A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Carros Antigos Projetos Gringos

50 anos de uma lenda: a história do Ford Mustang contada pelo museu Petersen

Até os gravateiros mais fanáticos estão sabendo que o Mustang comemora neste ano seu 50º aniversário — especialmente depois que a Chevrolet enviou um cartão de aniversário celebrando a rivalidade entre o pony car da Ford e seu Camaro.

A Ford, por sua vez, comemorou os 50 anos do seu carro com o lançamento de uma nova geração, que voltará a ter um motor 2.3 turbo de quatro cilindros e finalmente será equipado com suspensão independente na traseira e, mais recentemente, levou o carro ao topo do Empire State Building usando o elevador do prédio, exatamente como fizeram em 1965.

Agora é a vez do Petersen Museum — aquele museu incrível obrigatório para todos os fãs de carros que estiverem perto de Los Angeles. O museu inaugurou ontem uma exposição de seis meses batizada “Mustang Forever: 50 Years of a Legend”, que terá uma seleção impressionante de modelos de cada uma das gerações do pony.

As grandes atrações, contudo, são os exemplares mais raros e especiais reunidos no museu, caso do Shelby GT350 que foi encontrado em um galpão há alguns anos, o Mustang Conversível Hardtop 2011 feito pela Galpin Auto Sports (esse Mustang laranja, logo abaixo), um raro Cobra R 2000, e o absurdo Mustang Mach IV — um dragster baseado no Mustang com quatro motores V8 (seria um W32?).

36-petersen-ford-mustangs-forever

A melhor parte é que a exposição ficará aberta até novembro, então, se você está com uma viagem marcada para Los Angeles ou estava pensado em viajar nas próximas férias, há tempo de sobra para dar um pulo e conferir este sonho materializado de perto. Em todo o caso, se você não puder ir até lá, aqui está uma galeria publicada pelo portal AOL e pelos caras do Mustangs Daily.

 

Matérias relacionadas

Alfa Romeo 147 GTA: o hot hatch italiano com motor V6 de 250 cv que fez falta no Brasil

Dalmo Hernandes

Um Chevette com motor V8 427 é o sleeper mais incrível do mundo (nesta semana)

Dalmo Hernandes

Porsche agradece à Audi pelas disputas em Le Mans – e também dá uma bela cutucada

Dalmo Hernandes