhei o novo Clubman (quatro portas, lanternas horizontais, etc), pensei um pouco mais… e achei-o LINDO! A dianteira ficou especialmente bonita, a traseira eu tive que refletir muito… e ainda estou duvidoso haha

    http://media.autoweek.nl/m/m1myhhkbnqoz.jpg

    • Lucas N. Carvalho

      ei aquilo é o emblema dentro do farol traseiro? interessante

    • castilho17

      A frente é bonita, a evolução do mini que já temos nas ruas, mas a traseira..
      Podiam ter colocado ela no mesmo lugar de costume e na vertical..
      Poderia ser até esse desenho mesmo que ficaria bem mais bonito e ligado a marca..

      • GSB

        Concordo, fiquei tentando imaginar essas lanternas na posição vertical, a meu ver ficaria bem melhor, mas ainda sim curti… As faixas adjacentes ao farol traseiro, e o emblema da mini disposto no centro deste (como disse o Lucas) deram um toque especial ao carro, nada que sane as demais mudanças que foram feitas, mas é agradável aos meus olhos haha

      • Prezotti

        Eu gostei delas na horizontal. Talvez o desenho interno dela não tenha me agradado, mais gostei!

    • Leon1803

      Concordo.. achei show essa traseira

    • Junior_MG

      Cara …eu tenho TOC mesmo saca só: C L U ‘B’ M A N sete letras…o ‘B’ fica no meio, até ai tudo bem. Mas temos um problema: essa porta abre ao meio! a letra B so pode ficar de um lado! ja imaginei o corte na carroceria circulando o B, ja imaginei até mudar o nome pra CLU BB MAN , pra poder ficar simétrico! to medindo a distancia das letras em relação as laternas, as distancias entre as letras… to qse colando o bloco! o motor tá fundindo aqui… não to legal com essa imagem ai não! kkkkkkkkkkkkk … e por que o emblema MINI tá na esquerda…tinha que tá no meio…o que esta acontecendo com o mundo meu Deus!?

  • Daniel Gmrs

    Já tem montadora (Renault) aí qrendo derrubar o Etios, no quesito feiura..

  • Luiz Fernando Lopes Oliveira

    1º Essas vistas aéreas são muito legais!

    2º Como assim, estragar as portas deslizantes da clubman pra fazer esse novo “Mini”? Acredito que esteja ficando velho mesmo… gosto das mais antigas em detrimento de alguns “lançamentos”.

    3º A picape média da Fiat será um “Stradão”?

    4º Gostei do novo Dacia. Melhor que o defasado Clio, que merecia uma aposentadoria mais digna do que aquele para choques nojento!

  • NightRider

    - “Mini” de 5 metros ? O carro é interessante, mas mto grande na minha opinião
    – Focus RS, mesmo sendo tração dianteira, na geração anterior ja conseguia andar junto com os AWD, dizem ser mto bem acertado
    – Coreia do Norte: tem uns comunas por ai que dizem que isso é mentira e lá é ótimo para se viver

    • HighwayStar_84

      ‘Coreia do Norte: tem uns comunas por ai que dizem que isso é mentira e lá é ótimo para se viver’

      Essa cabocada que diz isso aí nunca saiu do bairro e quer se aparecer pra fazer pose de ‘esquerdista’ hehehehehehe!!!

      • Marcos Amorim

        Acho mais fácil nunca nem terem saído das faculdades de humanas…
        São os mesmos que dizem que o MST se mantém sozinho, transgênicos matam e as bicicletas irão nos salvar do apocalipse.

    • Bitu

      Queria entender como eles sabem que lá é ótimo para se viver, se não pode entrar e nem sair do país, há um bom tempo… hahaha, isso deve ser história de que um avô do pai de um amigo contou pro seu primo, que te contou… hahaha.

      • NightRider
        • Bitu

          haha que bacana man! queria saber de onde eles tiram tantas informações! vou ler com mais calma em casa, pode ter certeza Night! valeu!

        • Parodi

          Muito interessante, recomendo a todos essa leitura, vlw NR.

