Você vai ficar hipnotizado pela abertura do teto do Porsche 911 Targa

Dalmo Hernandes 14 janeiro, 2014 124
Você vai ficar hipnotizado pela abertura do teto do Porsche 911 Targa

A Porsche apresentou no Salão de Detroit o novo 911 Targa, que depois de três gerações voltou a ter o vidro traseiro envolvente. Só que agora o teto retrátil é automático, e leva menos de 20 segundos para ser acionado. A nostalgia está no ar, e por causa dela já sabemos qual será nosso 911 quando comprarmos um.

Toda geração do 911 teve seu Targa, mas desde 1993 o grande vigia traseiro envolvente havia dado lugar a um teto inteiro de vidro, e de “targa top” o carro só tinha mesmo a porção superior do teto removível. Não que houvesse algo errado com isto, mas aquela grande bolha transparente na traseira do primeiro Targa era seu charme. Como a geração 991 marca os 50 anos de existência do 911, nada mais justo do que uma volta às raízes.

New-Porsche-991-Targa-4

E que raízes! Especialmente com o teto escondido, o 911 Targa fica com um visual muito legal. E nada como ter a tecnologia a favor do visual retrô, com o acionamento automático que esbanja engenharia alemã:

Quando você olha o Targa aberto, não imagina que toda aquela porção traseira se levantou para que o teto se recolhesse — o vigia traseiro, o arco prateado é tudo tão bem integrado que a impressão que fica é que o dono se levantou, retirou o teto manualmente e guardou no porta-malas. Sensacional.

O Targa será lançado em duas versões — 4 e 4S, ambas com tração integral que inclui o sistema Porsche Traction Managenent, responsável por otimizar a distribuição do torque entre as quatro rodas em qualquer situação. A primeira traz debaixo do capô um boxer de seis cilindros e 3,4 litros que entrega 350 cv. Com câmbio PDK de dulpa embreagem e o pacote Sport Chrono, o Targa 4 chega aos 100 km/h em 4,6 segundos, com máxima de 280 km/h. Já o 4S usa um 3.8 de 400 cv e vai de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos. A velocidade máxima é de 292 km/h.

Nos EUA, o 911 Targa 4 custará US$ 101.600 (R$ 240 mil), enquanto o 4S sairá por US$ 116.200 (R$ 274 mil). A gente incluiria na conta um jogo de rodas Fuchs, para completar o pacote nostalgia. E vocês?

911 targa 2014 (4) 911 targa 2014 (5) 911 targa 2014 (3)  911 targa 2014 (1)

124 comentários »

  1. Matheus Zimmermann 14 janeiro, 2014 at 12:21 -

    :O

  2. Caio Cunha 14 janeiro, 2014 at 12:25 -

    Da um beslicão ai para ver se não é sonho.

  3. Athos 14 janeiro, 2014 at 12:26 -

    Oo

  4. Skiegaard 14 janeiro, 2014 at 12:26 -

    (*_*)

  5. RaphaelXocaravan1978 14 janeiro, 2014 at 12:29 -

    SENSACIONAL nada mais a declarar

  6. kronosrr 14 janeiro, 2014 at 12:30 -

    Engenheiros, tsc, mal posso ver seus movimentos

  7. AstolphoGM6 14 janeiro, 2014 at 12:31 -

    Vi um vídeo com o funcionamento ontem, sensacional MESMO!! mas ainda assim, não consigo achar o visual desse vigia tão legal quanto falam…

    • RodrigoSM 14 janeiro, 2014 at 13:08 -

      Eu também não acho muito legal esse carro não… achei que era o único, rsrs

      • AstolphoGM6 14 janeiro, 2014 at 13:29 -

        Tamo junto cara! kkkkk Prefiro um 911 normal mesmo…

        • Dieki 14 janeiro, 2014 at 18:28 -

          Nunca gostei dessa versão targa. Em nenhum carro. Tive a oportunidade de ver ao vivo as três versões da Ferrari F355. A Spider é infinitamente mais bela que a Targa GTS. Fica mais harmonico. No targa, literalmente, está faltando algo ali. Mas não posso deixar de elogiar o mecanismo fodástico criado para operar o teto.

