FlatOut!
Image default
Zero a 300

AC Schnitzer apresenta seu BMW Série 8, KTM está vendendo suas motos da MotoGP, a nova geração do Kia Soul e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

Ainda não é assinante do FlatOut? Considere fazê-lo: além de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando, você terá acesso a uma série de matérias exclusivas para assinantes – como conteúdos técnicoshistórias de carros e pilotosavaliações e muito mais!

 

FLATOUTER

Membro especial, com todos os benefícios: acesso livre a todo o conteúdo do FlatOut, participação no grupo secreto no Facebook (fique próximo de nossa equipe!), descontos em nossa loja, oficinas e lojas parceiras!

A partir de

R$20,00 / mês

ASSINANTE

Plano feito na medida para quem quer acessar livremente todo o conteúdo do FlatOut, incluindo vídeos exclusivos para assinantes e FlatOuters.*

De R$14,90

por R$9,90 / mês

*Não há convite para participar do grupo secreto do FlatOut nem há descontos em nossa loja ou em parceiros.

 

AC Schnitzer apresenta sua versão para o BMW Série 8

9830fcde-ac-schnitzer-bmw-8series-coupe-1

Enquanto a BMW não lança o M8, as preparadoras aftermarket dão um jeito de atender a demanda por um esportivo do novo Série 8. A AC Schnitzer apresentou um “conceito” baseado no M850i no Salão de Essen deste ano. Segundo a preparadora o modelo apresentado é um estudo de design, mas nos parece pouco provável que uma marca independente como a AC Schnitzer não adote tais elementos em seus pacotes para o esportivo.

c4e1ac0b-ac-schnitzer-bmw-8series-coupe-2

O modelo ganhou um novo conjunto de molas esportivas para rebaixar a suspensão, reduzindo o centro de gravidade em aproximadamente 20-25 mm na dianteira e 10-15 mm na traseira. O pacote aerodinâmico é formado por uma imensa asa traseira, um difusor traseiro igualmente maiúsculo, saias laterais e um splitter frontal — todos de fibra de carbono. Completando o pacote visual, o Série 8 terá escape de 4,1 polegadas.

09a6be19-ac-schnitzer-bmw-8series-coupe-3

Sob o capô a AC Schnitzer já está preparando upgrades tanto para o M850i quanto para o 840d (sim, diesel). O primeiro terá sua potência elevada de 530 cv para 600 cv, e o torque de 76,4 para 86,5 kgfm. Já o modelo diesel irá de 320 cv para 380 cv e 79,3 kgfm.

 

Táxi voador da Audi decola pela primeira vez

f3b392be-audi-pop.up-next-flying-taxi-7

A Audi, a Airbus e a Italdesign apresentaram nesta semana os primeiros testes do protótipo de voo e condução terrestre “Pop.Up Next”. Trata-se de um conceito de táxi voador, que combina um carro elétrico autônomo a um drone de passageiro.

552de96c-audi-pop.up-next-flying-taxi-4

Neste primeiro teste o módulo de voo colocou uma cápsula de passageiro no módulo terrestre, que então dirigiu pelo campo de teste de forma autônoma. O conceito ainda é um protótipo com escala 1:4, mas o objetivo das marcas é que nos próximos dez anos os clientes da Audi já possam usufruir de um serviço de táxi voador conveniente e eficiente em cidades grandes.

68d9288c-audi-pop.up-next-flying-taxi-1

Para avaliar um serviço sob demanda desse tipo, a Audi está realizando testes na América do Sul em parceria com a subsidiária Airbus Voom. Clientes agendam voos de helicóptero na Cidade do México ou São Paulo e a Audi faz o trajeto até ou a partir do local de pouso.

 

KTM da MotoGP está a venda

645RPM_KTMRC16_1-1024x676

Se você acha que as versões da Honda e Yamaha inspiradas na MotoGP fazem tanto sentido quanto um Clio Red Bull Racing ou um Corsa Piquet, talvez esta novidade anunciada pela KTM seja uma solução mais interessante: a marca austríaca está vendendo não uma, mas duas unidades de sua RC16, que disputou o mundial de MotoGP em 2017.

645RPM_KTMRC16_3-1024x683

Claro, elas custam um pouco mais que as versões de rua com acabamento inspirado pelas motos de corrida: cada uma sai por 250.000 euros, ou cerca de R$ 1,1 milhão. Sim, é caro, mas o preço inclui o macacão, botas e capacete autografado de Pol Espargaró. Além disso, o comprador também terá acesso ao paddock e aos boxes da KTM durante um final de semana de corrida, uma bolsa com equipamentos da equipe KTM Red Bull e um encontro com o próprio Espargaró e Johann Zarco.

 

A nova geração do Kia Soul

kia-soul-gt-line-1-04e802ff071c04cc

A Kia revelou nova geração do Soul nesta semana, durante o Salão de Los Angeles. O modelo manteve sua silhueta original, que tinha ares de carro conceito quando lançada e ainda é razoavelmente moderna depois de quase 10 anos, ganhando uma reformulação nos demais elementos e, claro, no interior.

kia-soul-gt-line-9-0472035a080d0577

Seguindo uma tendência atual, a Kia dividiu o conjunto óptico dianteiro, com faróis principais estreitos na parte superior, e os faróis auxiliares na parte inferior — como no Nissan Juke e na Fiat Toro. Na traseira, as lanternas verticais continuam, mas agora têm forma de bumerangue, invadindo a tampa do porta-malas.

kia-soul-gt-line-51-030002f4090f060d

Apesar de ser um crossover, o Soul ganhou pela primeira vez uma versão aventureira, batizada X-Line, com plásticos nas laterais e nos para-lamas, barras no teto e retrovisores cinza. E apesar de ser um crossover, o Soul ganhou uma versão esportiva, a GT-Line, com detalhes em preto brilhante, para-choques com tomadas de ar maiores e escape duplo centralizado.

kia-soul-gt-line-84

Por dentro, o novo Soul manteve a arquitetura básica, ganhando um novo console central, novo quadro de instrumentos digital e um sistema multimídia de 10,25 polegadas com sistema de áudio da Harman Kardon. Os motores serão um 2.0 aspirado de 150 cv com câmbio manual de seis marchas ou CVT, e um 1.6 turbo de 204 cv (mesmo do novo Veloster) com câmbio de embreagem dupla e sete marchas.

 

Volkswagen usará realidade virtual em suas concessionárias no Brasil

0005-805x375

A Volkswagen pretende mudar a experiência do comprador de carros em suas concessionárias e, para isso, anunciou que a partir do próximo mês irá adotar tecnologias de realidade virtual em 20 concessionárias da marca em todo o Brasil.

A ideia é romper com o atual conceito de concessionária, no qual o cliente tem um contato físico com o carro estático e em seguida senta-se à mesa para negociar preços e pacotes. Neste novo modelo a seleção do modelo e de opcionais usará recursos “imersivos”, e poderá checar em tempo real se o modelo em questão está no estoque da fabricante.

Aparentemente, trata-se de um primeiro passo da migração para um novo modelo de concessionárias, focado mais na experiência do usuário do que na concretização da venda, que passará a ser feita pela internet.

Matérias relacionadas

Honda Civic Si: a receita de um dos esportivos mais adorados do Brasil

Dalmo Hernandes

Wasserboxer: quando a Volkswagen fez um motor boxer refrigerado a água

Dalmo Hernandes

Lamborghini, Alfa, Maserati e Isotta: os destaques italianos em Araxá

Leonardo Contesini