        • Brizzante

          Renderam-me boas risadas as palavras deste “ser”.
          Obrigado, NightRider!

    • Raulns

      Segundo pesquisas a Coreia do Norte é o segundo pais mais feliz do mundo, perde apenas para China.

      Fonte: rede de televisão estatal da Coreia do Norte.

    • ochateador

      Só mandar esses comunas para trabalhar nas fazendas de lá por 1ano que eles mudam de idéia rapidinho.

  • Dirceu Kryszczun Dalla Rosa

    Na foto da Coreia do Norte deveria ter uma explicação de que ela não aparece por causa do baixo consumo de energia per capta da sua população e não tem nada a ver com poluição. Essa explicação ajuda a não aparecerem profetas do apocalipse dizendo que o mundo vai se extinguir em uma bola de fumaça.

    • Eduardo Mateus Klein

      Toque de recolher mesmo né, desligam todas usinas elétricas do país a noite, hehehe, que louco!

    • M_BrinaM

      Todo mundo sabe que o país não tá escuro por causa de poluição mas sim porque esse país é uma merda mesmo.

  • DouglasC

    Há! Gostei da piada BMW, mas por favor, pode nos trazer o Mini de volta?…

  • ApCotilha

    Imagina a quantidade de plastico que será utilizada na picape da fiat!

    Fiat strada grand adventure essence locker four by four 2.4 turbo diesel dualogic sporting

    • Dirceu Kryszczun Dalla Rosa

      Faltou a “nova” no começo do nome!

      • ApCotilha

        Bem lembrado! ;)

    • GSB

      Sem contar a futura versão três portas hahaha…

    • Bitu

      Meu jesus, isso é coisa do capiroto! SAI DEMONIO!!!!

    • HighwayStar_84

      Carroceria monobloco? Já vi que não terá valentia nenhuma…

      • ApCotilha

        FWD! Alguem quer apostar!? hahaha

        • HighwayStar_84

          E com o Sistema Locker! hahahahaha!!!!

          • ApCotilha

            Obviiioo ta no nome po! Sexta palavra do nome!

          • HighwayStar_84

            Daí farão uma versão Estrada Real igual ao que o Dobló teve, daí ficará:

            Fiat strada grand adventure essence locker four by four 2.4 turbo diesel dualogic sporting Estrada Real

          • http://www.twitter.com/duzinfa Duzinfa

            Fiat Strada Grand Adventure Essence Locker four by four 2.4 turbo diesel Dualogic Sporting Way Trekking Estrada Real Working

          • Raulns

            T-jet abarth

          • Viper RT/10

            Só funciona até 10km/h. É uma piada mesmo. hahaha

        • Paulo Mendes

          É impressionante como o pessoal de Betim vai conseguir fazer uma porcaria mesmo tendo todo o know-how da Dodge RAM a disposição.

          • ApCotilha

            Hot hatches, a fiat deveria se concentrar em hot hatches!

          • Felipe

            Pra que gastar em pesquisa se o povo brasileiro vai comprar?

          • Allan Guimaraes

            Coisas diferentes, não? Se não fosse importada do México, duvido que uma RAM chegasse aqui por menos de 180 mil… Se fosse fabricada aqui, os custos seriam um pouco diminuídos. A intenção da FIAT deve ser brigar por um preço menor – imagine 90 mil na versão top a diesel, só que com acabamento infinitamente melhor que as picapes do mercado (ao menos no que importa os plásticos usados) e equipamentos também (provavelmente até com teto-solar).

          • ApCotilha

            Huuuuum interessante! Quantos fiats você conhece bons de off-road mesmo? Cara olha, se a fiat fizer tudo certinho com essa picape (o que é bem dificil) muito bom merito pra ela, ficarei feliz em dizer que temos uma representante nacional a altura de outros carros, maaass, porém, contudo, entretanto, todavia a fiat até agora só fracassou miseravelmente em todas tentativas de fazer algo com objetivo fora de estrada em terra brasilis, (digo no Brasil pq se lembrarmos bem existe o panda 4×4 e o Sedici que conseguem enfrentar trilhas leves numa boa) então até que me provem o contrário a fiat não deveria fazer mais um trambolho inutil, pq pra andar na cidade ninguem precisa de suspensão elevada, pneu misto, estepe na traseira e 400kg de plástico pendurado nas laterais!

