A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

A nova cara do Porsche 919 de Le Mans, Mercedes-Benz planeja picape média, a primeira etapa da Lancer Cup e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Porsche apresenta nova pintura do 919 para Le Mans

Porsche 919 Hybrid in 2015 Le Mans colors

Depois da Audi apresentar seu R18 atualizado para 2015, é vez da Porsche mostrar o 919 Hybrid desta temporada. As linhas gerais do carro continuam as mesmas, mas a pintura e o sistema de recuperação de energia foram renovados para este ano.

O motor também é o mesmo V4 turbo de dois litros, movido a gasolina e capaz de produzir mais de 500 cv para o eixo traseiro, e trabalha em conjunto com o motor elétrico com mais de 400 cv que move as rodas dianteiras. A novidade é que agora o sistema de recuperação de energia é 30% mais eficiente, o que o coloca na categoria de 8 MJ, a mais alta da LMP1.

Porsche-919-Hybrid-5

A Porsche irá disputar sete das oito provas com dois carros — a outra é Le Mans, onde a fábrica aumentará a aposta com um terceiro carro. Também em Le Mans o 919 terá cores exclusivas: um carro será preto, outro vermelho e o outro branco, como já conhecemos desde o ano passado. No restante das corridas ele continuará com a pintura branca.

Porsche-919-Hybrid-4

 

Se você está se perguntando por quê preto e vermelho, a Porsche tem uma explicação: o vermelho é uma homenagem ao Porsche 917 KH de 1970, que conquistou a primeira das 16 vitórias da fábrica em Mans. O carro preto é uma homenagem ao Porsche 918 Spyder preto que estabeleceu o recorde para carros de rua em Nürburgring Nordschleife.

 

Mercedes-Benz planeja picape média

Mercedes-Benz-pickup-0

Até metade dos anos 1990, ninguém poderia imaginar que a Mercedes colocaria sua estrela na grade de um hatchback compacto, ou de um SUV crossover. Mas ela fez o Classe A (e depois o Classe B) e o Classe M e a aposta se mostrou acertada. Hoje o Classe A tem sua família completa — com apetitosos modelos AMG, inclusive — e a Classe M se tornou um dos best-sellers da marca.

Agora, a Mercedes está planejando entrar no único segmento que ainda não participa: o de picapes médias. Segundo Volker Mornhinweg, chefe da Mercedes-Benz Vans, uma possível picape média seria “um veículo ideal para a expansão da linha de produtos da marca, com um modelo totalmente novo”. A tal picape seria destinada à América Latina, África do Sul, Austrália e Europa.

Outro argumento da Mercedes é que as picapes médias atualmente são muito usadas como veículos de passeio, com uso particular e, além disso, os clientes comerciais estão pedindo picapes que sejam mais parecidas com carros de passeio.

A fabricante não deu mais detalhes sobre o modelo, limitando-se apenas a divulgar uma renderização oficial da futura picape.

 

Veja na íntegra a primeira etapa da Mitsubishi Lancer Cup

A primeira prova da Mitsubishi Lancer Cup rolou no último dia 18 de março, e se você não pôde acompanhar ao vivo pela Band Sports, temos aqui a prova na íntegra. A prova aconteceu no Velo Città, o autódromo da Mitsubishi em Mogi Guaçu/SP, mas com uma nova variação do tração, com as curvas 3 e 4 de baixa velocidade e um “S” mais aberto. Já a “Curva da Vitória”, a última do circuito, ganhou um novo raio, possibilitando ainda mais velocidade para entrar na reta. Você pode ver mais detalhes do tração e do circuito em nosso Guia de Pilotagem.

A classificação aconteceu ainda com  a pista molhada e os pilotos usaram pneus de chuva. Na hora da prova a chuva cessou, e mesmo com a pista ainda estava úmida os carros usaram pneus slicks. Bruno Mesquita, que largou na pole, dominou e venceu de ponta a ponta.

 

Jeremy Clarkson pede que deixem o produtor de Top Gear em paz

305845-jeremy-clarkson

Desde o anúncio da demissão de Jeremy Clarkson, na metade desta semana, muitos fãs acabaram indignados com a demissão e condenaram o produtor Oisin Tymon nas redes sociais.

Diante disso, Clarkson tomou uma atitude bastante nobre e madura: em entrevista à BBC ele pediu que os fãs “deixem Oisin em paz, pois ele não tem culpa de nada’. O fato é que Jeremy Clarkson, por mais que você goste dele, cometeu uma agressão física contra um colega de trabalho subalterno e não poderia ter sido punido de outra forma. Além disso, como vimos, foi ele quem se dirigiu à direção da BBC para comunicar o incidente e estava ciente de que “ferrou tudo”, como disse nas redes sociais ao longo do mês.

Oisin Tymon, por sua vez, demonstrou que não guarda rancores do ocorrido, e não pretende processar Clarkson pela agressão.

 

Uma “Corrida Maluca” de clássicos em São Paulo

11058419_434322623412952_2134223234895223245_n

Na noite de hoje (27) as ruas de São Paulo irão presenciar uma “invasão” de antigos. Trata-se de um encontro chamado “Corrida Maluca” que irá reunir qualquer pessoa que tenha um carro com mais de 30 anos. Apesar do nome, não se trata de uma corrida, e sim de um simples encontro informal, sem inscrição nem pré-requisitos burocráticos.

Para participar, basta se dirigir com seu clássico ao Armazém Alves Tibiriçá — um restaurante na Rua Marquês de Itu, Vila Buarque, em São Paulo — a partir das 22 horas desta sexta-feira (27). O roteiro será definido na hora e deverá passar por todas as regiões de São Paulo. Segundo os organizadores são aceitos todos os tipos de carro, desde que tenham mais de 30 anos. Para mais informações, visite a página do Evento no Facebook. 

 

 

 

 

Matérias relacionadas

Extintores podem voltar a ser obrigatórios, Mercedes lança C450 AMG no Brasil, Controle de Estabilidade será obrigatório e mais!

Leonardo Contesini

O lendário Nissan Skyline GT-R R32 de Keiichi Tsuchiya e Kunimitsu Takahashi vai a leilão

Dalmo Hernandes

A volta da picape Kombi, Fiat anuncia recall de 87.000 veículos no Brasil, Initial D em blocos de Lego e mais!

Leonardo Contesini