A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Ayrton Senna vira moeda, McLaren mostra a cara do P1 de pista, a potência do BMW M2 e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Ayrton Senna ganha moeda especial em San Marino

senna

Ayrton Senna continua recebendo homenagens neste vigésimo ano de sua morte. A imagem do piloto brasileiro foi transformada em uma moeda especial de € 5 para colecionadores. A responsável pela criação é a Agência Autônoma de Filatelia e Numismática de San Marino, onde o piloto sofreu seu acidente fatal.

A moeda terá apenas 8.000 unidades estampadas e custará € 49,90, ou cerca de R$ 150. Ela pesa 18 gramas, tem 32 mm de diâmetro (pouco maior que a moeda de R$ 1) e tem o rosto de Senna ao lado do FW16, usado por ele na temporada de 1994. Para comprar a moeda, basta entrar em contato com a agência pelo email [email protected]

McLaren divulga a primeira imagem da versão radical do P1

FlatOut 2014-07-25 às 10.32.57

Quem acompanha o Zero a 300 diariamente já sabe que a McLaren está desenvolvendo uma versão radical exclusiva para as pistas do seu hipercarro P1. O projeto é bem parecido com o que a marca já havia feito com o F1 nos anos 1990 e com o programa FXX da Ferrari.

Ele terá mais potência, mais grip e aerodinâmica aperfeiçoada em relação ao P1 comum. O motor 3.8 biturbo terá 1.000 cv e tudo isso será transferido para o asfalto através de pegajosos pneus slick. Até agora ninguém fazia a menor ideia de como seria o visual do carro, mas a McLaren divulgou uma projeção oficial que esclareceu as coisas.

Como se vê, a asa móvel ativa será substituída por uma unidade fixa, e esses difusores enormes talvez não estejam tão exagerados como parecem. O modelo também terá mais paineis de fibra de carbono na carroceria e esse OI que se vê na lateral traseira é uma sugestão de adesivagem de números de corrida. O modelo será apresentado no mês que vem no Concours d’Elegance Pebble Beach e custará £ 1,8 milhão (ou cerca de R$ 7,5 milhões).

 

BMW M2 começará a ser produzida no ano que vem e terá até 380 cv

Já sabemos há algum tempo que a BMW planeja uma versão esportiva da nova Série 2 para substituir a aclamada 1 M, mas ainda não sabíamos quando isso aconteceria. Agora, segundo o pessoal do World Car Fans, o modelo esportivo já está em testes e será produzido a partir de novembro de 2015.

O BMW M2 usará o código F87 e receberá um toque visual mais agressivo que o atual topo de linha esportivo M235i. Pode esperar para-choques com tomadas maiores, para-lamas alargados para a bitola maior e as rodas mais largas, e suspensão rebaixada. Segundo especulações, ele também usará escape quádruplo e o mesmo diferencial de deslizamento limitado da M3.

4297994381633237568

O motor também será derivado do irmão maior, um seis-em-linha turbo entregando algo na casa dos 375 cv, que chegarão às rodas traseiras por um câmbio manual de seis marchas ou um opcional sem custo de oito marchas com embreagem dupla.

 

Porsche compra o circuito de Kyalami, na África do Sul

FlatOut 2014-07-25 às 10.53.14

Lembra que o circuito de Kyalami estava à venda? Pois ele acaba de ser vendido, e o comprador é ninguém menos que a filial sul-africana da Porsche. O valor pago pelo famoso circuito que recebia a Fórmula 1 no país, foi de US$ 19,4 milhões.

Apesar da expectativa de haver vários interessados na compra, o leilão durou apenas alguns minutos, mas aparentemente a compra foi bem recebida pela população, que temia a compra por especuladores imobiliários. Contudo, a Porsche ainda não revelou o que pretende fazer com a pista. Sabe-se apenas que ela será conservada pela fabricante, que pode construir um centro de treinamento no local.

Renault Twingo RS é flagrado em testes

img_0055-medium

Pense em um hot hatch francês com tração e motor traseiros. Renault 5 Turbo? Clio V6? Sim. E agora a Renault parece estar trabalhando no mais novo membro dessa linhagem: o Twingo RS.

Como sabemos, o novo Twingo é um compacto inspirado no antigo Renault 5, porém adotou uma inusitada plataforma de motor e tração traseiros — que também é utilizada pelos novos smart ForTwo e ForFour. Se as dimensões compactas e o baixo peso já davam sinais de que o carrinho pode ser divertido com seu motor turbo de 70 cv, imagine então como seria se ele ganhasse algo mais interessante como o motor de 900 cm³ turbo do Clio, modificado para produzir 130 cv?

img_0044-medium img_0048-medium

Este seria o powertrain do carro flagrado em testes na Espanha, que tem um certo apelo retrô e considerando o know-how da Renaultsport em fazer hot hatches, estamos apostando que ele será uma agradável surpresa quando for lançado, provavelmente no fim do ano que vem.

 

Matérias relacionadas

Garagem FlatOut #2: conheça a garagem do leitor Gustavo Morais

Leonardo Contesini

Camaro ZL1 ganha versão conversível com 650 cv, Alpine poderá usar motores Mercedes-AMG, Corolla ganha cara nova na Europa e mais!

Leonardo Contesini

Painel do Alfa Romeo Giulia vaza na internet, Ford Focus RS tem potência revelada, Honda NSX aparece em Pikes Peak e mais!

Gustavo Henrique Ruffo