A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Vídeos YoutuBR

A briga dos Fiat esportivos no Velo Città, o desconhecido Chevrolet Beretta, uma entrevista com o fundador da Lobini e mais nos melhores vídeos da semana!

Bem-vindo ao YoutuBR, nossa seleção dos vídeos sobre carros que os canais favoritos dos entusiastas publicaram durante a semana — programação gearhead de primeira para o seu fim de semana, feita somente por canais brasileiros no Youtube. Sacou o trocadilho? Então se acomode, prepare as guloseimas e aperte o play e aproveite que é por conta da casa!

E não deixe de inscrever-se em nosso canal no Youtube – estamos preparando mais conteúdo de primeira!

Nota: devido ao primeiro evento oficial do FlatOut, o FlatOut Sunset Meet 1, que rolou neste sábado (3), o YoutuBR está sendo publicado na segunda-feira. Aproveite a pausa do almoço para assistir aos vídeos!

 

Acelerados: nesta semana, o Acelerados caprichou. Primeiro, uma disputa tripla entre três Fiat esportivos de épocas diferentes – ou quase: o Fiat Tipo Sedicivalvole, com seu motor 2.0 16v e 137 cv, o Tempra Turbo e seu 2.0 8v de 165 cv, e o Fiat Stilo Abarth, cujo cinco-cilindros de 2,4 litros e 167 cv se enfrentam no Velo Città. Qual será o mais veloz?

Os caras também entregam, finalmente, o Chevrolet Astra do Paulinho do Desimpedidos, que foi totalmente reformado e recebeu algumas pequenas melhorias – com direito a volta rápida e uma disputa contra um Astra GSi. Será que o carro ficou tão bom assim?

 

Autoentusiastas: dois mundos completamente diferentes no Autoentusiastas: o primeiro vídeo traz Arnaldo Keller ao volante do Ford Edge. A atual geração do crossover topo-de-linha do oval azul é equipada com um V6 de 3,5 litros e 284 cv.

Já Bob Sharp ficou com o novo Fiat Uno Way durante a semana, e nos dá suas impressões neste vídeo feito por ele e Paulo Keller. Trata-se de um exemplar equipado com o novo motor quatro-cilindros Firefly, de 1,3 litro e 101 cv. O novo motor deu mesmo fôlego extra ao aventureiro? É o que ficamos sabendo neste vídeo!

 

Autosuper: os caras do Autosuper estiveram na oitava edição o Bubblegun Treffen, o maior encontro de VW da América Latina, e fizeram este pequeno vídeo cobrindo o evento. Se você gosta de Volks modificados, em qualquer estilo, certamente vai encontrar algo de que goste nestes 2:30 minutos.

 

Interstadual: em mais um vídeo gravado no circuito de Ebisu, no Japão, Vitoka Muller nos mostra como foi a quarta etapa do campeonato King of Asia, além de entrevistar alguns dos pilotos e mostrar seus carros. Novamente, um prato cheio não apenas para os fãs do drift, mas para apreciadores da cultura automotiva japonesa em geral.

 

Inside Cars: depois de avaliar o Honda Civic na semana passada, Dudu Luqueze testa seu irmão maior, o Honda Accord EX. A única versão do sedã grande disponível no Brasil é a de topo EX, com motor V6 de 3,5 litros e 280 cv. Importado dos EUA, será que o Accord foi bem acertado para o Brasil?

 

AGBadolato: em meados da década de 1990, com o mercado recém-aberta, o Brasil foi atingido por uma onda de importações independentes que trouxe alguns carros bastante pitorescos, nas palavras do próprio Alexandre Badolato. Este Chevrolet Beretta 1995 é um deles: um cupê de tração dianteira obscuro e raro até mesmo nos EUA, com um quatro-cilindros de 2,2 litros e 120 cv e tração dianteira.

 

Debate Motor: com o fim de mais uma temporada da Fórmula 1 e do primeiro título de Nico Rosberg (que também foi o último, já que o piloto surpreendeu a todos com o anúncio de sua aposentadoria), ninguém melhor que nossos parceiros do Projeto Motor para fazer uma retrospectiva do campeonato. Confira em mais um Debate Motor!

 

Marcelo Tonella: nesta semana, o especialista em VW a ar Marcelo Tonella instala um motor zero-quilômetro, feito sob medida, em um Fusca 1964 – um flat-four de 1300S recém-montado com componentes Empi. Acompanhe o momento da primeira partida!

 

Garagem do Bellote: um dos mais recentes fora-de-série brasileiros foi o Lobini H1. Produzido entre 2005 e 2012, o esportivo era 100% brasileiro, fabricado artesanalmente em Cotia, no interior de SP. Com carroceria de fibra de vidro, dois lugares e um motor de 1,8 litro com turbo e 180 cv emprestado do Golf GTI, o Lobini H1 tinha desempenho de gente grande: o-100 km/h em 6,3 segundos e máxima de 220 km/h. No vídeo da semana, Renato Bellote faz um test drive e entrevista o criador do Lobini, Fábio Birolini.

Matérias relacionadas

Ford Fusion vs. Mercedes CLS 400 vs. Porsche Panamera no Velo Città, os antigos do Brazil Classics Show, de BMW no Super Drift Brasil e mais nos melhores vídeos da semana!

Dalmo Hernandes

Esportivos VW a ar no Velo Città, um Porsche 356 A no Brasil, como anda um Fusca com motor Subaru e mais nos melhores vídeos da semana!

Dalmo Hernandes

Esportivos brasileiros dos anos 70, Porsche 911 Turbo S TechArt de 620 cv, Kombi AP 2.0 Turbo e mais nos melhores vídeos da semana!

Dalmo Hernandes