À procura da felicidade: a história do Golf GTI “VR6 R36” de Marcos Andrade

Marcos Andrade Junior 16 abril, 2014 202
À procura da felicidade: a história do Golf GTI “VR6 R36” de Marcos Andrade

Fala galera que acompanha o FlatOut, tranquilão? Meu nome é Marcos Andrade, sou de Curitiba (PR) e, embora nunca tenha tido uma ligação muito forte com carros, desde criança já dava sinais de gostar destas máquinas fascinantes que são os motores! Mas para esta pessoa que vos escreve, tudo começou de verdade em meados de junho de 2011, quando eu tinha dois carros que me proporcionavam muitas alegrias: um Gol G4 Trend 1.0 que ganhei do meu avô e um Gol 1989 1.6 bielão turbo e rebaixado (legalizado), comprado com o meu dinheiro e muito sacrifício.

pc89-post01-foto01b

Em 8 de outubro de 2011, contudo, tudo iria mudar: após vários exames negativos, descobri que minha mulher estava grávida de cinco meses de um menino! O meu filho nasceu em 29 de fevereiro de 2012 – e tudo seria relativamente tranquilo não fosse o que aconteceu dois meses depois: fui demitido, passando então um ano e dois meses desempregado.

Como já havia me desfeito dos meus dois carros para custear berço, fraldas, exames pré-natal e várias outras coisas, as contas acumularam. Definitivamente ver meu filho precisar de fraldas, leite e pomadas para assaduras e não ter R$ 1,00 no bolso foi com certeza uma das experiências mais dolorosas de minha vida. Não tenho vergonha de falar que quase todas as noites eu chorava por não poder dar a ele o que faltava. Embora ele nunca tenha passado vontade graças à minha mãe (a qual serei eternamente grato, por tudo), era extremamente doloroso eu, na posição de “homem da casa”, não conseguir sustentá-la. Contas, dívidas e brigas se acumularam e fui diagnosticado com depressão em agosto daquele ano, após um momento absolutamente crítico.

Curitiba, 27 de fevereiro de 2013, pouco antes do aniversário do meu filho, pensando na vida pela noite com o Peugeot 207 XR-S da minha mãe, com meu filho dormindo no carro, passa por nós um Golf Mk IV. Eu, como um bom VW lover, passei a escutar o ronco tomando forma enquanto os giros subiam, mas espera um pouco… É um… SIM! UM VR6! Deus do céu, que ronco lindo… 1 dos 99 enviados devorando curvas em minha cidade, profetizando rotações a cada esquina! Passei a acompanhá-lo até chegarmos em um túnel.

Humildemente falando, não existe música até hoje que me arrepie mais do que o som de um VR6 destroçando um túnel conforme ganha rotações! Me lembro até hoje, de estar arrepiado e escutar uma risada ao fundo, pois é… até meu filho havia acordado para acompanhar aquela lenda, e juntos acompanhamos aquele “um dos noventa e nove”.

A música do VR6

Ao chegar em casa, passei a pesquisar sobre o carro, devorei vídeos do Wörthersee, do BGT e do Wolfsgruppe Vag Event e me apaixonei em especial pelos modelos Mk II e Mk III! Pensei “Bom… Mk II, por enquanto, fora de cogitação – mas criar um Mk III, esse sim! Tá aí um carro desafiador, exigente, você precisa ter referências e estilo, saber o que está fazendo para não ficar feio”. Sim, foi isto que me encantou nos Mk III: a pouca variedade de peças que temos no Brasil para que o mesmo fique único. Decidi fazê-lo, e essa atividade me daria a motivação para sair do poço.

pc89-post01-foto0aewsfr

Comecei a pesquisar por modelos GTI – afinal, queria ter o gosto da autoria de ter colocado o “demônio” habitando o cofre do motor. Foi quando vi anunciado um Golf GTI 94/95 branco! O preço era razoável. Não pensei duas vezes: corri para ver o carro. O dia estava nublado em Curitiba e o carro, coitado! Cheio de poeira, encostado de modo que sua frente ficava para o fundo da casa, no alto de um morro, apenas “ouvindo” os outros carros circularem pela rodovia BR logo ali atrás. Eu podia sentir o carro triste, o que me lembrou de minha própria história recente.

Vidros escuros, rodas todas arranhadas, pneus destruídos… “que lixo de carro é esse?”, cheguei a pensar por um instante. Mas ao abrir a sua porta, fui surpreendido por um despertar, como se o Golf me pedisse para levá-lo embora. Tecnicamente, o interior estava original, mas não impecável. A parada foi uma sensação de estar novamente com algo que me faz bem!

pc89-post01-foto02

Ironicamente (e não muito diferente de seu futuro dono durante as manhãs), na hora do despertar do motor, não teve conversa – a princípio. Depois de uma carga de bateria, bang! O comando 277 e o cabeçote de fluxo cruzado davam vigor às suas embaralhadas com motor frio. As rotações descompassadas indicavam não só um problema no atuador da marcha lenta, mas a vontade de ganhar novamente o asfalto. E que carro e que dia! Depois de experimentá-lo em uma rua vazia (e de ter ficado encantado com a personalidade do Volks), pedi para o dono para andar na BR para testar todas as marchas – pura mentira! Queria mesmo era dar ao carro o gosto de sentir novamente como era andar na estrada que ele tanto olhava.

Não é apenas você que escolhe um carro, ele também escolhe você! E isto ficou claro quando entrei na BR! Da 1ª à 5ª marcha.

Mas nem tudo são flores: meu financiamento não havia sido aprovado – o sorriso foi embora.

Dois dias depois, na volta do meu trabalho, dou de cara com o Golf na minha garagem. Como assim? Ao perguntar para minha mãe, ela me explicou:

– Vi o anúncio no seu computador quando você saiu, e ao voltar percebi um sorriso no seu rosto que não via há mais de um ano. Então comprei o carro para você, pois não aguentava mais te ver mal humorado e chato!

pc89-post01-foto05

Esta foi a história de como tudo começou entre eu e meu GTI. Este projeto será uma experiência de recuperação não apenas pra mim, mas também para o carro. Sim, eu arrumei uma dor de cabeça – e é assim que nossos projetos têm de ser, senão não tem graça. Minha mãe carinhosamente apelidou o carro de “B.O.”, e este virou o nome do projeto. No próximo post irei detalhá-lo e mostrar tudo o que já foi feito até então.

Agradeço ao FlatOut pela oportunidade, à minha mãe por ter me trazido a felicidade novamente, ao meu filho por partilhar da mesma paixão e me fazer entender que ainda irei partilhar de grandes momentos ao seu lado e aos leitores, por acompanharem esta jornada.

Obrigado a todos! E até a próxima!

pc89-post01-foto03

Por Marcos Andrade Junior, Project Cars #89

0pcdisclaimer2

  • João Ricardo

    caramba, suorzinho no olho chato esse….