          • AstolphoGM6 14 janeiro, 2014 at 18:36 -

            É oq eu penso também… nem de conversíveis eu não sou fã (detesto vento na cara e Sol na molera kkk), mas o Mecanismo merece todo o reconhecimento, pq ficou ANIMAL!.

  8. Mr. Car 14 janeiro, 2014 at 12:36 -

    Eu fiquei hipnotizado foi por este tom de azul, o interior monocromático bege clarinho, e sua beleza geral. Simplesmente HUMILHA os tais Veyrons e Venenos da vida.

    • Gustavo Muchiutti 14 janeiro, 2014 at 13:09 -

      Acho o Veyron lindão demais.

    • Bitu 14 janeiro, 2014 at 13:10 -

      Este azul lembra muito o Azul Ultramarino da Scania, que foi lançado com a Edição Especial do R440 55 anos de Scania Brasil… de uma olhada :)

      • Mr. Car 14 janeiro, 2014 at 13:22 -

        De fato, Bitu.

      • Reginaldo Ferreira Campos 14 janeiro, 2014 at 14:46 -

        A Scania faz parte do VW Group, assim como a Porsche. Não é tão difícil então o caminhão ter cedido suas cores ao esportivo.

      • carlosvr6 14 janeiro, 2014 at 15:07 -

        Felipe B2? AKA Jesus? AKA Phil?

        • Bitu 15 janeiro, 2014 at 16:30 -

          Não amigo, bitu é apelido mesmo, meu nome é Victor Mattioli. :) Scania Brasil por dois anos, na área
          comercial de Veículos Off-Road, junto com o Fabio Amaral… você é da fábrica?

          • carlosvr6 15 janeiro, 2014 at 18:37 -

            Não sou. O meu amigo Felipe Bitu (nome e sobrenome) trabalhou na Scania por um tempo. Ele já escreveu pro autoentusiastas e fez alguns freelancers pra outras revistas.

      • NightRider 14 janeiro, 2014 at 15:09 -

        Bitu, de Felipe Bitu ?

        • Bitu 15 janeiro, 2014 at 16:30 -

          Não amigo, bitu é apelido mesmo, meu nome é Victor Mattioli. :) Trabalhei na planta de SBC, na Scania Brasil por dois anos, na área comercial de Veículos Off-Road.

          Sensacional! hahaha

      • Marcos Amorim 14 janeiro, 2014 at 18:00 -

        Scania e azul na mesma frase só me lembram dos Série 3 que até hoje povoam nossas estradas. Acho um dos caminhões mais bonitos já feitos por aqui, fora a robustez, até hoje rodando muito bem.

        • Fabricio Conchon 15 janeiro, 2014 at 08:52 -

          Azul estoril é o nome da cor. Pintei o jeep 1952 lá de casa com esse tom.

  9. Koldt 14 janeiro, 2014 at 12:37 -

    Lindo, lindo, lindo!
    E esse azul é maravilhoso, caramba!

  10. Eduardo Bertoni 14 janeiro, 2014 at 12:41 -

    E esse teto pode ser tirado e colocado em movimento? Até quantos km/h? Dá uma certa sensação de fragilidade esse vidro traseiro saindo…

    • brunobaccinc 14 janeiro, 2014 at 12:53 -

      Acredito que 20-25km/h

    • Marcelaum 14 janeiro, 2014 at 13:16 -

      Esses carros conversíveis quase nenhum pode abrir / fechar em movimento, no máximo uns 30km/h… e em alguns casos precisa até parar o carro, se nao nao abre/fecha

  11. Alvaretts 14 janeiro, 2014 at 12:42 -

    O carro mais foda do ano. Sem mais.

  12. BoxyKaaz=Th3W1n 14 janeiro, 2014 at 12:43 -

    Só alemão mesmo para overengineer tanto um simples teto targa…muito maneiro de se olhar mas…

    Depois a parada estraga (sempre fora da garantia) e não sabem qual dos 1928129128 sensores Bosch/Siemens tem que trocar.

    • Duílio Ferrari 14 janeiro, 2014 at 12:57 -

      quando o sistema der zica, o dono do porsche já terá outros porsches. eles nem ligam pra problemas, pq eles tem muita $olução.