          • Paulo Mendes

            Allan, me referi a RAM como marca, não como modelo, hoje os modelos sob a marca RAM são denominados por números (1500, 2500, etc.) a Dodge fabricou a Dakota modelo que segue as proporções da nova picape da fiat. E quanto a know how, os americanos tem de sobra nessa classe. O meu ponto é que a fiat não precisa desenvolver um produto do zero, principalmente se ele for um que não vai cumprir sua proposta, como os “aventureiros”. Concordo com @apcontilha, deveriam gastar dinheiro com hot hatches ao invés de criar mais uma gambiarra.

          • bullittkowalski

            Nem lançou e já tá falando que é porcaria? Ou você é o projetista desse carro (o que acho muito difícil porque eles não ficam perdendo tempo falando mal de tudo e de todos) ou você possui uma bola de cristal. Já comentei aqui que as novas S-10, Ranger e Triton são utilitários grandes e caros demais, cuja lacuna de preço e porte dos modelos antigos ficou sem dono. A fiat está certa em pensar em um utilitário monobloco (mais barato) e de porte menor, está buscando clientes que sentem saudades de verdadeiros utilitários pra serviço e não brutamontes a chassi de longarina de 150 mil reais que nem lama pega.

          • Paulo Mendes

            Calma, não quero começar a discutir com ninguém, comentei com base nas informações do site autosegredos. Não sou vidente, só sei ler um texto e interpretá-lo.

      • Sinatra

        Não se esqueça de que a Cherokee foi um utilitário monobloco (com dedos franceses da Renault) e que exatamente por isso se sobressaiu frente as concorrentes, garantindo a sobrevivência da Jeep após a aquisição da AMC pela Chrysler.

        • HighwayStar_84

          Foi monobloco? Eu não sabia não…

          • Sinatra

            http://bestcars.uol.com.br/cpassado/cherokee-4.htm

            O Jalop (salvo engano) tinha uma matéria bem interessante e completa sobre a influência deste carro como utilitário esportivo, traçando justamente a questão do monobloco, que além de menor peso (450kg a menos em relação a seu antecessor, o Wagoneer – contabilizando um total de meros 1.350kg), permitia um vão livre do solo maior e mais constante, razão pela qual era um off-roader de extrema competência.

          • HighwayStar_84

            Que massa! Vivendo e aprendendo…

            O Jeep Cherokee é muito massa! Gosto do jeitão quadradão dele!

        • Miguel Osterroht

          Mas entre os jipeiros a maioria prefere um Wrangler ao Cherokee, pois esse com muita torção pode ter trincar no monobloco…

    • Caio Figueiredo

      AAAAAAAAAH, KILL IT, KILL IT WITH FIRE!!!!

    • Sidious_Darth

      Tá com cara de hyunday., parabrisa de doblo plásticos “way”. tá feio demais isso ai! rs

    • Bitu

      Acho que se fosse assim, iria ser menos pior…

      O que acham desta projeção? haha… detalhe pro “Menos pior…”

      .

      • ApCotilha

        Essa ai seria a Nova Grand Strada Sporting! Hahahaha

        • Bitu

          hahaha, mas falando sério…

          nao ficou feio!

          • LeandroL641

            Cara… ficou

          • ApCotilha

            Não vamos discordar do amiguinho! Eu diria “exotico”

          • Bitu

            hahaha, poxa, nós temos um “mind-set” já feito pelas que atuam no mercado… é como dizer que a Actyon Sports é feia, mas eu não acho feia, acho diferente, assim como essa provável “Grand Strada” haha.

          • ApCotilha

            Nooooooossss Bitu! Actyon Sports pegou pesado! Aquilo é mais feio que puxar a cadeira do cego!