    • Leonardo Osorio

      Haja haja haja nem me fala cara, o calor em SP tá cruel, suor do caramba no olho lendo esse projeto

    • Felipe Augusto Forte

      Suor no canto do olho e nem fez calor em sp hoje….

      • ochateador

        No estado ou na capital? x)

    • Paulo Fischer

      verdade velho…. nossa fechar a janela aqui deve ser isso ….!! Emocionante Do começo ao fim desse texto me vi imaginei tudo cara … Boa Sorte com o seu B.O …… e que seu filho se divirta com ele ta
      mbém …

  • Diogo Rengel Santos

    Sensacional a sua história

    Mais do que um Golf preparado, uma terapia sobre quatro rodas que psicólogo/psiquiatra não equivale.

    Boa sorte nesta tua empreitada

    • Marcos Andrade Junior

      Com certeza meu parceiro! Será uma excelente terapia! haha

  • angonesearthur

    Que história FODASTICA!.. e que golf LINDO, também.
    Meus parabéns 😀

  • Eduardo Mateus Klein

    Parabéns! Só faltou citar que arrumou emprego de novo, ficou uma angústia na leitura, parecendo que ainda não tinha arrumado emprego, kkkkk

    • Aenima

      Senti que ficou um buraco também, no decorrer da historia, ficou subentendido que as coisas começavam a melhorar pra ele, visto que só não comprou o carro pelo score baixo de crédito.

    • Marcos Andrade Junior

      Então … é pq eu não tinha arrumado ainda, arrumei esta semana, faz quase um ano que estava sem emprego, somente fazendo uns “corres” por fora… =)
      Aguardem o próximo Post! pois vai melhorar =)

      • Meiomaluco

        Cara parabéns, pra vc e sua família…
        Só quem já passou tanto tempo desempregado na dureza sabe o qto é difícil se manter equilibrado.
        Isso tudo tem um nome só: FAMÍLIA!
        Compartilho as lágrimas de todos!
        Sucesso!!!

  • lightness RS

    Porra, melhor que seu carro, só sua mãe, é um anjo na sua vida kkkkk coloque essa coroa num pedestal velho!!

    • Marcos Andrade Junior

      Sempre cara… sinceramente ela é tudo pra mim junto ao meu filho =)

      • Raphael Medeiros

        Achei o máximo essa frase:

        “– Vi o anúncio no seu computador quando você saiu, e ao voltar percebi um sorriso no seu rosto que não via há mais de um ano. Então comprei o carro para você, pois não aguentava mais te ver mal humorado e chato!”

        Ela parece ser muito legal!

        • Matheus De Oliveira

          Apartir de hoje , quando sair de casa vou deixar o computador ligado com o anúncio daquele Toyota Supra 3.0 2Jz -GTE pika das galaqsia aberto… Vai que minha mãe acha duzentos e vinte e cinco mil …

          • estou nessa todos os dias, saio e deixo o anuncio de um v8 aberto aqui no meu note, mas acho que sei porque não vem… deve ser porque tem senha no meu note…. kekeke brincadeirinha, mas emocionante o post. Boa sorte com o B.O.

      • Nickolas Almeida

        Desde quando vi na lista de projetos já queria ver pq tenho um exemplar igual, só que preto, agora com essa história com toda a certeza vou acompanhar mais de perto, tem algum outro site que vc já esta relatando o projeto ?

        ah e eu já passei por isso, estar num tunel e ouvir esse ronco magnifico, na minha ocasião tava descendo para praia nos tuneis aqui de sp HAHAHAHAH

        • Marcos Andrade Junior

          Então cara … ainda não tenho, estou preparando para criar um canal no youtube… onde vou relatar passo a passo a modificação

          • Nickolas Almeida

            quando criar avisa, ahhahaha pq tenho interesse em saber algumas coisas referente a adaptação, eu acompanho dois projetos de vr6, mas não deu pra ver desde o começo, então não sei mt bem por onde começar, a não ser o primeiro passo que seria comprar um passat vr6 inteiro HAHAHAHAHHA

    • PortnoyLima

      Não poderia ser um pedestal novo?? uhAHSuAhsuAHUHAs

  • Túlio Dourado

    Porra, sem palavras…
    Parabéns pela história, meu caro! Boa sorte no projeto e na vida! Tudo vai melhorar – já está – e você, sua mãe, seu filho e toda sua família vão ser muito felizes!

    No aguardo de mais um capítulo!
    Abraço

    • Marcos Andrade Junior

      Obrigado cara ! =D

  • Felipe Alfano Perrone

    Como diz minha vó “Mãe é mãe, o resto é tudo vaca!”
    Seja lá o que ela queira dizer com isso, ela tem toda a razão. Parabéns pela compra. Sou fã desses GTIs e que ele ajude a vc recuperar esse mal, que é realmente horrivel

  • Guilherme Salles

    Que história! Eu imagino sua cara ao se deparar com o albino na garagem, com certeza foi o melhor antidepressivo que você poderia ter “tomado”. Parabéns e espero ansioso pra ver (e ouvir principalmente) os seis canecos.

    • Marcos Andrade Junior

      Andei durante 6 horas seguidas … explodiu a conta com postos de gasolina, e quando deu por mim… estive na praia e voltei! HauheaUHeuAHE

  • KronosRR

    Que história FANTÁSTICA.
    Cara, abraça sua mãe e não larga mais
    E faz um vídeo tipo aquele do Nissan GTR com o projeto pronto, só pra assustar a senhora kkkk
    História ótima cara, parabéns, mesmo.

    • Marcos Andrade Junior

      Então , adoraria fazer um vídeo com o projeto pronto, no entanto ele está sendo preparado para dar início ao projeto ainda hehehehe

      logo menos estarei postando um canal no youtube onde postarei todo o progresso do carro …

  • Danny Neuhaus

    Faltou a foto do quadrado socado turbão aí!
    E que baita história, impressionante como as mães são seres únicos e inexplicáveis, que não medem esforços para nos deixarem bem.
    Malditos ninjas cortadores de cebola

    • Marcos Andrade Junior

      Eu tinha mandado uma foto do quadrado, mas restaram poucas…. pois meu quadrado durou pouco tempo na minha mão… pra falar a verdade eram apenas 3 fotos, sendo que duas eram de um adesivo que eu tinha no carro e a outra era da frente dele … no entanto nenhuma foi pro post :(

  • Igor Santos

    Cara, simplesmente me identifiquei demais com sua história, passei por algo parecido, ou melhor, to passando, me emocionou muito, e me fez chorar bastante, sofri de depressão durante 2 anos antes da Salvatore, minha Audi 80 avant V6 94 chegar, sempre que to com ela, tudo some, os problemas, a tristeza, sempre entro na garagem triste e com vontade de chorar, e saio de lá sorrindo, feliz, bem, enfim, muitos nos acham loucos, mas, eles não entendem o tamanho da alegria que nossos xodós nos dão, não entendem que é muito mais que um carro, que é uma paixão, que se cria um amor.

