A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

A nova geração do Passat, Porsche Macan no Brasil, a receita de um 911 de Magnus Walker e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Volkswagen divulga esboços da próxima geração do Passat

Novo-Passat-2015-3-620x413

A atual geração do Volkswagen Passat está por aí desde 2005, e embora você não tenha percebido que ele tem quase dez anos por causa do facelift feito em 2010, isso significa que já está na hora da Volkswagen lançar uma nova geração. Por enquanto, tudo o que a marca divulgou foram os esboços do novo sedã, que será produzido sobre a plataforma modular MQB, a mesma usada no atual Golf.

Novo-Passat-2015-620x413Novo-Passat-2015-2-620x413

Pelos traços nota-se que a silhueta do carro não sofrerá grandes mudanças, embora as características principais de estilo como face dianteira, linha de cintura e face traseira ganharão elementos da nova linguagem visual da marca, vista em conceitos como os crossovers Taigun e Crossblue e no New Midsize Coupe — caso das lanternas traseiras pontiagudas no lado de dentro. O modelo deve ser lançado na Europa no segundo semestre deste ano.

Romero Britto estampa capacetes dos pilotos da Sauber

190514---pilotos-da-sauber-usarao-capacete-desenhado-por-romero-britto-no-gp-de-monaco-de-f1-1400528041308_615x300

O artista pop Romero Britto e a equipe Sauber da Fórmula 1 uniram forças em um campanha de prevenção ao câncer. Calma, a equipe suíça não pretende envelopar seus carros com as texturas padrão do artista brasileiro. Na verdade, Britto irá “pintar” os capacetes  que os pilotos da equipe, Esteban Gutiérrez e Adrian Sutil, usarão no GP de Mônaco neste fim de semana. Após a corrida, os cascos serão leiloados para arrecadar fundos para instistuições que auxiliam tratamentos e pesquisas sobre o câncer.

Os carros do futuro do passado

pininfarina-ferrari-modulo_0_0

O museu de arte de Atlanta/EUA está exibindo a exposição “Dream Cars: Innovative Design, Visionary Ideas”, que reune 17 antigos conceitos de marcas como Ferrari, Bugatti, Ford, GM e Porsche, que mostram como os designers imaginavam os carros do futuro no passado.

Os conceitos vêm de diversas épocas, desde a década de 1930 até 2010, e mostram como as tendências de design foram influenciadas de acordo com os contextos políticos e sociais de cada época. A melhor parte é que o museu disponibilizou as fotos dos conceitos na internet para todos que não estiverem em Atlanta. Veja a galeria completa no Autoexpress.

Como se faz um Urban Outlaw?

Larry_Chen_Speedhunters_Magnus_Walker_911_porsche_SC-38-800x533

Magnus Walker é um britânico radicado nos EUA que ficou conhecido por sua imensa coleção de Porsche 911 clássicos que inclui, basicamente todos os modelos e versões da primeira geração. Mas talvez o modelo mais conhecido seja o 911 Super Carrera 1978, que o próprio Walker construiu em sua garagem.

Como ele fez isso? O pessoal do Speedhunters fez uma matéria especial de quatro páginas e fotos incríveis sobre o modelo e a receita, que inclui novo diferencial, suspensão e chassi reforçados, preparação mecânica e pneus modernos. Confira os detalhes lá no Speedhunters.

A Ferrari mais vitoriosa de todos os tempos

Você saberia dizer qual é a Ferrari mais vitoriosa de todos os tempos? Duas dicas: não é um carro de F1, nem um protótipo de endurance. É uma 625/250 TRC, mais exatamente o modelo de chassi número #0672 .

Ela foi comprada em 1957 pelo piloto John von Neumann, e usava o mesmo motor 2.5 de quatro cilindros usado pelos carros da escuderia em Le Mans, mas ele foi substituído por um motor V12 da 250 Testa Rossa e venceu o GP do México e mais de 10 corridas nos principais autódromos dos EUA como Laguna Seca, Salt Lake City. O pessoal do Petrolicious encontrou o atual dono do carro e, como sempre, fez um belíssimo vídeo com esse clássico incrível e campeão.

Porsche Macan já está no Brasil

457845622_vini1_122_167lo

A galera sempre atenta do Exclusivos no Brasil flagrou um trio de Porsche Macan na vitrine da concessionária da marca em São Paulo. Eles ainda estão cobertos pois, segundo consta, estão aguardando o lançamento do modelo no País na próxima semana — lembrando que ele já podia ser encomendado desde o começo deste mês. Os preços cobrados são R$ 399.000 pela versão S, e R$ 499.000 pela versão Turbo.

Matérias relacionadas

Começa o Bubblegun Treffen, McLaren testa motores Honda, indústria já demitiu 12.000 no último ano e mais!

Leonardo Contesini

Três carros, 2.500 cv: os lançamentos da Brabus no Salão de Frankfurt

Leonardo Contesini

Escort XR3, Passat LS, Monza SL/E, GT Malzoni e mais à venda no GT40!

Juliano Barata