      • BoxyKaaz=Th3W1n 14 janeiro, 2014 at 13:23 -

        E isso é desculpa?

        E outra, não todo dono de Porsche e assim, você está falando dos novos ricos…tem muito cara que compra e fica com o carro por 5, 10, 20 anos…sem contar os que compram o carro usado.

        Até parece que vc está querendo dizer que Porsche e descartável “Ah, estragou, isso e problema do próximo dono, quem manda ser pobre e não comprar zero”

        • Duílio Ferrari 14 janeiro, 2014 at 19:09 -

          ahhh… só eu que acho que pessoas que amam os carros e a cultura automotiva como nós são raríssimos nesse mundo moderno?

          Cara, Porsche é um excelente carro, uma excelente marca/fabricante… Mas o público desse tipo de carro é quem tem muita grana, e mesmo quando estiverem antigos e usados, e até descuidados, continuará sendo.

          Primeiro q quem compra Porsche pra dizer q tem um Porsche (provável maioria dos casos), troca simplesmente o carro, e pega outro Porsche novo (ou o que estiver em alta no momento), bem antes de dar problema desse tipo.

          E por mais que o dono ame o carro, idolatre, venere o carro, se o carro tem um ótimo recurso, que pode, talvez, quem sabe, ficar problemático com o tempo, quem é dono, nem se preocupa com a dificuldade de manutenção. Não é problema. Manda resolverem, na própria fábrica da porsche se possível, e pronto. Se o cara curte realizar os reparos sozinho, curte trabalhar ele mesmo no carro, aí tmbm ele tem tempo livre suficiente pra isso, pra estudar sobre o carro, o sistema, e até testar por tentativa e erro se quiser, enquanto alguém cuida da empresa dele por ele.

          Quem é dono de Porsches antigos, ricos donos de coleções bilhonárias, donos e altos executivos de empresas, fazendeiros bem sucedidos, em geral gente que tem muito pra gastar e nem liga pra isso.

          Nesse patamar de automóveis, sensibilidade e complexidade de sistema eletrônico não é problema, não é caraterística que interfira na imagem do carro negativamente. Até porquê, os engenheiros sabendo do tamanho da encrenca, num carro desse nível, q vai parar na mão de um seleto grupo de clientes, provavelmente fizeram o projeto visando a longa durabilidade do produto tmbm.

          Como diriam sobre os Alfa Romeo: “não é defeito, é excentricidade”.

          • BoxyKaaz=Th3W1n 14 janeiro, 2014 at 19:34 -

            Vc tem ideia do que está falando?

            Produtos de luxo, tem que ser de ainda melhor qualidade que os produtos “pro povão”

            Vc acha que e aceitável para um Rolex quebrar mais do que um Casio?

            Que uma Montblanc de mais problemas que um Bic?

            Que o cara tenha grana para comprar 50% das ações de uma fábrica, não significa que ele não está nem ai para manutenção, nem que ele não se importe se o carro quebrar algo, pelo contrario. Eles são ainda mais exigentes.

            Alemães são os master em querer complicar tudo de mais nas maquinarias. E isso traz problemas, porque a qualidade e confiabilidade dos seus produtos, faz tempo que já perderam a fama de “tanques indestrutíveis” que ganharam no seculo XX. Olha só a quantidade de recalls e problemas que tem Grupo VAG, Mercedes, BMW (carro e especialmente as motos).

    • CorsarioViajante 14 janeiro, 2014 at 13:54 -

      hehehe pensei nisso quando vi um VW Eos… TUdo muito legal, mas na vida real deve ser osso!

  13. GSB 14 janeiro, 2014 at 12:43 -

    É sem dúvida sensacional! perfeito! Fiquei hipnotizado com as fotos e o vídeo de apresentação ontem, engenharia alemã é foda!

    http://img.gawkerassets.com/img/19cfsc1cs17o7jpg/ku-xlarge.jpg

    http://img.gawkerassets.com/img/19cg1se6rmsfbgif/ku-medium.gif

    • Koldt 14 janeiro, 2014 at 12:46 -

      Esse .gif é quase pornográfico!