    • Douglas Duarte da Silva

      Amor….essa é a palavra…sem isso nada funciona…

    • Marcos Andrade Junior

      Sei bem como é isto parceiro … peguei algumas vezes a estrada com esse Golf e mesmo estando ainda com o 2.0 … já me trouxe vários sorrisos!

    • lightness RS

      Boa sorte pra vc cara. Já sofri de depressão quando era novo e realmente sei como é se sentir ”sem fundações”, e pior ainda quando as pessoas insistem em não entender como entramos nessa e como podemos sair, sendo q nem a gente sabe como sair. Nem parece q tem saída.

      Mas isso tudo é nóia da nossa cabeca, vai na fé, procura coisas q te apoiem, tua Salvatore, familia, namorada, cachorro, amigos, qualquer coisa que a glória sempre vem!

      Abraços de um Audi lover para outro (imagino q seja tmb hehe)

      • Marcos Andrade Junior

        Com certeza sou um Audi lover tmbm =D! HAha

  • Helmuth Gair

    Parabéns cara. Família é uma coisa importante na vida, seja ela do seu sangue ou não. Espero que a vida pessoal cresça e melhore, como também o seu B.O!!
    Abraço e boa sorte.
    Ps. Leve o guri para passear nele sempre que puder!!

  • Felipe Cluk

    Gasolina >>>>>>>>>>>>>>>>>>> Xanax

    • ochateador

      Mãe >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> abismo >>>>> all.

  • VTS aspro/Calibra turbo PE

    História mais foda até hoje. Tua mãe é show, no bom sentido.

  • Ederson

    Boa sorte brow…voce merece
    E pepino é o que mais vai aparecer nos mk3 hhehe..tenhu um ha 3 anos e é dor de cabeça mas é paixão…baita carro mesmo, pena que são poucos os mecanicos que sabem o que fazer com ele…ficarei no aguardo do seu post para achar a luz no fim do tunel…abrass

  • Vinícius Arruda

    Cara, não sei como está a sua relação com a sua esposa/namorada, mas espero que esteja bem, já fui diagnosticado com depressão e TB e é foda. Pouca gente entende. Fora isso, parabéns pelo projeto, tirando o do polo (VR6 também) o seu está no TOP.

    • Marcos Andrade Junior

      Cara, minha relação com a mãe do meu filho infelizmente terminou em separação, no entanto … temos que seguir e focar no que realmente importa =)

      Vlws msm =)

  • Guilherme Lemos Do Vale Souza

    Cara, como é bom ver que mais e mais dessas “caixas de metal” conseguem alegrar as pessoas. Muito boa a sua história Marcos, te desejo sorte no projeto(e na vida é claro), espero ver mais desse carro aqui no Flatout.

  • Ricardo de Carvalho

    Parabéns pela Historia, triste pela parte chata que vc teve que passar, mais ótima pela volta por cima que tu teve, só mãe conhece a gente mesmo não adianta, no aguardo da continuação da materia

  • Mujoo

    É, suou o olho. História motivadora cara, já passei por uma fase de desemprego grande que me afetou muito, não tenho filhos, mas senti na pele não poder ter absolutamente nada!
    Boa sorte, e que você supere cada obstáculo na sua vida, olhando sempre pra trás e levando como aprendizado o que você passou.

  • PortnoyLima

    Ninjas…

    Ninjas cortando cebolas EVERYWHERE!

    • Mujoo

      uhauhahuahuhauhua, mto boa!
      Não diria ninjas, e sim heróis da própria vida :)

    • KzR

      Falta só arrumar o meme apropriado para “ninja cortador de cebola!”
      kkkkkkkkkkkkkkk

      • Marcos Andrade Junior

        KZR queria responder vc o primeiro post (onde estávamos postando as histórias para o Flatout!) mas perdi vc por lá, queria agradecer por vc ter torcido por mim cara! grande abraço =D

        • giodoesitbetter

          Parabéns!

          Entendi. E qual sua área, mestre?

          • Marcos Andrade Junior

            Trabalho faz 5 anos na área jurídica … Escritórios, repartições públicas e tudo mais cara.

            No entanto estou querendo sair desta área e seguir algo relacionado a carros!

          • Vinicius Reis

            Olha, eu trabalhava com informatica e hoje trabalho na area automotiva (por paixão) e te digo, não é facil.
            Acho uma area meio cruel para trabalhar. Porem se fosse facil não teria graça…
            Parabens pelo projeto bem motivador e nunca abandone esse carro…

          • Mais um sofredor na área da informática… estou quase partindo para outra, pois informática é ingrato de mais, e grana de menos…..

          • Vinicius Reis

            É como citei acima, area automotiva é uma area que é boa só para o patrão, no meu caso trabalho com isso por paixão mesmo com todo “sofrimento”, quem é do ramo sabe.

        • KzR

          De nada, cara! Agradeço pelo merecimento, mas poder ler sua história e a do GTi mais detalhadamente aqui já é o agradecimento mais que necessário pela torcida!
          Abs.

  • Ramos

    Difícil não se emocionar com essas histórias! Sorte no carro, sucesso na carreira e na vida!

  • Marcos Camillo da Silva

    Sensacional, estou ansioso pra cruzar com esse golf pelas ruas da capital, bela história, guri, tudo de bom aí, abraço.

    • Marcos Andrade Junior

      Se morar em Curitiba não era muito difícil, afinal estava em quase todos os encontros de carros … hahaha, mas o projeto começou a tomar forma esta semana, então o mesmo encontra-se agora na garagem de casa aguardando a desmontagem!

    • Marcos Andrade Junior

      Haverá um encontro sábado agora, um garage day aqui em ksa, que pretendo queimar umas carnes e começar a desmontar o carro!

  • Pedro Augusto Geraldes

    Carros fazem bem!!!

  • Felipe Santos

    Cara nem te conheço ,sou de São Paulo tenho 20 anos e um Voyage 1985 1.6 (meu filho) , recém Volkslover formado mas.
    Te desejo toda sorte do mundo,que tu consiga montar e aproveitar ao máximo seu carro e seu filho

    Abraço

    • Marcos Andrade Junior

      Vlws cara, sucesso pra vc tmbm! =D

  • Guest

    Cara, que história sensacional a sua e do seu carro – acho que não dar pra separar. Conseguiu mexer com este ogro que vos escreve. Boa sorte!

  • Bruno
  • Douglas Duarte da Silva

    Irmão pqp…eu nem carro tenho ainda… Mas as vezes fico chateado pq quero tanto meu carro…desejo tao fortemente que as vezes eu desmorono…minha mulher não entende…acha que a culpa é dela…
    Mas assim como vc espero que eu realize meu sonho ano que vem…iria ser um VW…mas não sera mais…
    Tudo de bom pra vc…muito sucesso e meu sincero e humilde respeito

    • Marcos Andrade Junior

      Espero que no final você possa pegar um VW e realizar seu sonho … afinal o que importa é buscarmos nossa felicidade!!!!

