A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Arrancada Car Culture Eventos Zero a 300

2º Volks Meet & Drag Racing 2017: veja os aircooleds acelerando forte em Taubaté!

Tração traseira, baixo peso e construção modular – facilitando alterações na carroceria. Motor traseiro, agindo como uma alavanca para potencializar a tração das rodas motrizes. Não é à toa que o Fusca é uma das máquinas de arrancada mais eficazes e assustadoras que existem. O mesmo entre-eixos curto que transfere o máximo de peso para trás e aumenta o grip nas largadas é aquele que cobra o seu preço em estabilidade direcional. É emocionante ver um drag bug acelerando na sua frente. E talvez algo irônico, visto o pacato propósito para o qual Ferdinand Porsche realizou o seu projeto – o que nos faz pensar na mesma situação dos Civic dos Kanjozoku…

GT40: o classificado dos entusiastas! Caros amigos, nesta semana traremos os detalhes do GT40.com.br, plataforma revolucionária de classificados voltada para carros clássicos, exóticos e de entusiastas – um projeto-irmão do FlatOut. O site já está aberto para anunciar. E já tem muita coisa boa por lá – inclusive para você, fã de aircooleds: confira esta bela Kombi “corujinha” toda restaurada no padrão Luxo internacional ou este maravilhoso Karmann-Ghia conversível, por exemplo.

Estamos no Race Valley, pista de arrancada de nível internacional em Tremembé (ao lado de Taubaté, SP), para prestigiar o Volks Meet & Drag Racing, a segunda edição do evento de dois dias (sábado e domingo passados, 29 e 30 de abril) organizado por André Takeda e sua equipe, que mistura encontro e arrancada de aircooleds de todos os estilos e derivações, de rua e de pista. Os veículos foram divididos em dez categorias diferentes a acelerar na pista homologada de 201 m, permitindo competitividade até mesmo para veículos originais. Aumente o volume, recline a poltrona e confira o vídeo que produzimos (e não deixe de prestigiar o nosso canal!):

O Volks Meet & Drag Racing contou com aproximadamente 100 aircooleds, sendo que destes, 60 competiram. Organização de pista impecável, muita amizade, churrasco, venda de peças e, claro, gasolina e borracha queimada. Temos certeza de que este evento crescerá ainda mais a cada edição. Quando você vê um carro de arrancada profissional, como o drag bug de Força Livre de Sandro Bruno, tirando as rodas dianteiras do chão nos 60 pés e cravando tempos na casa dos cinco segundos com seu 2.3 turbinado, e logo depois testemunha exemplares dignos de um encontro de clássicos placa preta alinhando na drag strip ou um Fafá com motor de Subaru (aos 55s do vídeo), sabe que foi uma grande festa.

Os tempos abaixo são do mata-mata executado nas finais e semi-finais, o que explica eventuais tempos mais altos ou mais baixos que suas categorias. Notem que, desta vez, não conseguimos produzir nossa tradicional galeria, e por isso vamos usar algumas imagens da cobertura oficial, feita por Sueli Alves. Como vocês têm visto, tenho me dedicado à captação e edição de vídeos – e a curva de aprendizado neste início é um pouco longa. Não estamos abrindo mão da fotografia, fiquem tranquilos!

 

Cat. Força Livre Drag

sandrobruno

1º) Sandro Bruno / 5,878

 

Cat. Força Livre Street

39

1º) Fusca (39) Marcelo Andreatta / 6,460

43

2º) Fusca (43) Max dos Santos / 8,366

MarlonLeandro

3º) Fusca (75) Marlon Leandro / 7,506

AlessandroTakano

4º) Fusca (59) Alessandro Takano / WO

 

Cat. VW 6 segundos

BernardoBatista

1º) Buggy (99) Bernardo Batista / 6,546

HermesBatista

2º) Fusca (53) Hermes Batista/ 13,513

 

Cat. VW 7 segundos

27

1º) Fusca (27) Fabio Furieri / 7,675

LeonardoKnupp

2º) Fusca (72) Leonardo Knupp / 7,346  (tempo de pista 6,974)

37

3º) Fusca (37) Jhonny Assis / 8,037

19

4º) Fusca (19) Jose do Nascimento / WO

 

Cat. VW 8 segundos

86

1º) Fusca (86) Danilo Motta / 8,288

74

2º) Fusca (74) Ricardo Alves / 8,788

18

3º) Fusca (18) Carlos  Romani / 8,799

10

4º) Fusca (10) Luis Souza / WO

 

Cat. VW 9 segundos

12

1º) Fusca (12) Alexandre Sales / 9,839

26

2º) Fusca (26) Stefan Careon / 10,292

 

Cat. VW 10 segundos

79

1º) Fusca (79) Roberto Gomes / 10,319

88

2º) Fusca (88) Marcos Felipe / 11,048

AlexandreValenta1

3º) Fusca (03) Alexandre Valenta / WO

 

Cat. VW 11 segundos

77

1º) Fusca (77) Wagner Teixeira / 11,203

34

2º) Fusca (34) Emerson Renato / 11,401

15

3º) Fusca (15) Antonio Schuermam  / 11,975

22

4º) Brasilia (22) Felipe Pontim / queimou

 

Cat. VW 12 segundos

05

1º) Fusca (05) Fabiana Palácio / 12,388

07

2º) Fusca (07) Jose Geraldo / 12,359 (tempo de pista 11,921)

89

3º) Fusca (89) Enilze Barbosa / 12,771

4º) Fusca (11) Luis Fernando / WO

 

Cat. VW 13 segundos

50

1º) Kombi (50) Andre Takeda / 13,637

66

2º) Fusca (66) Lucas Fonseca / 13,972

RogerioLourenco

3º) Fusca (17) Rogerio Lourenco / 13,079

MauricioAguirra

4º) Kombi (4) Mauricio Aguirra / 14,485

Matérias relacionadas

Isto é um Golf Mk2 com motor 2.0 turbo de 1.234 cv – e que faz o quarto-de-milha em 8 segundos

Dalmo Hernandes

Será que o Porsche 911 GT2 RS conseguiu virar 6min48s em Nürburgring?

Dalmo Hernandes

O Legado Lauda: a Ferrari 312 arrepia Monaco a 12.500 rpm para o cinema

Dalmo Hernandes