FlatOut!
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Zero a 300

Roadster Fiat 124 é flagrado em testes, o ronco do Alfa Giulia V6 de 510 cv, as quebras prematuras do V8 do Corvette Stingray e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Fiat 124 Spider é flagrado em testes

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O pessoal da Allparnews.com e a L’Automobile Magazine conseguiram fotos do novo conversível da Fiat durante testes em Detroit. Construído sobre a mesma plataforma do Mazda MX-5, o novo carro deverá se chamar 124 Spider ou apenas Spider.

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Com tração traseira, ele deverá ter motores específicos, como o 1.4 MultiAir turbinado que já equipa o Fiat 500 e talvez até o motor de 1.750 cm³ renovado que deverá ser usado na versão de entrada do Alfa Romeo Giulia. A revista francesa Automobile até arriscou uma projeção, reforçando a impressão de que o conversível terá uma identidade familiar com o 500.

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Espera-se que sua apresentação aconteça já no segundo semestre deste ano, durante o Salão de Frankfurt ou no de Los Angeles. Se o desenvolvimento atrasar, a estreia poderá ser reservada para o Salão de Genebra, em março de 2016. As vendas, isso é certo, começam no ano que vem. Mas, considerando a importância do mercado americano para os planos da FCA, apostaríamos em uma premiére na Cidade dos Anjos. A cidade que compra a maior parte dos Porsche do mundo parece o lugar certo para acolher o novo esportivo.

 

Ouça o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio V6 em ação

Já faz quase uma semana que a Alfa Romeo lançou o novo Giulia em sua configuração topo de linha, com um apetitoso motor V6 de 510 cv. Já conhecemos o carro por todos os ângulos e também vimos um pouco do seu interior na semana passada. Agora é hora de ouvir o V6 girando forte.

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Além do ronco, também é possível ver o splitter frontal ativo em ação, e até uns powerslides com o sedã italiano. Mas o que animou mesmo foi ver que a Alfa Romeo finalmente bateu no peito e se orgulhou do seu passado de sucesso nas pistas — que é a origem da imagem esportiva da marca, mas foi deixada um pouco de lado nos últlimos anos.

 

Jeep 551 já roda em testes no Brasil e nos EUA

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Eles estão disfarçados como unidades “esticadas” do Renegade, mas não se engane. O que está em testes tanto aqui no Brasil quanto nos EUA é o novo Jeep que será fabricado em Goiana, chamado por ora de projeto 551.

Já flagrado nos EUA pelo site Motor Authority e pelo Autos Segredos, o modelo usará a mesma plataforma e o mesmo motor 2.0 Multijet turbodiesel do irmão menor, mas sua versão de entrada, a gasolina, deverá adotar o 2.4 16V usado no Fiat Freemont, segundo o site brasileiro. O Autos Segredos vai mais além e diz que o novo Jeep já tem unidades VP (verificaçao de processo) bem disfarçadas no interior da fábrica. Em breve elas devem começar a circular por aí. Olho vivo, especialmente se você mora em Pernambuco!

 

Motores do Corvette Stingray estariam sofrendo quebras prematuras

Depois que o Corvette Stingray de longa duração da revista Car and Driver sofreu quebra com apenas 6 mil milhas rodadas, casos parecidos começaram a pipocar nos EUA. Com direito a registro em vídeo.

De partir o coração, não é? A GM tem substituído as unidades com o defeito, mas até agora não se manifestou sobre a causa do problema nem sobre o que será feito para corrigi-lo. É possível que a empresa tenha de convocar um recall muito em breve. Estamos acompanhando de perto.

 

Os carros à venda no Brasil com a melhor visibilidade

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O Centro de Experimentação e Segurança Viária (CESVI Brasil) divulgou nesta semana os carros mais bem classificados em seu novo Índice de Visibilidade. O estudo analista a visão lateral, traseira e dianteira dos carros para classificá-los de acordo com a segurança nesse quesito. As notas vão de zero a cinco estrelas, sendo a mais alta para os veículos com menor área em pontos cegos — ou seja: quanto maior a nota, melhor a visibilidade.

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A análise é feita com os veículos posicionados em uma área demarcada no chão e cercado de objetos padronizados para cada área do carro. As medições da área frontal são realizadas com um obstáculo de 1,1 metro — que é a altura aproximada de uma moto comum. O teste de  visibilidade traseira é feito com um obstáculo de 60 cm de altura, que é a altura dos ombros de uma criança de três anos. Com eles é possível identificar os pontos cegos e calcular o índice de visibilidade baseado em modelos matemáticos elaborados pelo CESVI.

Entre os primeiros carros testados, os melhores foram o Audi S7 Quattro e o Range Rover, com a nota máxima — possivelmente auxiliados pelas câmeras traseiras. Em seguida vêm Citroën C4 Lounge, Jaguar XKR-S e Volkswagen Golf com 4,5, seguidos por Audi A3, Citroën C4 Hatch, Citroën C4 Picasso, Ford Focus, Honda Civic, Honda Fit e Peugeot 208, todos com nota 4.