          • Bitu

            hahahaha porra Cotilha, é nadaaa hahaha, é diferente… :) vc viu a nova? Ficou linda, é dela que eu me refiro, hahahaha. Ela é diferente e essa sim é bonita, mas a versão anterior com aquela dianteira nada harmônica eu concordo que é feia, hahaha.

            .

          • ApCotilha

            Nooossa a dianteira melhorou 1000% um novo carro! Maaaaassss… a traseira huuuumm, sei não!

          • Bitu

            hahaha curti a foto.

            Enfim, achei que ficou melhorzinho… e o interior ficou bem bacana tb! Mas a versão anterior, o que salvava era o motor mb, hehe, aquilo era interessante demais!

          • Kafeh

            Pootz, continuaram cagando na traseira.
            Tá igual a traseira da Strada 2014. P**a bagulho rídiculo, lanterninha mequetrefe, safada, miudinha, sem graça e mais um monte de coisa que falei quando uma Strada na rua.
            Mas a frente dessa SsangYong aí tá muito loka. Uma fusão de ASX com Grand Vitara.

          • Alan Carvalho

            Mahindra da Fiat?

          • Bitu

            hehe só se for em beleza, pq a Mahindra aguenta muito, é robusta como uma bandeirantes… acho que pra off-road, pra sites de trabalho de difícil acesso, obras, etc é uma boa proposta. Esta “grand strada” da fiat seria mais uma picape de cidade hehe.

          • Alan Carvalho

            picape de cidade a preço de ouro, será?

          • Bitu

            Com certeza Alan, como nossas outras né… S10, Ranger, Amarok… e hoje em dia, Hilux tb, são carros de cidade, não aguentam uma brincadeira off-road pesada.

            Não frequentemente.

    • Guilherme Rezende

      kkkkkkkkkkkkk

    • Thiago Leoni

      Cara, mais um vez a FIAT fazendo merda…tá na cara que essa bosta não passa de uma RAM velha com frente de Doblô…que bosta !

      • Vitor Meireles

        Um é uma montagem e outro uma mula de testes… Entendeu?

        • Thiago Leoni

          To ligado nessa de mula e tal..e até confundi os nomes…quis dizer uma DAKOTA velha…a FIAT tá usando quase todo portifólio da DODGE pra usar a base e fazer uq não tem e vice versa…o Siena foi exportado com símbolo da Dodge recentemente…

          • Vitor Meireles

            Não, cara. Você ainda não entendeu. A picape da Fiat ali tá usando a plataforma do Punto como base. Não tem nada de Dakota ou RAM. E a Chrysler é quem mais tem usado a Fiat como base, basta observar o Dart, Cherokee e 200. Todos feitos sobre uma plataforma da Fiat.

          • VanKindenser

            Dodge Siena? Mentira!!! Em que país de mierda vão vender essa tranqueira?!

          • Thiago Leoni
          • VanKindenser

            Creiaemdeuspai…. Nem mudaram a grade dianteira… É, existem mercados automotívos piores que o nosso…

          • Alan Carvalho

            Na verdade, é Dodge Forza, vendido na Venezuela, custando o equivalente a um Golf GTI.

          • Alan Carvalho

            Dojão com motor Fire, que piada.

    • Caio Figueiredo
    • Allan Guimaraes

      Lembrando que plástico-por-plástico a Hi-Lux e L-20 – e até bem pouco tempo atrás a S-10 -tinham os apetrechos nos para-choques e extensões dos para-lamas (só que tudo pintado na cor do carro).

      • ApCotilha

        Olha a Hillux num sei, nem a s-10, mas a L-200 eu posso dizer pois tenho um amigo que tem uma e eu tbm achava que era plastico em volta dos paralamas, mas na verdade é lata! E eu gosto dos carros da fiat (tenho um né) mas as versões “aventureiras” são uma verdadeira bosta, mal aguentam uma ladeira de paralelepípedo e são lotadas de plástico ao máximo que eles conseguirem botar, e o consumidor paga a mais por isso! Maaaaaasss tem quem goste, e sabe como é né, gosto é igual a brioco!

