A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture História

A última Ferrari a vencer as 24 Horas de Le Mans: acelere na história da 250P

Como já dissemos algumas vezes, a Ferrari 250 GTO pode até ser a 250 mais famosa e valiosa de todas, principalmente por sua beleza, seu brilhante V12 de três litros e sua raridade (só existem 39 exemplares), mas ela nunca venceu nas 24 Horas de Le mans. Contudo, algumas de suas "parentes" o fizeram, e você já deve ter lido a respeito por aqui. Hoje, vamos falar de outra 250 que venceu no circuito de La Sarthe: a 250LM, e suas evoluções 250P e 275P — as últimas representantes da Scuderia a vencer antes de o Ford GT40 chegar e acabar com a festa dos italianos. Enzo Ferrari não era do tipo que aceitava mudanças com muita facilidade — ele foi um dos últimos a aderir à tendência dos motores em posição central-traseira em protótipos, seguindo firme com carros de motor dianteiro em Le Mans até 1962, ano em que a Ferrari 330 TRI venceu. Nas corridas de Fórmula 1, contudo, a nova disposição do conjunto mecânico triunfou um pouco antes — em 1961, quando o monoposto 156, com o mo

Matérias relacionadas

Lendas do WRC: Datsun 240Z, o rei do Safari Rally na década de 70

Dalmo Hernandes

Pick-up, perua, quatro portas: as variações de carroceria do Fusca que não existiram oficialmente

Dalmo Hernandes

Os 80 anos do Kadett e as versões mais bacanas que não tivemos aqui

Dalmo Hernandes