A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
FlatOut Entrevista

A história da Lobini contada por seu criador, Fábio Birolini – Parte 1 | Flatout Entrevista

Todo entusiasta lembra de quando apareceu o Lobini nos anos 2000, aparentemente de repente, vindo do nada, para quem estava de fora. Era um carro esporte sensacional, profissional, vindo de uma nova empresa sobre a qual se sabia muito pouco: Basicamente, que Lobini era a junção dos nomes de seus fundadores, Lobo (José Orlando) e Birolini (Fabio). O carro era um pequeno Targa com chassi próprio tubular, e mecânica de Golf GTI 1.8 turbo em posição central-traseira. As suspensões eram próprias, de desenho sofisticado, as portas tinham movimento diedral, o carro vinha com ar condicionado, direção assistida, vidros elétricos e capota removível. Uma criação altamente profissional, em um país mais acostumado a apenas colocar uma carroceria bonita em um chassi de Brasília. Todo mundo se levantou e prestou atenção. Mas mesmo hoje, praticamente 20 anos desde que ouvimos falar de Lobini pela primeira vez, a história desse carro permanece largamente desconhecida do público. O carro apar

Matérias relacionadas

A história da Lobini contada por seu criador, Fábio Birolini – Parte 2 | Flatout Entrevista

Uma tarde com Toni Bianco | Flatout Entrevista

Marco Antônio Oliveira