      Grande abraço!

      • Douglas Duarte da Silva

        Eu realmente to na espera da confirmação do motor 1.4T no jetta…pq se for aquele 2.0 aspro nem rola…
        Pq realmente to pensando em pegar o 300c…que alem de ser um puta carro é v8…e custa praticamente o mesmo…(70 a 80k) mas por consórcio (financiamento não rola…inviável) …
        Mas toda vez que eu vejo a foto do jetta que eu tenho no cel (com rodas breyton aro 19) …chega a suar Os olhos…é tenso…

        • Marcos Andrade Junior

          Cara … Sei lá eu partiria para um jetta 2.5 2007!!!
          Você paga uns 45 k nesse carro bem cuidado e com a grana que sobraria, dava pra comprar um r32+câmbio DSG e seria feliz pro resto da minha vida!

          #SWAPÉVIDA!

          • Douglas Duarte da Silva

            Tenho que ver Manolo…swap é vida mesmo mas deixo isso pra vcs que são o ultimo grau em fanatismo automotivo…
            Vou pensar com carinho no VW…mas sei lá

  • mateussrmello

    P*rra, que história hein amigo! E tá aí um B.O que eu gostaria de ter.

  • Bilusca Vieira

    Kra, primeira vez comentando no FlatOut … Já comentei algumas no finado Jalo, mas dessa vez tive que comentar … Kra, sua história me fez escorrer um suor no canto do olho, você é um dos poucos (acho que assim como todos aqui) que sabe o prazer que um carro (especial, é claro) proporciona ao dono, e kra, q GTI lindo, 2 portas, branco … Te desejo imensamente a felicidade a bordo do B.O. … Parabéns

    • Marcos Andrade Junior

      Vlws cara =D

  • Luís G

    Perai deixa eu ir ali secar esse suor no canto do olho…

  • Airton

    Cara, que história ein! Tudo de melhor e boa sorte com este projeto. Acompanhando daqui! 😀

  • Igor Magalhães

    Suei pelos olhos, que história, que MÃE que você tem!! Esse daí eu vou ter que acompanhar viu, o carro que eu quero com o motor que eu quero, ou seja, perfeito!!

  • Bruno Padovam

    Foda! Parabéns cara! Também sou sortudo por ter uma mãe indescritível!

  • DiDi.gt

    Mãe é Mãe, elas sempre descobrem quando estamos com problemas, e sempre arrumam uma maneira de soluciona-los !

  • ochateador

    Po, diz aí se arranjou um novo emprego pelo menos.

  • Bruno

    Caros amigos gear head. A cada historia que leio, fico mais convicto de que realmente preciso ter um projeto um dia. São tantos os project cars que li que cada um me faz imaginar a minha própria vida. Seja com o Maverick pq a esposa abriu mão de um carro maior para o filho, seja aquele antigo em que vc tem a foto quando pequeno ou uma mãe que ama seu filho e tem $$ para fazer isso.
    Parabéns Marcos e a todos os outros que fazem parte deste site. Acompanho a pouco tempo por indicação de um amigo. mas saibam que suas historias ja servem como antidepressivos, pois me fazem sonhar.
    Realmente o suor no olho e esses malditos ninjas….

    • Marcos Andrade Junior

      Projetos são projetos, seja pra hoje, ou seja pra vida!

      Não importa o dia, ou quanto tempo vai demorar … no final dele, você vai olhar pra trás e ver que cada parafuso apertado VALEU A PENA!

  • Bruno Medeiros

    Creio que muitos aqui que não tiveram a sorte de ter pais com a condição financeira p/ poder proporcionar situações como essa.. se identificaram por outro motivo, a humildade.. Ela ainda a habita o caráter e a personalidade.. por mais raro que seja não nego que antes de escrever esse texto, terminei de ler essa história chorando.. e muito emocionado deixo aqui meus parabéns por sua conquista e que essa nao seja a única, que Deus não só a vc mais sim a todos que lutam por um lugar ao sol proporcione inúmeras conquistas desde paz interior até um bem material.. Que nem sempre é o primordial.. Felicidades a vc, sua familia e a todos aqui..

    • Marcos Andrade Junior

      Obrigado parceiro!!! =D

  • Danilo Gamarros

    Show a história… só que fui te procurar no facebook e ví que tá anunciando a caranga, desistiu do projeto?

    • Marcos Andrade Junior

      Não desisti cara … a condição financeira ainda não está 100% só que não to fazendo muito esforço pra vender … afinal, sabe como é né … é um GTI, meu “segundo filho”

      mas creio que as coisas tão se acertando, e esta semana começo a mexer nele!

  • Romulo Dias

    Temos aqui uma história linda pra acompanhar.

  • Marcos

    Cara, parabéns por sua história de vitória e pela familia que vc tem velho…

  • Renato Faita

    Entendo bem um sentimento desses, meu primeiro carro foi um Golf GL 96, isso em 2002, ja tive varios outros carros, inclusive um punto tjet 2013 que estou vendendo agora, para comprar oque…? comprar um GTI MK3 meu sonho de infancia, feliz da vida. Parabens cara.

    • Marcos Andrade Junior

      Vlws cara … os GTIS realmente são algo inexplicável! hehehe

  • Diogo Lima

    Melhor que Cymbalta, Amato, Zoloft, e afins.

  • MPeters

    História bonita mesmo cara, tu tem uma mãe que vale ouro!

  • KzR

    Prezado Marcos, sua história é de uma sensibilidade e franqueza únicas. O GTi apareceu no momento certo para você, como você apareceu para ele. São poucos os casos em que vejo uma relação homem-máquina possuírem uma afinidade tão grande.

    Eu entendi perfeitamente seu desespero, tristeza e depressão. É uma sensação horrível que amarga e corrói a cada dia que se passa. É difícil conseguir enxergar um ponto de luz em meio a tanta treva e tanto frio. A força que sua mãe deu realmente merece toda a sua gratidão. o GTi entra como bônus!

    • Marcos Andrade Junior

      Obrigado cara … =)

      Creio que será uma experiência ótima também acompanhar não só o carro, mas também o pessoal comentando no Flatout =)

      • KzR

        Com certeza! As críticas fazem parte do sucesso.

        Eu só te digo que minha veia dá muita força e uma grande ajuda para mim. Mas me comprar um carro mais velho, ela torce o nariz e não faz! hahahahaha

  • Jefferson Grego

    Eis que meus olhos começam a suar….

  • Olddinossaur

    Bela Historia, nossas mães são anjos designados por Deus p/ cuidar de nós!!!
    Quando estou deprimido vou dar uma volta na cebosa(cb450/1989)que já tive um projeto em mente mas as necessidades familiares ficaram e ficarão em primeiro lugar, um dia tenho certeza que com paciência e fé conseguirei realizar meu sonho, lendo o seu project já me animou bastante para continuar a procura da felicidade.

