A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

A Ferrari F1 do futuro, o novo Audi R8 V10 em ação, Sandero RS é visto sem disfarces, um Porsche 100% elétrico e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante nesse feriadão. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Ferrari mostra sua visão dos carros de Fórmula 1 de um futuro próximo

ferrari-future-f1-car-1

A Ferrari surpreendeu muita gente ontem (17) ao publicar uma série de imagens com a sua visão sobre como devem ser os carros de Fórmula 1 em um futuro próximo. O modelo parecia apenas um estudo livre de design, daqueles feitos por estudantes em busca de projeção que pipocam na internet de tempos em tempos, mas este é mais real — e oficial.

A Ferrari o desenvolveu com base em estudos aerodinâmicos e o resultado é um carro não apenas bonito, mas absolutamente funcional — veja só a asa dianteira dupla, ou a traseira praticamente fechada, com poucos componentes mecânicos expostos.

ferrari-future-f1-car-2

A divulgação das imagens não foi casual: a Ferrari e as demais equipes de F1 se reuniram em Genebra nesta última terça-feira para discutir futuras regras para a categoria, e é bem mais fácil convencer as pessoas quando você já tem um exemplo mais concreto. A ideia da Ferrari é que os futuros carros da F1 sejam mais rápidos, mais difíceis de guiar e também mais bonitos — o que faz todo sentido, já que ultimamente o visual dos carros vêm sendo determinado mais pela limitação das regras do que pela função propriamente dita.

Ainda não há um resultado oficial da reunião, mas de acordo com a revista britânica Autosport, 70% dos membros da comissão votaram contra mudanças radicais na categoria antes de 2017.

 

Audi revela mais detalhes e um vídeo do novo R8

Depois do flagra do suposto R8 de nova geração visto na semana passada, a Audi divulgou uma primeira imagem oficial do supercarro, exibindo a silhueta do carro – e um pouco da dianteira — sob um pano branco e exibiu os novos farois a laser do modelo (veja como eles funcionam neste post especial).

Audi R8  Laser-Scheinwerfer

Audi R8  Laser-Scheinwerfer

Enquanto isso, a fábrica levou um seleto grupo de jornalistas para testar o novo R8 no circuito, caso da Auto Express, que divulgou o vídeo acima. A revista britânica andou com o modelo V10 do novo esportivo que conta com 618 cv — e também terá uma versão V8 de 545 cv. O novo Audi R8 será apresentado no próximo dia 3 de março no Salão de Genebra.

 

Dacia Sandero “RS” é visto sem disfarces na Europa

Dacia Sandero RS 6

Enquanto todos esperam a Renault anunciar o lançamento do Sandero RS no Brasil, a Dacia andou testando o carro sem disfarces pela Europa. O modelo foi flagrado pelo pessoal do Carscoops recheado de detalhes da Renaultsport, e pode antecipar o visual do modelo que promete ser vendido no Brasil.

Dacia Sandero RS 3

Por fora, as principais características do suposto Sandero RS são o para-choques dianteiro com tomadas de ar mais de formato mais agressivo, em três seções, conferindo o visual esportivo da dianteira. É possível que ele seja um pouco diferente no modelo brasileiro, uma vez que a dianteira do Renault usa cantos arredondados, e não vivos como o Dacia. De lado vemos as rodas de 17 polegadas do Clio RS e discos de freio na traseira, algo que a imprensa brasileira já esperava ver no modelo. Atrás, o Sandero esportivo se diferencia pelo escape com saída dupla.

Dacia Sandero RS 5

O que ainda não se imaginava era o interior do modelo, que, ao menos neste protótipo, usa o volante do Clio RS, e traz bancos com apoios laterais mais altos e costuras vermelhas — também usadas na manopla do câmbio e no volante. Na Europa é possível que o Sandero esportivo não seja chamado “RS” — afinal, eles têm toda uma linha RS baseada em modelos originais da Renault — e deverá usar um motor 1.2 turbo de 120 cv. Já no Brasil, que não vê um esportivo da Renault desde que o Renault 19 16v deixou de ser importado, espera-se que o Sandero RS use uma versão mais apimentada do 2.0 16v do crossover Duster, seu irmão de plataforma, com cerca de 170 cv.

 

Porsche planeja modelo 100% elétrico para rivalizar com o Tesla S

Porsche-Panamera-Sports-Turismo-11

Lembra que a Porsche pretendia lançar um modelo de entrada baseado no Boxster e batizado 718? Ele foi cancelado, mas subtraia um número e você terá o possível próximo esportivo de Stuttgart, o 717. Segundo a CAR Magazine, o 717 será um modelo quatro-portas com design inspirado no 911 e menor que o Panamera.

