FlatOut!
Image default
Car Culture Zero a 300

510 cv, 8.000 rpm e o piloto sentado no meio: o Honda Civic Type-R “center-drive” da Spoon Sports

Para os admiradores da Honda, o nome Spoon Sports traz à mente de forma instantânea a pintura azul-e-amarelo e os motores naturalmente aspirados potentes e giradores. Honda Civic, S2000, Integra e NSX são só alguns dos modelos que já foram preparados para as pistas pela Spoon, que também consagrou-se como uma das mais importantes preparadoras aftermarket especializadas em Honda em todo o planeta. Talvez eles só sejam superados, em termos de importância, pela Mugen – e, pensando bem, esta é uma comparação é injusta, pois mesmo que não seja uma subsidiária da Honda, a Mugen foi fundada por Hirotoshi Honda, filho de Soichiro Honda. Em todo caso, a Spoon Sports merece a fama que tem, por uma série de motivos. O primeiro Honda Civic a entrar em um campeonato de turismo foi inscrito por Tatsuru Ichishima, fundador da Spoon, antes mesmo que a própria fabricante o fizesse. Os produtos da Spoon são conhecidos pela durabilidade, pois Ichishima acredita