  • Claudio

    Acho que posso compartilhar a frase “I Love My MK3” com você! Troquei uma Parati 1.8 pelo Golf GTI e mesmo com todos os “desafios” deste modelo. Quando do a partida e escuto o ronco do escape e o conta-giros subir, dá uma coisa estranha. Atualmente sou estudante e não tenho R$ para investir no mesmo sonho que você, mas um dia eu chego lá. Estou ansiosos pelo próximo post e conhecer os desafios do seu projeto e aprender para futuras modificações no meu. Abraço!

    • Marcos Andrade Junior

      Opa … acho que você vai gostar do que estou preparando então … Como o projeto ainda não tomou forma … vou criar um canal no youtube e postar todo o “passo a passo” do carro

  • Espero que vc seja um bom pai tão bom quanto sua mãe ainda é para você. Tenho dois filhos e sei as alegrias e preocupações que eles dão.

    E um pequeno off…
    Uma empresa anunciou um emprego com as seguintes exigências :
    ” Diretor de Operações que deve ter disponibilidade total, 24 horas por dia, para dar todo o tipo de assistência ao ‘cliente,, a função é desempenhada quase sempre em pé, não há intervalos fixos para almoço ou jantar e neste cargo trabalha-se, no mínimo, 135 horas por semana. Procura-se alguém com experiência na área financeira, médica e até em artes culinárias e é reforçada a ideia que os momentos de maior trabalho são as férias, o Natal e o Dia de Ação de Graças.
    [Durante a entrevista por video-conferencia] A motivação dos candidatos esmorece à medida que são dados pormenores sobre a função, em especial porque este trabalho nem sequer é remunerado.”
    https://m.youtube.com/watch?v=HB3xM93rXbY

  • Angelo_Jr

    Meio-off: gnt, só impressão minha, ou teve uma cambada aki do flatout que saiu da depressão por causa de carro?? Contei por baixo uns 5 que superaram essa fase por causa de gasolina, incluindo eu (minha família se mudou pra uma cidade a 10 kilometros da minha, mas não tinha CNH pra ir visitar meus amigos, e nessa outra cidade era tudo morto pois era cidade de turismo de verão. Resultado: 6 meses num apartamento, indo trabalhar de manhã e tarde e vendo série a noite, sem ver um amigo e sem lugar pra ir fazer novos.)

    • Marcos Andrade Junior

      Carros sempre foram uma ótima terapia … a relação Homem/máquina é maior do que muita coisa já escrita na história … é algo tão intenso que com certeza jamais vai ter alguém sem uma boa história pra contar

  • carlosvr6

    Até agora a história mais legal dos project cars.

    Apóio totalmente a idéia do vr6. Tenho um mk3 vr6 e digo que a diversão é garantida!

    • Marcos Andrade Junior

      sem contar o ronco … conto os dias para entrar dentro dos túneis com este ronco maravilhoso!

      • carlosvr6

        O ronco é a melhor parte. Se precisar de algo, estamos na área pra ajudar!

  • Fernando

    Parabéns pela história. Ficou muito bem escrita e fez os marmanjos aqui ficarem com os olhos marejados, de verdade. Espero que dê tudo certo no seu projeto. Já tive quatro MKIII (sendo dois GTI’s) e dois MKIV. O primeiro foi um GTI 1.8T, e adivinha qual o segundo? Sim, um GTI VR6! E se bobear este que está comigo pode ter sido o mesmo que você viu, pq ele era de Curitiba.
    Me identifiquei muito com a parte do túnel rsrsrs, sempre que passo por algum com ele de pé embaixo dá arrepios! Já faz parte? vwgolclub.com.br/forum, se ainda não, será muito bem-vindo.

    • Marcos Andrade Junior

      Estarei me registrando esta semana ! hahahaha

  • BLK_Poomah_GTE78

    Fantástica história, compadre. Certeza que esse GTI vai dar o maior B.O.!

    Sempre achei o modelo em questão meio desinteressante, mas você agora me faz encará-lo de outra forma, adicionou uma perspectiva de desafio – esse sim – interessante.

    Você e o B.O. têm carisma! Bola pra frente. Vamos lá.

    Abraço

    • Marcos Andrade Junior

      Vlws cara, obrigado mesmo =)

  • Pedro

    Opa, fala Marcos, tive o prazer de te conhecer no Encontro Nacional MK3 que teve ai em Curitiba! Sou o Pedro do GTI Preto de Joinville! Realmente o B.O vai ser um projeto em tanto, que vou com certeza assistir na primeira fila.

    O mais legal de tudo, é que além do carro em si, tem toda a questão de sentimento, que dá um puta valor para o projeto, que só quem tem sabe como é. Boa sorte e se precisar de algo estamos ai!

    • Marcos Andrade Junior

      Cara obrigado mesmo! =D lembro de você também, me adiciona no face aí pra trocarmos mais ideias cara… grande abraço!

  • XRS250

    Parabéns pelo Golf GTi ainda está desempregado? separou da mulher? mas lógico o VR6 de 3.6 litros deve andar para caramba.

  • XRS250

    E parabéns a mãe, enquanto alguns pais só sabem cobrar e nada dar, alguns dão sem interesse.

  • rodrigo_rg

    Bonita história Marcos, parabéns pelo carro

  • Rafael Gasparoto

    aloooko Marcos, tava lembrando daquela nossa conversa no Habibs depois daquele encontro da WhipZ, lembra ?

    • Marcos Andrade Junior

      Pior né cara … é interessante pararmos e nos depararmos como as coisas correm e tomam vários rumos! ahahaha

  • Marco Korvo

    Cara, por favor, ja vai escrevendo o 2º post ai pra ja entrar na fila hehe. Meu sonho esse motor, só não troquei o meu 2.8 no 3.6 pq o dinheiro ficou todo na adaptação do dif. traseiro (polo vr6 4motion).

    Mas futuramente vai ter um 2.8 forjadinho diponivel pra swap nos mk3~4, não resisto o som desse monstro 3.6

    • Marcos Andrade Junior

      Cara, estou louco pra acompanhar o projeto do seu polo também … me interessou muito essas preparações diferentes do que estamos acostumados a ver! =D

  • Marcos Amorim

    Tem alguns pais que realmente conhecem e entendem os filhos, pena que hoje em dia isso é cada vez mais raros. Sua mãe faz parte dessa minoria, que mesmo depois de décadas ainda sabe se você está com dor de barriga ou feliz por algum motivo besta.
    Sobre o VR6, lembro da primeira vez que vi um acelerando na pista, se bem não me engano daí de Curitiba. Aquele som é diferente de qualquer outra coisa.