Mas ele não será apenas uma espécie de Macan sedã. Na verdade, a Porsche está mirando o Tesla Model S — o sedã elétrico americano que está atraindo a atenção de todo o mundo. Sim, isso significa que o 717 será um modelo 100% elétrico, movido a baterias. O nome ainda é provisório, e o carro está sendo desenvolvido sobre a plataforma MSB, que também dará origem à próxima geração do Panamera e do Bentley Continental.

Como boa parte dos carros elétricos, o futuro 717 deverá ter tração integral, vetorização de torque e esterçamento das quatro rodas. Ele deverá usar dois motores — um em cada eixo — e usar uma suspensão convencional ou um sistema a ar controlado eletronicamente. Segundo uma fonte da revista CAR, o conceito terá três níveis de potência — 400, 500 e 600 cv — e a Porsche pretende dar a ele uma autonomia mínima de 485 km. Espera-se que ele seja lançado no começo de 2019.

 

Fábrica da Fiat-Chrysler em Pernambuco é invadida por quadrilha

jeep-renegade-14

A nova fábrica da Fiat-Chrysler em Goiana/PE, foi invadida por uma quadrilha formada por oito homens armados no último domingo (15). Segundo o Jornal do Commercio, a quadrilha invadiu a fábrica durante a noite e preparava um arrastão na unidade, visto que estavam com um carro de passeio, duas carretas e um caminhão médio.

Alguns vigilantes foram rendidos, mas outros integrantes da equipe de segurança conseguiu fazer a quadrilha recuar. Houve troca de tiros e um dos criminosos foi capturado no local e outros quatro foram presos mais tarde. Segundo a Fiat-Chrysler, não houve perda nem danos à fábrica. A PM de Pernambuco suspeita que um dos funcionários da fábrica esteja envolvido com a quadrilha.

 

Hyundai apresenta novo Tucson

2016-Hyundai-Tucson-2

A Hyundai apresentou neste feriado a nova geração do crossover Tucson. O modelo irá substituir o atual ix35 e aposentará o nome alfa-numérico. Por fora, ele traz muitos elementos estéticos dos atuais modelos da Hyundai, como o Veloster e o Santa Fe, como a grade cromada hexagonal.

2016-Hyundai-Tucson-3

Por dentro, ele tem novos materiais e um estilo mais sofisticado, com um sistema de entretenimento e um display entre os instrumentos do painel. A Hyundai ainda não divulgou detalhes do novo modelo, mas considerando que ele compartilha plataforma e motores com o Sportage, ele deverá ser oferecido em versões diesel e gasolina e com tração dianteira ou integral.

 

Kia Sportspace Concept é o primeiro Kia que você realmente desejará com todas as forças

Kia-Sportspace-Concept-2

Os carros da Kia tornaram-se muito mais atraentes desde a chegada de Peter Schreyer às pranchetas da marca, mas eles ainda não eram exatamente sedutores. Mas agora a marca apresentou uma shooting brake esportiva conceitual, e ainda estamos babando enquanto estas linhas são escritas.

Kia-Sportspace-Concept-6

O modelo será apresentado no Salão de Genebra, e trata-se de uma perua projetada para viagens de longa distância – praticamente uma perua GT. Segundo a Kia, a Sportspace Concept foi pensada para “viagens rápidas e eficientes com o máximo conforto e mínimo estresse no maior estilo grã-turismo”.

Kia-Sportspace-Concept-8

Apesar do papo gearhead, este conceito será a base para a próxima geração do Kia Optima, o modelo posicionado logo acima do Cerato e que terá uma versão perua. A Sportspace Concept foi projetada no estúdio de design da Kia em Frankfurt sob o comando de Gregory Guillaume, o designer-chefe da Kia na Europa. Não há detalhes sobre a motorização, mas ele deverá usar alguma evolução dos atuais 2.4 GDI de 204 cv e do 2.0 turbo de 278 cv. Saberemos mais nos próximos dias 3 e 4 de março, quando ele for apresentado no Salão de Genebra.

Matérias relacionadas

Porsche 919 de Le Mans em São Paulo, um Alfa Romeo de 500 cv para brigar com BMW M3, os novos Toyota FT-1 de GT6 e mais!

Leonardo Contesini

Raros e extremos: os supercarros e as suas edições limitadas hardcore – parte 1

Dalmo Hernandes

Em busca do Lada Niva perdido – Parte 1

Leonardo Contesini