      • GSB 14 janeiro, 2014 at 12:55 -

        Relativo a esse tipo de solução, também tem o Honda Del Sol, o mecanismo é diferente, mas ainda é bastante interessante…

        http://www.youtube.com/watch?v=Q7yuX3x7rEQ

        • Wellington Barbosa Kwiatkoski 14 janeiro, 2014 at 13:05 -

          Também ia falar do CRX/Del Sol. Um sistema um tanto engenhoso também.

        • Marcelaum 14 janeiro, 2014 at 13:13 -

          Caraca, mecanismo totalmente atipico…..gostei !

        • BoxyKaaz=Th3W1n 14 janeiro, 2014 at 13:26 -

          Tem também o Miata PRHT (Power Retractable Hardtop)

          Mas claro, não é um porschaaaaaaah, então ninguem paga pau

          • JhowSTi 14 janeiro, 2014 at 14:59 -

            Caraca! Eu não sabia que o miata com teto rígido poderia ser assim, automático, eu pensava que ou sai de casa com o teto ou sem ele… Demais!

          • Leandro B. S. Silva 15 janeiro, 2014 at 13:46 -

            considere pago.

        • Raphael Medeiros 14 janeiro, 2014 at 13:27 -

          Legal demais! Será que perde muito espaço para bagagens??

          • KzR 15 janeiro, 2014 at 01:16 -

            Pode apostar que sim. É como um coupé-cabriolet, como o 307/308 CC.

        • Diogo Rengel Santos 14 janeiro, 2014 at 21:05 -

          I have to say, esta do Honda é sensacional pra caramba

        • KzR 15 janeiro, 2014 at 01:15 -

          Interessante e engenhoso para a época. Só que o Porsche consegue um efeito mais cinematográfico.

        • Djalma Junior 15 janeiro, 2014 at 21:52 -

          Eu acho esse mais interessante por “cuspir” o teto de volta para o seu lugar :D

    • PeterRS6 14 janeiro, 2014 at 12:58 -

      To a 10 min vendo esse gif… *-*

    • gigio morengue 14 janeiro, 2014 at 14:42 -

      esse gif ta me deixando brisado XD,eh bom ver a volta de uma Porsche clássica

  14. The-Pilot 14 janeiro, 2014 at 12:44 -

    é tão legal ouvir alguem falando ”porscha” .

    • Crazy_finnish 14 janeiro, 2014 at 18:07 -

      Por isso digo que as Porsches são “garotas”.

      • Ruan Rodrigo 15 janeiro, 2014 at 10:03 -

        claro que são, fazem a gente gastar uma fortuna, ficamos felizes admirando sua beleza, mas é bem melhor brincar dentro delas!

  15. Gustavo Adriano 14 janeiro, 2014 at 12:44 -

    Porsche é Porsche, sem mais.

  16. Muryllo 14 janeiro, 2014 at 12:46 -

    Lindo esse Porsche… , mas esse mecanismo é bem legal, mas os Franceses já tiveram essa ideia primeiro.

    Peugeot 601 C Eclipse 1934 Pourtout

    http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/49/Peugeot_601_C_Eclipse_1934_Pourtout.jpg

  17. Marcos Amorim 14 janeiro, 2014 at 12:47 -

    Além das Fuchs eu pediria com tração somente traseira e câmbio manual. Pena que disso aí acho que só teria as Fuchs mesmo…

    • The-Pilot 14 janeiro, 2014 at 12:48 -

      é a vida , né…

  18. Muryllo 14 janeiro, 2014 at 12:49 -
  19. Rafael Almeida 14 janeiro, 2014 at 12:51 -

    Um desses Porsches com as rodas Fuchs, nesse azul ou laranja ficaria perfeito.

  20. Fabricio Lima 14 janeiro, 2014 at 12:55 -

    parece uma cabine de avião de caça abrindo mais e bonito

  21. brunobaccinc 14 janeiro, 2014 at 12:56 -

    Não sei, mas não achei esse modelo tão bonito. É excepcional, mas prefiro um S, ou 4S só pelo filete de LEDs. Talvez seja a cor, esse azul é lindo demais, mas acho que não pegou no Targa, achhei que o preto casou melhor. Tirando o primeiro targa, acho o 997 mkII mais bonito que esse. Cacete, to falando merda, ta estranho…

  22. thiagones80 14 janeiro, 2014 at 12:58 -

    acho que estou apaixonado

  23. Marcos Rainier de Sá 14 janeiro, 2014 at 13:09 -

    Eu ia brincar com essa capota o dia todo! hauhauhua

  24. Mr. Dammit 14 janeiro, 2014 at 13:10 -

    Esse Porsche é muito perfeito!

