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Volvo XC90 T6, de sete lugares, é lançado no Brasil – e nós já aceleramos a novidade!

Quando o grupo Jaguar-Land Rover foi adquirido pela Tata, em março de 2008, muitos narizes se torceram - fora a ironia da inversão de valores entre (ex) colônia e império, a grande pergunta era se os indianos seriam capazes de perpetuar os valores de marcas tão sofisticadas. O Evoque e o F-Type endireitaram os narizes: Land Rover e Jaguar voltaram a ser ingleses como nunca foram nos anos de gestão Ford. Os indianos podiam não saber criar carros, mas souberam extrair o melhor dos próprios britânicos. A Volvo possui passado similar - e mais do que isso, quer contar história de renascimento parecida. Em agosto de 2010, o Zhejiang Geely Holding Group adquiriu da Ford a marca sueca. A partir daquele momento começou o processo de independência da herança do oval azul, de forma mais lenta que no grupo Jaguar-Land Rover, é verdade. Mas as coisas aconteceram. No ano passado nasceu o primeiro fruto: a família de motores modulares Drive-E, extremamente eficazes, leves e com múltiplas configur