    • Douglas

      kkkkkkk… boua…. mais um lixo de carro da Fiat no mercado…

    • VanKindenser

      E vai vender igual a pão quente… A Fiat tem um “santo” muito forte aqui no Brasil!!!
      A sim, esqueci do marketing: Acessórios Mophar!!! huahuahuahuahua

    • Fabiano Luemke

      “Segundo o site, a picape usará um chassi em monobloco e poderá ter uma versão 4×4 com motor diesel, e também dará origem a um crossover/SUV.”

      Se essa merda tiver powertrain transversal e tração dianteira, FIAT, por favor, pode enfiar no…

  • Lucas N. Carvalho

    só uma coisa a dizer, o Focus RS PRECISA vir pra o Brasil!

    • Prezotti

      E que não seja pra mais de R$ 200.000,00!

      • Johnnie

        Com R$ 200K dá pra comprar quase um Mustang

  • Johnnie

    - Tava na hora da fiat lançar uma picape de verdade.
    – Por quê cargas d’água a Renault não muda o nome aqui logo pra Dacia?
    – Mais um Mini que de mini não tem nada.
    – Focus RS um sonho de consumo.
    – Sem comentários…

    • Raulns

      Iria acabar com o marketing, por isso trouxeram como Renault e não dacia..
      Imagina que absurdo, Dacia é coisa de pais de 3º mundo.. HEUHEUHUEHUEBR

      • Johnnie

        HUE!

  • ubiratã

    Esse novo clubman pulverizou a tradição. Mas ficou lindo demais!!! Eu quero um, pena que quando lançar meu bolso não vai deixar eu comprar

  • Saulo

    Focus RS…. :)
    Essa da Fiat tá com cara de bomba, ein?!

  • TwinSpark

    Muito bonito no novo Dacia e essa Clubman ficou show.

  • Yelssek

    - De Mini, só o nome mesmo;
    – Ford Focus RS, que tesão hein? É carro para entusiastas;
    – Brasil, a nova Coréia do Norte, que pena…

  • Mansadordeputa

    A pequena era antiga strada , a nova cresceu e vai se chamar fiat rodovia .

    • Caio Figueiredo

      ba dum tss

    • Maycon Tavares

      PQP velho, eu não li isso! kkkkk
      Muito boa velho! kkk

    • Gustavo Quintão

      Comming soon: Fiat Highway!

      • leoayala

        Já tem Fiat Highway. É caminhão vendido com outra marca…

        • Gustavo Quintão

          Procurando pelo nome no Google não achei nada a respeito, somente uma versão do 500.
          Teria alguma informação a respeito?

    • Paulo Viper

      aeHUIHEiuehUIHEUIEHuiehUIEHAuihUIEHui
      foi tao ruim que foi boa….
      pegue meu like e faça bom uso dele!!

    • Claumir Jose Ziviani

      talvez fiat avenida

  • Julio GTB S2

    Não gostei do mini. A traseira (perfil, luzes) lembra carro funerário.

    • HighwayStar_84

      Impala macabro hehehehehe!!!!

    • Mansadordeputa

      Achei um carro mais bacana que uma caravan pra ser carregado depois de morto :) ………..

    • Bitu

      Top esse impala! hehehe, teria fácil… esticaria uns colchao atrás e moraria dentro hahaha

  • Cláudio Rocha de Jesus

    Que triste, a Renault esta cada vez mais Dacia, daqui a pouco não teremos nem mesmo o Fluence. Estava olhando no site da Dacia, ainda bem que eles não tem sedan médio, então vai continuar o Fluence, mas eles podem trazer o Lodgy que é uma minivan uma vez que aqui não temos mais a Scenic.

    • Leooo

      O Fluence não é da Renault ele é uma versão do Samsung SM5.

    • AstolphoGM6

      Não teremos mais o Fluence?

      Deus te ouça! kkkkkk

    • PedroTelles

      O único Renault de verdade é o Clio, Fluence veio da Samsung e o resto é Dacia.

  • Erick Coutinho

    Que traseira horrivel desse Clubmam! A lanterna parece um sharingan..