    E teve duas coisas que me deixaram confuso: conseguiu arrumar outro emprego? Só percebeu a gravidez no quinto mês?

    • Marcos Andrade Junior

      Emprego só consegui outro esta semana …
      Sim a gravidez descobri apenas no 5° mês

      Embora a história seja longa … em resumo, os 2 primeiros exames (BETA HCG) que foram feitos (1° mês e 3° Mês) deram negativos … e o terceiro beta (5° mês deu Inconclusivo), sendo então orientado a fazer uma eco … e quando fomos fazer, literalmente recebi a notícia “PARABÉNS É UM MENINO!!!”

      • Marcos Amorim

        Pelo menos o emprego já foi, então é uma preocupação a menos.
        Sobre a gravidez, é que sempre que vejo uma grávida lá pelo terceiro mês já dá para perceber uma barriguinha, então achei que no quinto já estivesse com aquela barriga de “ter engolido um melão”. De qualquer forma, deve ter sido engraçado fazer um teste de gravidez e já receber os parabéns por ser um menino.

        • Leonardo Brito

          Tem um programa no Home&Health chamado “Eu não sabia que estava grávida.”

          Tem mulher que só descobre quando vai pro hospital e já é encaminhada pra mesa de parto… incrível, mas acontece.
          tem mulher que menstrua a gravidez inteira e não tem um enjoo sequer.

          • Marcos Andrade Junior

            Então foi praticamente o caso da minha … e até o 5° mês ela não tinha uma barriguinha, nem nada …. foi bem inesperado!

  • Iago Andrade

    por carro eu choro, agora por muié não, e sim chorei memo haha

  • Caio Henrique

    Boa sorte cara no novo emprego e com seu carro. Passo por uma situação meio parecida: fiquei sem serviço e por isso mal consigo sair com o Escort e também não consigo vender ele. Fico com dó dele parado. Meu projeto pra um MkIII é algo que, imagino, seja mais viavel e banal: um 5 cilindros do Jetta kkk

    • Marcos Andrade Junior

      Cara … 5 cilindros do Jetta também é uma boa pedida! bora em frente que as coisas vão se acertar! Só depende de nós mesmos!

  • Marcos Adriel

    Lendo este Project Car, confesso que, cara TUA MÃE É DEMAIS!.
    E esse suor inquieto no canto do olho é culpa dessa paixão por carros e pela diversão que essas maravilhas nos trazem.
    Parabéns pelo projeto, espero ouvir o ronco desse B.O. haha

  • Davi Cassiano

    Velho.. Que história foda! parabéns amigo! :’)

  • Diego Souza

    família cara, é tudo que temos, quando tudo desaba é onde podemos nos apoiar.
    esse modelo de golf gti é o mais matador de todos

  • Leandro Barbosa

    Cheguei a ve-lo pessoalmente em um estacionamento, inclusive tenho uma foto dele hehehe. Me fez voltar a ter vontade de ter um mk3 gti, me deixando algumas noites em claro sonhando em ter um golf gualzinho ao seu. Entendo o que você sentiu, também tive um (glx 2.0) e senti o mesmo quando o vi pela primeira vez kkkk Cheguei a chorar kkkk lembrei que desfiz do carro que eu tanto gostava porque ele vivia na oficina e nunca estava bom kkkk

    • Marcos Andrade Junior

      Opa paparazzi? hahahah, me mande a foto que vc tirou! =D

      Quanto ao grupo, já entrei nele =D

      E quanto ao seu GLX, sei bem quando o carro fica sempre na oficina .. é foda, no entanto eu costumo falar “projetos são projetos, seja pra hoje, sejam para a vida!” então… não desistir é a chave.

  • Leandro Barbosa

    Eu participo deste grupo, se te interessar, adiciona ai!! (golf clube Curitiba) estamos no começo, temos poucos integrantes, mas estamos a procura de novos amantes do golf, independente do modelo https://www.facebook.com/groups/571930469555309/?fref=ts

  • Leonardo Brito

    “Ninjas cortando cebola” e “suor masculino” é o caralho… é de CHORAR mesmo a história dele, uma das mais humanas de todos os Project Cars junto com a do Charger LMS.

    Sou fã de uma animação chamada “Atlantis – O reino perdido” e a uma certa altura o protagonista está que nem o Marcos: lascado e sem saída aparente, até que o médico de expedição fala: “Um dia me ensinaram que o fundo do poço… só tem saída pra cima.”
    E o “saída pra cima” dele é esse carro… vou nem falar da mãe dele, que é como a minha sempre diz: “Duas mulheres na vida vão dizer que te amam. A única que estará dizendo a verdade é aquela que te carregou por nove meses na barriga.”

    Tu ia gostar de conhecer os vizinhos da minha sogra… um tem um GTI verde e o irmão dele tem um GLX num tom rosado metálico, ambos MK3, impecáveis.

    • Marcos Andrade Junior

      Espero poder conhecê-los algum dia em algum encontro pelo brasil quem sabe =D hahaha

      Vlws cara=D

  • De longe a melhor história até agora. Toda a sorte do mundo para ti, rapaz! É realmente o carro que te escolhe! Que ele represente pra ti uma nova fase de prosperidade em sua vida, e que o acompanhe a cada km, parabéns! =)

  • Leandro Castro

    Cara, fantástica tua história! Nunca tinha comentado antes, me cadastrei somente para lhe dar os parabéns e, deu suor no olho também! Rs.
    Abração!

  • Bill

    Porra, sensacional!! A maioria dos fãs de VW tem muitas historias pra contar, isso que é o mais bacana! Não é atoa que é a marca que tem mais entusiastas pelo Brasil e pelo mundo!

    • Marcos Andrade Junior

      A VW ao meu ver, deixou de ser uma simples marca para ser um estilo de vida, uma cultura própria … pois a cada dia escuto mais e mais histórias com os carros desta marca!

  • Mussolino

    Mas uma coisa eu tenho certeza….se nossas mães tem o poder de nos fazer levantar, nós, como filhos, também temos o poder de dar a elas alegrias e forças para continuar a jornada delas…..E muita sorte cara!!!

  • mlpilla

    Quando eu fico chato e mal-humorado, no máximo ganho uma mijada.

    • Marcos Andrade Junior

      Passei 1 ano quase escutando mijadas e brigas com a minha mãe cara …

      No fundo ela entendia que minha maior alegria era olhar minha garagem com minhas paixões (meu g4 e o quadrado turbo)

      No entanto nem sempre foram tudo flores minha relação com a minha mãe (os 3 guarda roupas daqui de casa que o digam).

      No final de tudo, as brigas e mijadas são pq ela quer o seu bem e se sente incapaz de fazer algo para mudar a situação que a pessoa que ela mais ama se encontra …

      Agora, pode ter certeza que no final, tudo tem um propósito e razão.