  25. Sidious_Darth 14 janeiro, 2014 at 13:19 -

    Eu não compraria.

    • The-Pilot 14 janeiro, 2014 at 14:17 -

      eu tb não… o banco não deixa.

    • NightRider 14 janeiro, 2014 at 15:10 -

      Vc compraria o que então ? Nos fale, qual carro habita seu coração amargurado de VW ?

      • Sidious_Darth 14 janeiro, 2014 at 17:22 -

        1) http://www.landrover.com/gb/en/lr/defender/
        2) http://www.icarros.com.br/mitsubishi/lancer-evolution/ficha-tecnica/15514
        3) Um suzukinho Jimny
        4) Um Unimog (pra passar em qualquer lugar e sobre qualquer vw) kkk

        • NightRider 14 janeiro, 2014 at 18:20 -

          1,2 e 3) boa sorte na terra.
          2)Bom gosto
          4) Boa, ri alto aqui rs…
          e se curte andar na terra, como não gostar do avô dos carros de terra, o Audi Quattro ?

          • Sidious_Darth 14 janeiro, 2014 at 19:47 -

            Andar de fusca quadrado (passat) não é comigo…kkk

      • The-Pilot 14 janeiro, 2014 at 17:28 -

        eu até entendo um pouco o ódio pela volks,o novo fusca nem deveria ter o nome de fusca pra começar . agora , ódio pela VAG já é demais . ta certo que a maioria dos carros de lá só muda o tamanho e , nunca entendi o fato da VAG não gostar de carros de tração traseira ( não é todo dia que vc ve um drifter falando bem de um VW . eu gosto da audi , eu gosto da porsche , nunca fui com a cara do veyron eu até o acho bonito , mas de cara já da pra saber que ele não é um carro feito para pessoas como nós , nunca gostei da bentley e , eu só respeito a VW hoje por causa do scirocco e por causa do golf GTI e R.

        • Sidious_Darth 14 janeiro, 2014 at 19:50 -

          Quando eu vi o siroco uns anos atrás numa revista, sem saber que era vw ,eu olhei o desenho do carro e falei: que droga, tem um monte de linha do fusca nesta porqueira… aí eu li a matéria e ví quem era a mãe da bagaça… rs todos os vw tem traço de fusca. até na amarok a vw colocou rodas de fusca (com a calotinha incluida)…
          aí eles lançam o up! e falam que ele é o novo fusca… pelo menos não chegou aqui com as janelas de correr… rs

    • Maria Fernanda 14 janeiro, 2014 at 17:57 -

      Seu bisavo , deve ter morrido no holocausto!Só pode…

      • Sidious_Darth 14 janeiro, 2014 at 19:52 -

        kkkk o pior é que tenho alemão na família e uns tios adoradores de vw… nada é perfeito no mundo.

  26. Paulo Freire 14 janeiro, 2014 at 13:23 -

    Não gostei desse teto, ainda prefiro o Targa anterior, com colunas fixas e teto corrediço…

  27. Timeseeker 14 janeiro, 2014 at 13:25 -

    Vou ali vender a minha casa e já volto.

  28. NoobForSpeed 14 janeiro, 2014 at 13:26 -

    Porsche é outro nível mesmo hein.

  29. Brunno 14 janeiro, 2014 at 13:27 -

    Sinceramente, em minha concepção, o visual como um todo não parece ser legal. só vendo ele de perto mesmo para saber se realmente esse design bem retro do Targa “assentou”, porque nas fotos…

    • Prezotti 14 janeiro, 2014 at 14:17 -

      Cara, por experiência própria, é impossível julgar a beleza dessa geração 991 por fotos! Sempre tinha achado um carrinho sem muita graça (visualmente), até que eu vi pessoalmente. O carro é simplesmente lindo!