  • Paulo Freire

    Mini nem tão Mini assim…

  • Caio Figueiredo

    Renault: modelo de entrada? Tragam o novo twingo! Sério, coloquem um tres cilindros 1.0 na traseira. vai ser sucesso entre os gearheads menos abastados (tipo, eu). alem de que, vai ser a base de preparação daqui a uns anos!

  • AstolphoGM6

    Eu curti do Dacia/Renault hein… gosto de Carrinhos urbanoides!

    A Clubman era tão maneira… mancada essa linha nova da MINI…

    O Focus RS merecia uma tração integral hein… seria um Absurdo de carro, mais do que já é!

    Já imagino o Kim Jong-un falando na TV, “Apaguem a Luz e vão dormir pq já tá na hora” kkkkkk ta loco cara…

  • guushk

    BMW, pare com isso! Essa brincadeira de estragar definitivamente o nome Mini já cansou!! (Em tempo: Eu adoro o Clubman antigo, e apesar de até o Mini passado não ser literalmente um “novo Mini”, pelo menos respeitava o nome…)
    E Renault, pare de brincar também e traga uma variação do novo Twingo novo pra cá :D (OK, parei de sonhar agora! Mas espero que fique realmente bom esse Daciazinho)
    E esse Focus RS, que “interessante” haha
    Já a Picape Fiat prefiro esperar um pouco mais pra comentar, quero ver no que vai dar… (POR FAVOR Fiat, sem sobrecarregar de plásticos estilo linha Adventure!)

  • Felipe S.

    Detalhe para a “linha” iluminada na fronteira das Coreias.

  • Eduardo Yamane

    Vendo o mini, lembrei do Impala não sei porque???

  • Cristiano

    Pelo visto excluindo o Fluence toda a a linha Renault no mercosul vai usar a mesma plataforma, ou será que o novo compacto vai inaugurar uma nova família?

  • azardo

    Assistiremos então a morte de mais um modelo Renault de origem. Só falta o Fluence dair de linha pra todos os modelos vendidos aqui serem Dácia.

  • João Paulo Camilo

    Essa picape da fiat, num seria mais logico ar a base da freemont???? Ahhhh e como eh uma fiat plastico pra caramba….

  • Ubiratã Muniz Silva

    Me crucifiquem: me empolguei com o Mini-Sandero, até que li a matéria original (PQP, só em 2015?)

  • http://www.twitter.com/duzinfa Duzinfa

    E com o lançamento desse substituto do Clio, a “dacialização” da Renault BR se completa…

    Ok, o Fluence é um Samsung SM3, que por sua vez é baseado no Mégane, mas não demora e a Dacia do Bras… digo, Renault, lança um modelo da Dacia no lugar dele. E aí pronto!

  • Gutierrez Rodrigues Reis

    Aê!!! vem que vem pro Brasil, Focus RS!!! #sonho

  • Vitor Silva Marques

    Será que só eu não quero o Focus com tração integral
    O que me faz achar ele fantástico é o fato selo ser FF e andar contra Evos e WRXs dá vida

  • Raulns

    Segundo pesquisas a Coreia do Norte é o segundo pais mais feliz do mundo, perde apenas para China.

    Fonte: rede de televisão estatal da Coreia do Norte

  • XRS250

    Picape monobloco? a Fiat está de palhaçada e o pior a Honda fracassou com a Ridgeline nos EUA com essa história.
    Focus RS: Tomara que a tração dianteira aguente os 330CV.

  • Nei Fidelis

    haveria a possibilidade da Fiat usar a plataforma da Journey / Freemont?

    aproveitando a estrutura disponível???

  • Thiago Leoni

    FIAT fazendo merda…tá na cara que essa bosta não passa de uma RAM velha com frente de Doblô…que bosta !

    • Fagner Moura

      Dakota, mas se realmente for monobloco não seria uma dakota reciclada.

