A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Automobilismo Humor

A “zuera” de Fernando Alonso (e de toda a Internet) depois do fiasco em Interlagos foi épica

O Grande Prêmio do Brasil que acontece neste domingo (15) não terá o caráter decisivo de algumas das edições passadas: o britânico Lewis Hamilton já é tricampeão desde o dia 25 de outubro, quando venceu o GP dos Estados Unidos e ficou matematicamente impossível de alcançar. E o mesmo aconteceu com a Mercedes-Benz, que já é bicampeã desde o GP da Rússia, que rolou no dia 11 de outubro.

Claro que, como toda corrida disputada em Interlagos, o GP do Brasil de 2015 certamente trará cenas memoráveis. Aliás, elas já começaram antes mesmo de a prova ser realizada. Mas não estamos falando de momentos emocionantes… a não ser que você seja do tipo que se emociona com uma zoação — ou melhor, zuera — épica. Porque foi exatamente isto o que aconteceu ontem, logo depois dos primeiros treinos de classificação.

Os protagonistas foram Fernando Alonso e Jenson Button, a dupla de pilotos da McLaren. Apesar de todo o barulho feito com a volta da parceria entre a equipe britânica e a Honda, que fez todo mundo lembrar dos anos de ouro de Ayrton Senna na McLaren, a realidade não correspondeu às expectativas para 2015.

Em uma temporada marcada por eliminações e corridas, no máximo, medianas, o melhor resultado da McLaren foi um 5º lugar de Alonso no Grande Prêmio da Hungria, no meio do ano. Até agora, a equipe marcou 27 pontos no campeonato, acima apenas da Marussia, que não marcou nenhum. Quem sabe se as coisas não seriam melhores se eles tivessem adotado a clássica pintura vermelha e branca, não é?

O fato é que em Interlagos foi palco de mais um fiasco da McLaren: Alonso não conseguiu marcar um tempo durante a Q1 por que seu carro perdeu força, e ele precisou estacioná-lo na beira do circuito. Para completar, Jenson Button também caiu na Q1. Foi aí que tudo começou a ficar… engraçado.

Sim, a temporada da McLaren foi desastrosa, mas agora não há muito mais o que fazer. Ficar emburrado, de cara fechada ou desesperado também não iria ajudar muito. Sendo assim, Alonso descolou a cadeira dobrável de um fiscal de prova a fim de acompanhar o resto dos treinos de maneira mais confortável.

Este foi um tuíte da conta oficial da Fórmula 1, seguido por cerca de 1,68 milhão de pessoas. Se você tem certa experiência em Internet, deve saber que é assim que se começa um meme. Claro, Alonso também contribuiu — sentado na cadeira, ele deu uma piscadela para as câmeras e depois reclinou-se no encosto, como quem toma sol.E ainda fez graça em uma entrevista concedida pouco depois: “Na próxima vez, preciso estar mais preparado. Vou ter de levar protetor solar ou algo assim, estava muito quente”. Foi o que bastou para que toda a comunidade virtual de fãs de Fórmula 1 entrasse na brincadeira. Com a hashtag #PlacesAlonsoWouldRatherBe (algo como “lugares onde Alonso preferia estar”), milhares de internautas começaram a divulgar suas montagens na rede social. E você sabe o que acontece quando toda a internet se junta pela mesma piada, não é? A seguir, selecionamos algumas das melhores montagens do momento de tranquilidade e bronzeamento natural de Fernando Alonso. 

Mas não foi só isto! A zuera continuou minutos depois, quando Alonso e Button decidiram subir no lugar mais algo do pódio para garantir boas lembranças no futuro. “Eu e Jenson passamos ao lado do pódio e dissemos que não íamos estar lá tão cedo. Então, resolvemos que era uma boa ideia tirar uma foto”, Alonso comentou depois.

201511141633131_ClassGPBrasil4_II

No entanto, é claro que nem tudo é brincadeira — Alonso parece determinado a não ter que fazer brincadeiras com a própria infelicidade no ano que vem. “Temos que aprender com este ano, pensar em tudo o que aconteceu em todos os abandonos e tomar nota para que não se repita jamais”. Bem, se acontecer de novo, sabemos que ao menos as risadas estão garantidas.

Mas vamos ao que interessa: postem suas montagens favoritas nos comentários!

Matérias relacionadas

Quando o Porsche 911 era o carro de bombeiros de Nürburgring – e salvou a vida de Niki Lauda

Dalmo Hernandes

Você pode comprar a limusine de Vladimir Putin e se tornar o cara mais poderoso do planeta

Dalmo Hernandes

Volkswagen ID R crava 6:05,3 em Nürburgring: recorde dos elétricos e o segundo mais rápido no circuito

Leonardo Contesini