A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Automobilismo História

A história da Renault na Fórmula 1 – Parte 2: Lotus, Nigel Mansell, Ayrton Senna e mais vitórias

Depois que a Ferrari mostrou a força dos motores turbo com seu título mundial (leia a primeira parte da história aqui), praticamente todas as equipes da Fórmula 1 trocaram seus motores aspirados por novos turbinados. Como a Renault vinha desenvolvendo seu Renault Gordini EF1 desde 1977, nada mais natural que ela também se tornasse fornecedora de motores para outras equipes. Assim, em 1983, a Lotus tornou-se a primeira cliente dos franceses, e o 93T de Elio de Ang

Matérias relacionadas

De Tomaso P70, o sucessor do Shelby Cobra que morreu cedo demais

Dalmo Hernandes

O Guia FlatOuter dos ornamentos de capô – parte 2

Dalmo Hernandes

Peugeot 908 HDi FAP, o francês que derrotou a poderosa Audi em 2009

Dalmo Hernandes