      • Thiago Leoni

        Até confundi os nomes…quis dizer uma DAKOTA velha…a FIAT tá usando quase todo o Portifólio da DODGE pra usar a base e fazer uq não tem e vice versa…o Siena foi exportado com símbolo da Dodge recentemente…realmente ! Mas perece uma DAKOTA com chassis soldado na carroceria formando um monobloco…na fiat nada se cria ! Tudo se aproveita…enquanto tiver otário pra comprar…

        • Fagner Moura

          Mas todas copiam, vide a GM com a família do horror baseada no Corsa B, a VAG com toda sua linha com a mesma cara e por aí vai… acho que delas a Fiat é a “menos ruim”, os carros ao menos tem personalidade e diferencia-se uma linha da outra. E como já disse em outros comentários, respeito sua opinião mas não acho otário quem quer um Adventure pelo fato de ser mais alto, vai da necessidade de uso da pessoa. Meu irmão já teve Strada Adventure e recomenda a todo mundo, tanto que meu pai tem uma também e atende ele na fazenda melhor que a S10, tanto na capacidade de carga quanto no desempenho no chão, custando bem menos, consumindo menos e com a manutenção mais barata. Eu tenho um Uno Way (lógico que se pudesse queria um Lancer Evo, mas não sou tão favorecido), nem se compara para uso fora do asfalto, tenho até calafrios quando lembro que enfiava minha Classe A na estrada de chão, ela parecia que ia desmontar, já ele vai na boa.

          Tudo vai da necessidade de cada um a Fiat que não é boba ataca de todos os lados, desde os frotistas que querem carros baratos e que dão pouca manutenção a quem quer os “aventureiros” até os dodges com sua logo para um segmento superior. Não é à toa que eles são líderes e em 10 anos saíram da merda e compraram quem poderia ter comprado eles há uma década atrás.

        • bruno

          Os otarios quem compra WV, gol com cara de Foz com cara de getta com cara amarok com cara de space fox com cara saveiro. E o golf com preço de carro importado. Kombi pelada com preço de carro de luxo. E o Gol rally levanta o carro alguns centímetro do chão coloca uma moldura no vão da roda, com preço diferenciado de 3000,00 como acontece também com a saveiro é o space fox.

  • Marcelo Arguelho

    Na boa… O clubman parece ter sido inspirado no ET de Varginha

  • Antônio Cesar Moraes

    Se esse Dacia se realizar… Achei legalzinho, mas é um Dacia! Lancem, mas…

    SE SUBSTITUIR O CLIO, EU ME MATO

  • André Ricardo

    Não entendo a Ford, desde o velho Escort, rivalizava com o Golf, anos depois, a VW lança um Golf esportivo com tração integral e o Focus, continua com versão FWD.

  • Hugo

    Realmente matou a marca Mini,eu levei um susto.

  • Antonio Filho

    Focus RS tem que ter tração 4×4, pelo amor de deus !!!!

    Quero ver de novo a briga entre os hot hatch com 4×4, por que só de Lancer, WRX e Golf R é pouco !

  • Samir Lessa

    ps alguem me explica o que e shooting brake???

    • isactufi

      Uma perua derivada de um cupê, com traços esportivos.

  • Daniel Girald

    Pick-up “média” da Fiat com motor transversal? Podem ter certeza que vai ser baseada na atual geração do Doblò europeu, já à venda na Argentina (com motor 1.4 de 16 válvulas a gasolina) e no Chile (com o 1.3 Multijet), e com capacidade de carga nominal de 1000kg. Na Europa já tem até uma versão cabine-e-plataforma com a traseira aberta para adaptação de implementos. Só teria que ser um pouco mais longa para acomodar a cabine dupla e já era…

  • ochateador

    Fordinho de 330cv e nem vai trazer ao brasil…..
    Bela merda.

  • Jose Angelo

    MINHA HUMILDE OPINIÃO! FICOU FEIA ESTA FRENTE!!!!!!!E OLHA A QUANTIA DE PLASTICO! É UMA STRADA GRANDONA????????kkkkkkkk

    • isactufi

      Isto não é a frente definitiva do modelo, é uma mula altamente camuflada. A versão definitiva não terá esses traços.