  • Rodrigo Lucchesi

    Muito bom…família, carro, projetos, apoio, dificuldades…é a vida velhote! Vai aprender e crescer demais com tudo isso (literalmente)

  • Rodrigo Sublime

    Marcos Andrade Junior, parabéns… cara eu imagino a tua dor de não conseguir dar até então coisas simples ao teu filho, as vezes engulo a lagoa toda cheia de sapo pq ele (meu filho) logo vem a cabeça… Boa Sorte, e dê um abraço bem gostoso na tua mãe… mãe é mãe… abç – Rodrigo Sublime PC#34

    • Marcos Andrade Junior

      Realmente não foi nada fácil ver meu filho até poucos dias atrás chegando com um copo vazio e falando “papai, coca” … e eu sem nem 1 real no bolso pra comprar uma latinha de coca que fosse.

      Não escondo, já pensei em me matar e tudo, mas na boa … a vida do meu filho é mais importante do que os meus problemas … então eu vou deixar de ver meu filho crescer por causa dos problemas?

      Seja estando bem financeiramente ou não … ele vai crescer e vai querer estar ao lado do pai, então, não vou perder isto por nada! Melhor ainda com ele mexendo no B.O. Cmg! ehaUehAUEH

      • Rodrigo Sublime

        Que Deus ilumine teus caminhos e deste pequeno! como gosto de chamar meu filho de Pequeno Grande Ian, realmente o que são nossos problemas qdo comparado com a alegria de um filho com tão pouco, que é o amor dado a eles… abç

  • André

    Cara… mãe é mãe.

  • Igor Serra

    Poha, q mãe eh essa kra???

  • Gustavo Paiva

    Suor masculino saindo pelos olhos… cara, que história fantástica!

  • logo na hr q to lendo entra um cisco no olho
    bela história. E com certeza o carro escolhe vc me lembro a cinco anos atras qunado meu pai comprou um escort mk4 S.E 89 bati o olho nele e vi q ele me escolheu…

  • Gustavo Miranda

    Tá foda esse tempo aqui pros olhos, suando demais 😛 Cara, sua mãe tá de parabéns! Meus pais tão putos da vida ainda porque eu comprei um carro 97….

    • Marcos Andrade Junior

      Gustavo … os pais sempre vão ficar putos com nossos carros hahaha, mas vale lembrar que nossos carros não tem apenas valor financeiro!

      Quando decidimos partir para um carro que nos escolhe, com certeza o valor avaliado está além de qualquer conta matemática …

  • Thiago Figueiredo

    Malditos ninjas cortadores de cebola :’)

  • giodoesitbetter

    Cara, me empresta sua mãe?

    • Marcos Andrade Junior

      ehAUehAUheAHeuah infelizmente não rola =( =P

  • Leonardo Fournier

    não sei o que escrever.. rs.. deu um nó na garganta.. só digo uma coisa parabéns e um abraço especial pra sua mãe que é FODA

    • Marcos Andrade Junior

      Vlws cara! =D

  • Scarified_8

    Escorrendo suor macho aqui! Parabéns pela história!

  • Dieki

    Mãe é foda… hahahahahahaha! Essa relação entre o homem e a máquina levanta até defunto. Até coisas simples, como trocar uma lâmpada queimada já levantam o astral do sujeito, só pelo fato de ele ter metido a mão na massa e dado um trato na viatura. Parabéns pelo projeto.

  • Will Santos

    Grande história! Depressão é uma coisa bem delicada e complexa, parabéns por superar. E que grande mãe, hein?

    Quero ver o B.O. voando baixo! Boa sorte!

    • Marcos Andrade Junior

      Somos dois que queremos! heuaeuaHeuhAueh =D

  • Lucas Lira Oliveira

    Cara, belíssima história!! Também sou apaixonado pela VW, as vezes tenho vontade de possuir um GTi desses, ainda não tenho nenhum carro, outro dias tinha um preto aqui em minha cidade à venda, mas confesso que sinto “medo” dessa geração, a manutenção e a disponibilidade de peças são complicadas??

    • Marcos Andrade Junior

      Cara, manutenção e disponibilidade de peças é um tanto quanto desafiador… pois além de ser um carro antigo, ele é GTI …
      Mas garanto que vale cada centavo cara … pois é um carro que não envolve apenas um nome “GOLF GTI” mas sim uma história, uma grande história por trás deste mito que é o Golf MKIII!

      • Lucas Lira Oliveira

        Valeu aí cara! É verdade, é um GTI!!! Obrigado e Parabéns! Estou ansioso pelo próximo capítulo…

  • ThePulcides

    Dá pra colocar os rashtag #voltaporcima # superação #mãeémãe rsrs Golf Mk3 2 portas é mto bonito, e com VR6 vira um canhãozão!

    Essa série project cars da um livro e um documentário bem massa!

    • Will Santos

      Eu tava pensando nisso esses dias, haha! Sem dúvidas um livro que eu teria, e leria várias vezes!

    • Marcos Andrade Junior

      Então vocês vão curtir a partir do segundo post!
      Estou abrindo um canal no youtube para postar o dia a dia das modificações feitas no B.O.

      Sendo assim aguardo vocês para se inscreverem no canal quando lançado!

  • BJONNES

    cara gostei do seu post tenho um golf mkIII não é um gti mas um glx 2.0, gostei também por ser um carro bem peculiar para modificações no brasil, mas tem muita referencia no exterior, parabéns pelo projeto vou pegar muitas referencias
    abraço, bela historia

    • Marcos Andrade Junior

      Vlws e espero poder ajudar com suas referências =D

  • AstolphoGM6

    Bonita história cara, e belo projeto… vira e meche eu penso num MK III GTI com o VR6 2.8 do Passat, sem muitas pretensões, e com diversão garantida!! kkkk

    Ps: Compartilho dessa tristeza que vc tava viu, feliz por vc ter saído, e espero sair da minha em breve… Fé!!!

    • Marcos Andrade Junior

      Com certeza o vr6 2.8 já é algo bem divertido, dando uma “aspiradinha de leve” então … já muda bastante o carro todo.

      Quanto a tristeza cara, uma coisa que eu falo… Não adianta psicólogo, remédios ou tudo mais … Basta simplesmente ter em mente o que é melhor pra você! Viver a vida, ou ficar em uma cama esperando ela passar!?!?!

      Pq na real, nem a vida e nem ninguém lá fora está dando a mínima pra você! Quem tem que fazer as coisas por você é apenas você mesmo … então depende apenas de você pra levantar e dar a volta por cima …

      Fato que na situação em que eu estava, precisei arrumar forças de sabe lá onde para levantar … mas, se eu não levantar quem me levanta?

      • AstolphoGM6

        A ideia era uma aspiradinha mesmo… Filtro, escape, ignição melhor, injeção programável… devia ficar legal! hehehehe

        Falo bonito cara, e é nisso ai que estou me apegando!!!
        To mirando lá na frente, já tenho um plano traçado pra mudar minha situação, e tenho “abusado” do apoio da família e da Namorada, que apesar de não concordar muito com meu plano (Intercambio) tem se mostrado a melhor parceira que eu poderia ter… De resto, é a minha vontade de fazer as coisas acontecerem mesmo, de levantar e ir atras, assim como vc disse!!

