FlatOut!
Image default
Vídeos YoutuBR

A briga dos Fiat esportivos no Velo Città, o desconhecido Chevrolet Beretta, uma entrevista com o fundador da Lobini e mais nos melhores vídeos da semana!

Bem-vindo ao YoutuBR, nossa seleção dos vídeos sobre carros que os canais favoritos dos entusiastas publicaram durante a semana — programação gearhead de primeira para o seu fim de semana, feita somente por canais brasileiros no Youtube. Sacou o trocadilho? Então se acomode, prepare as guloseimas e aperte o play e aproveite que é por conta da casa!

E não deixe de inscrever-se em nosso canal no Youtube – estamos preparando mais conteúdo de primeira!

Nota: devido ao primeiro evento oficial do FlatOut, o FlatOut Sunset Meet 1, que rolou neste sábado (3), o YoutuBR está sendo publicado na segunda-feira. Aproveite a pausa do almoço para assistir aos vídeos!

 

Acelerados: nesta semana, o Acelerados caprichou. Primeiro, uma disputa tripla entre três Fiat esportivos de épocas diferentes – ou quase: o Fiat Tipo Sedicivalvole, com seu motor 2.0 16v e 137 cv, o Tempra Turbo e seu 2.0 8v de 165 cv, e o Fiat Stilo Abarth, cujo cinco-cilindros de 2,4 litros e 167 cv se enfrentam no Velo Città. Qual será o mais veloz?

Os caras também entregam, finalmente, o Chevrolet Astra do Paulinho do Desimpedidos, que foi totalmente reformado e recebeu algumas pequenas melhorias – com direito a volta rápida e uma disputa contra um Astra GSi. Será que o carro ficou tão bom assim?

 

Autoentusiastas: dois mundos completamente diferentes no Autoentusiastas: o primeiro vídeo traz Arnaldo Keller ao volante do Ford Edge. A atual geração do crossover topo-de-linha do oval azul é equipada com um V6 de 3,5 litros e 284 cv.

Já Bob Sharp ficou com o novo Fiat Uno Way durante a semana, e nos dá suas impressões neste vídeo feito por ele e Paulo Keller. Trata-se de um exemplar equipado com o novo motor quatro-cilindros Firefly, de 1,3 litro e 101 cv. O novo motor deu mesmo fôlego extra ao aventureiro? É o que ficamos sabendo neste vídeo!

 

Autosuper: os caras do Autosuper estiveram na oitava edição o Bubblegun Treffen, o maior encontro de VW da América Latina, e fizeram este pequeno vídeo cobrindo o evento. Se você gosta de Volks modificados, em qualquer estilo, certamente vai encontrar algo de que goste nestes 2:30 minutos.

 

Interstadual: em mais um vídeo gravado no circuito de Ebisu, no Japão, Vitoka Muller nos mostra como foi a quarta etapa do campeonato King of Asia, além de entrevistar alguns dos pilotos e mostrar seus carros. Novamente, um prato cheio não apenas para os fãs do drift, mas para apreciadores da cultura automotiva japonesa em geral.

 

Inside Cars: depois de avaliar o Honda Civic na semana passada, Dudu Luqueze testa seu irmão maior, o Honda Accord EX. A única versão do sedã grande disponível no Brasil é a de topo EX, com motor V6 de 3,5 litros e 280 cv. Importado dos EUA, será que o Accord foi bem acertado para o Brasil?

 

AGBadolato: em meados da década de 1990, com o mercado recém-aberta, o Brasil foi atingido por uma onda de importações independentes que trouxe alguns carros bastante pitorescos, nas palavras do próprio Alexandre Badolato. Este Chevrolet Beretta 1995 é um deles: um cupê de tração dianteira obscuro e raro até mesmo nos EUA, com um quatro-cilindros de 2,2 litros e 120 cv e tração dianteira.

 

Debate Motor: com o fim de mais uma temporada da Fórmula 1 e do primeiro título de Nico Rosberg (que também foi o último, já que o piloto surpreendeu a todos com o anúncio de sua aposentadoria), ninguém melhor que nossos parceiros do Projeto Motor para fazer uma retrospectiva do campeonato. Confira em mais um Debate Motor!

 

Marcelo Tonella: nesta semana, o especialista em VW a ar Marcelo Tonella instala um motor zero-quilômetro, feito sob medida, em um Fusca 1964 – um flat-four de 1300S recém-montado com componentes Empi. Acompanhe o momento da primeira partida!

 

Garagem do Bellote: um dos mais recentes fora-de-série brasileiros foi o Lobini H1. Produzido entre 2005 e 2012, o esportivo era 100% brasileiro, fabricado artesanalmente em Cotia, no interior de SP. Com carroceria de fibra de vidro, dois lugares e um motor de 1,8 litro com turbo e 180 cv emprestado do Golf GTI, o Lobini H1 tinha desempenho de gente grande: o-100 km/h em 6,3 segundos e máxima de 220 km/h. No vídeo da semana, Renato Bellote faz um test drive e entrevista o criador do Lobini, Fábio Birolini.

Matérias relacionadas

Mercedes-AMG C63 S no Velo Città, o novo Kia Sportage, Track Day em Interlagos, de carona em uma Ferrari F50 e mais nos melhores vídeos da semana!

Dalmo Hernandes

Koenigsegg Agera RS atinge os 447 km/h e é o novo carro mais rápido do mundo (oficialmente)

Dalmo Hernandes

Como transformar o Chevrolet Cruze em um carro muito mais interessante? Coloque um V8 nele!

Dalmo Hernandes