  30. Renan Lazarotto 14 janeiro, 2014 at 13:31 -

    Por favor não estraguem esse carro com aquela roda horrível chamada Fuch pelo amor de deus :X

    • Prezotti 14 janeiro, 2014 at 14:13 -

      É, e nem com aquele boxer 6 cilindros!

      • Duzinfa 14 janeiro, 2014 at 15:16 -

        Muito menos com o motor traseiro, que horror!

        • Renan Lazarotto 14 janeiro, 2014 at 16:17 -

          AHUAHUAHUAHUAHAUH, galera não perdoa, não gosto da roda e pronto oras ASHUSHUASHSAUHAS

  31. Hoonigan238 14 janeiro, 2014 at 13:53 -

    Mãe é um tranasformer!
    “The new porsche nine eleven targa”

  32. Frederico Monteiro 14 janeiro, 2014 at 14:03 -

    Fecha a conta e passa régua!

  33. Johnnie 14 janeiro, 2014 at 14:21 -

    Quero um desses de aniversário, natal, dia das crianças ou sei lá.

  34. Hugo Capeto 14 janeiro, 2014 at 14:31 -

    Então, eu até tinha gostado quando vi o lançamento e tal…

    Mas…
    Prefiro um 911 conversível mesmo, obrigado.

  35. Reginaldo Ferreira Campos 14 janeiro, 2014 at 14:50 -

    Precisou a Porscha ser engolida de volta pela VW para voltarem com o Targa? Valeu a pena!

  36. Rafael França Lima 14 janeiro, 2014 at 14:58 -

    E o câmbio manual e tração traseira como o antigo? Se é pra ser nostálgico, que seja direito!

  37. JhowSTi 14 janeiro, 2014 at 15:01 -

    Poderiam ter feito uma versão com aquela porção do teto em material rígido e da cor da carroceria., essas peças em couro pra mim não tem cara de durabilidade e segurança – ainda mais no Brasil, onde é capaz de alguém invejoso enfiar a faca só pelo prazer de zoar o carro alheio.

  38. Erich Rocha Cardoso Santos 14 janeiro, 2014 at 15:06 -

    lembrei do del sol

    • Ennio 14 janeiro, 2014 at 15:25 -

      Eu também. Primeira coisa que eu pensei quando ví o vídeo do 911 targa funcionando.

      • Dieki 14 janeiro, 2014 at 18:22 -

        Que acionamento estranho. A parada projeta uns bracinhos para pegar o teto.. bem bolado. Mas vc notoou que no acionamento do POrsche, parte da barra anticapotagem se desloca pro mecanismo passar?

        • Ennio 14 janeiro, 2014 at 22:13 -

          Reparei isso, no Del Sol vc precisa “dar uma mãozinha” pra empurrar o teto. No sistema do Porsche isso não é necessário por causa do deslocamento da barra.

          • Erich Rocha Cardoso Santos 14 janeiro, 2014 at 22:35 -

            Na verdade esse e apenas um problema que aparece com frequencia nos del sol, a lias ele so foi um fracasso por ter esse teto problematico!!

          • Ennio 15 janeiro, 2014 at 01:00 -

            Não é problema não, faz parte do projeto do teto do Del Sol. É para colocar o teto no suporte, coisa que a Porsche fez melhor com o esquema deles. Olha o vídeo que tu vai entender o que é “dar uma mãozinha”: https://www.youtube.com/watch?v=IywWpc8JOL0

    • Ennio 14 janeiro, 2014 at 22:10 -

      Outra coisa que eu lembrei, não sei se vcs tb acham, mas o Porsche 914 e o Del Sol tem um estilo parecido… 2 lugares, targa, forma da carroceria.

      • Erich Rocha Cardoso Santos 14 janeiro, 2014 at 22:32 -

        mais e claro que tem o estilo parecido, o targa e um estilo de carro, como hatch ou sedan

  39. CooperS 14 janeiro, 2014 at 15:10 -

    Desculpa, mas preciso digitar:

    PUTA QUE PARIU!

    Ficou bem fluido e nenhuma “gambiarra” aparente, isso sim é design e engenharia de excelência!

    • TheZondaS 14 janeiro, 2014 at 17:07 -

      Que tipo de “gambiarra” vc esperaria num Porsche?