        Valeu mesmo pelas palavras, se não ta ligado como isso me ajuda!!

        • Marcos Andrade Junior

          Aspiradinha é sempre bem vinda … em um vr6 2.8 com injeção e tals, bem reguladinho da pra tirar uns 250cv … carro fica bem inteligente e super divertido! =D

          no geral o que precisar tamos aí =D

          • AstolphoGM6

            Ta ai uma combinação bonita de se ver… 250cv, num Golf MK III GTI VR6 hehehe

            Valeu mano, qualquer coisa tamo ai também, boa sorte no projeto e na Vida!! kkkk

  • Renan Saldanha

    começou o calor de novo no aqui no Rio, porcaria de suor que não para de cair do olho, Parabéns cara, esse vai ser um grande projeto, sucesso !

  • Rafa Gierwi Gomes

    Esse cisco crônico no olho é foda…

  • 43thallys

    Olhos suando e a melhor historia do ProjectCars…

  • ZéhGabilão

    Demais!!
    Faz um mês comprei um GL 1.8 completo, que carro delícia, mesmo sendo o ‘básico”. Não consegui achar nenhum GTI que prestasse por um preço que podia pagar, mas já tô pegando amor na Bucha heheh :)

  • Eduardo Azevedo

    Melhor Project Car até agora! Meus parabéns pelo carro e pela história de vida 😀

  • Vitor Augusto Pança

    É por isso que temos que amar nossas mães.
    Elas costumam fazer coisas como essas com a gente.

  • Elder Júnio

    Estou batendo palmas por vc, seu carro e sua história…
    Parabéns…

  • Farion

    Bela história. Mãezona essa. Meu primeiro carro foi um Golf, mas era o GLX 2.0, não GTI. Carrão!

    Mas só não entendi uma coisa: onde tem túnel em Curitiba?

    • Marcos Andrade Junior

      Existem trincheiras, túnel propriamente dito, existem 2 que foram inaugurados agora em 2014, no entanto não são tão longos assim … mas já são divertidos hehehehehe

      Quando vi o Vr6 passando foi próximo a delegacia de homicídios perto da rodoviária, em uma trincheira que há um radar de 40 km/h logo depois … então pense em uma esticada e uma reduzida violenta!!! paixão na certa!

      • Farion

        ah tá, sí sim! esse ali eu sei. hehe

  • Jorge

    Poxa, eu nunca gostei muito de VW e cada vez gosto menos, mas respeito quem gosta. E pelas palavras deles, não é modismo ou simplesmente fanboy, é sim paixão pura. Me identifiquei com esse projeto.

  • Sem dúvidas uma das histórias mais emocionantes que já li sobre um homem e seu carro, não tem como segurar aquele suor nos olhos, até parece aquele radiador que insiste em gotejar, malditos ninjas cortadores de cebola…

  • ochateador

    Boa sorte aí na vida. Pois com um emprego fixo tenho certeza que você terá mais facilidade de deixar o carro do jeito que você deseja.

  • Lucas Carvalho

    Não fui diferente do resto da galera. Minha casa tá um forno, até meus olhos estão suando…

  • Edrian

    Show de Bola, em janeiro resgatei um GTI branco tmb igual ao seu, estava abandonado, vc participa do MK3 clube?

    Abraço e sucesso no projeto!

    • Marcos Andrade Junior

      Participo sim cara … só não estou muito ativo nos fóruns ainda por estar meio sem tempo!

      Mas conheço bastante gente do MK3 Clube

  • Renato Dias Dzierva

    homemade project?

    • Marcos Andrade Junior

      Esse mesmo! =P

  • Carlos Souza

    Nessse Project cars nao vai Ter Saveiro “quadrada”não é? poww Meu Sonho!

  • Murilo Bonato

    Que história, que exemplo de família, estou torcendo por vcs e pelo carro, que seja o renascer da Fenix e um inicio de uma vida fantástica para vc e a máquina, estarei acompanhando. Parabéns pela honestidade, problemas todos temos, verdadeiros são os que não tem coragem de mostra-los e ir para cima, sucesso!!!

  • Rodrigo Rocha

    Ah mano, chorei mesmo!
    E queria te dar um forte abraço, coisa de baiano que tem uma filha e sabe o que é amor de verdade!

  • Guilherme Cavalli

    Sou viciado em ler esses posts do project cars, que história cara! Me emocionei, parabéns pelo belo carro!

  • almerindes

    Cara, 2 sonhos meus, um filho e um VR6 hdusahda. Engraçado que eu leio isso aqui quase todo dia e justamente no dia que não li, teu post passou batido, justo quando estou juntando recur$o$ pra começar um projeto semelhante ao seu, porém numa Passat Variant B4, o ronco desse 3.6 é muito lindo! Tem muita coisa no fórum da vwvortex cara, com o que tem lá já dá pra começar sem ser muito no escuro. Você mesmo vai fazer em casa ou vai pagar mão-de-obra especializada? Pena que tou em sampa, senão já ia me oferecer pra te dar uma força nesse swap. Sucesso velhão!

    • Marcos Andrade Junior

      Fala meu parceiro … então estou pretendendo fazer tudo em casa, no entanto a explicação virá no segundo post, a primeira dificuldade que estou tendo é justamente esta (encontrar local para poder deixar e mexer no carro).

      me adiciona no face a~e e bora trocar umas ideias, conhecimento ajudará e muito!

  • Andress Domeni

    Parabéns mano e boa sorte com o projeto, vc tem um belo carro. Alias galera do Flat, vcs poderiam resgatar a história dos golf GTI do finado Jalop hein ?

  • Marcus Vinicius

    Parabéns cara, que Deus te abençoe e cure seu coração, que você possa ser muito feliz com o seu MKIII, também sou VW LOVER, só que ando de Fusca 68 e sou apaixonado por meu Air Cooled… até mais….

  • Daniel Rana Camarotto

    Cara, meu sonho é ter um carro com o vr6. sendo swap ou original. parabéns pela coragem e pelo belo carro!

  • Tom Hardy

    Nossa mano, moro em Curitiba a uns 2 meses. Tenho um celtinha prata. Gosto da GM mas meu sonho é um golf gti mkIII. Sempre fui louco pelos golfs. Recentemente quase troquei o celta em um gti mkIII preto, mas levei no mecânico e o motor tava rangendo, e tinha muita coisa pra fazer. O carro não é só meu. Divido ele com minha noiva, estamos lra casar e pela condição não foi dessa vez que realizei um dos meus maiores sonhos. Mas não desisiti, e vou conseguir… Parabéns pela história cara, me motivou muito. Abraços, felicidade.