  40. Hofmeister Prick 14 janeiro, 2014 at 15:40 -

    Esse teto não faz o menor sentido, É LINDO!

    Sensacional mesmo é o 911 com só 2 lugares, nada de banquinhos para duende atrás!

    • Hofmeister Prick 14 janeiro, 2014 at 16:06 -

      oh não, ele tem 4 lugares… com os 2 piores lugares de trás já vistos num porsche

  41. Rafael B. 14 janeiro, 2014 at 16:38 -

    Gosto muito da porsche,mas nenhum 911 targa me desce

  42. leandro porcino 14 janeiro, 2014 at 17:02 -

    “vendo Porsche 911, carro com 3000km, teto com 20000 aberturas!”

  43. F4BR1C10 14 janeiro, 2014 at 19:12 -

    Hipnotizado não fiquei, só não lembro meu nome.

  44. Gutierrez Rodrigues Reis 14 janeiro, 2014 at 19:34 -

    poutz, que carro lindo, kra.. primeira vez em muito tempo que fico admirando um carro assim..

  45. samucaSDMF 14 janeiro, 2014 at 19:55 -

    Lindão mesmo!

  46. Renan Almeida 14 janeiro, 2014 at 19:56 -

    Nunca vou ter um desse mesmo pois já estou pensando quando isso der problema e tiver que trocar 65 sensores.

  47. AlexandreZamariolli 14 janeiro, 2014 at 20:11 -

    Se o teto do BMW Série 4 conversível já é uma estupidez, esse do Targa chega a ser obsceno. Carporn do mais alto nível.

  48. Diogo Rengel Santos 14 janeiro, 2014 at 21:06 -

    Não que ache o exibicionismo uma virtude, mas com um Porsche destes, abrir e fechar a capota deve ser sensacional

    I felt in love with this

  49. Arts_Maverick 14 janeiro, 2014 at 22:46 -

    Chega ser pornográfico de tão legal…

  50. Fagner Moura 14 janeiro, 2014 at 23:08 -

    Show de bola, mas ainda prefiro a aparente “simplicidade” do esquema da F458 Spider, uma das Deusas do Olimpo. Na boa, valeu.

    /braulio mode:off

  51. KzR 15 janeiro, 2014 at 01:11 -

    Este azul estaria ótimo para mim do jeito que está. Sem pdk, por favor.

  52. KzR 15 janeiro, 2014 at 01:18 -

    Isso é que eu chamo de efeito transformer útil e engenhoso. Citroen, dê uma estudada boa nesse vídeo.

  53. Angelo_Jr 15 janeiro, 2014 at 03:02 -

    Aiaiai, pena que não são 240 mil reais pra.compra-lo, pois talvez eu tivesse a chance de comprar um usado sem muito uso, e sem acabar num mundo de dividas. Sério, esse azul, esse interior claro, esse teto, se for.manual e tração traseira e realmente o carro perfeito para o dia a dia e para track day.

  54. Luiz Fernando Lopes Oliveira 15 janeiro, 2014 at 07:13 -

    O carro é lindo, a engenharia é linda, a nostalgia é linda… mas “fuchs” as rodas Fuchs, essas novas levas de rodas porsche são lindas demais para serem trocadas por uma réplica de aro grande!

  55. Guest 15 janeiro, 2014 at 10:02 -

    claro que são, fazem a gente gastar uma fortuna, ficamos felizes admirando sua beleza, mas é bem melhor brincar dentro delas

  56. Rafael Calvi 15 janeiro, 2014 at 10:54 -

    E em 1993 a Honda já fazia isso…

    http://www.youtube.com/watch?v=R1w-oipg9KA

    • Marcio Meireles 15 janeiro, 2014 at 19:57 -

      E ainda entregava a capota de bandeja! heheheheh

  57. Alexandre Gorges 15 janeiro, 2014 at 11:10 -

    Só aquelas orelhas abrindo pra dar passagem pro suporte, já matou a pau.

  58. Cleômenes Neto 15 janeiro, 2014 at 19:06 -

    Para mim o melhor esportivo..curto muito.

  59. Djalma Junior 15 janeiro, 2014 at 21:36 -
  60. Andress Domeni 16 janeiro, 2014 at 22:51 -

    A idéia das Fuchs, 100% apoiada!