Aceleramos este Porsche Cayman GT4 preparado em Interlagos! Acompanhe o onboard e nossas impressões

Juliano Barata 8 maio, 2018 0
Aceleramos este Porsche Cayman GT4 preparado em Interlagos! Acompanhe o onboard e nossas impressões

Se o motor na posição traseira é um dos pilares fundamentais do espírito do 911 – ainda que este migre milímetro por milímetro para a frente a cada nova geração –, é com o Cayman que a Porsche se desprende de sua licença poética para explorar os limites dinâmicos de uma configuração literalmente inversa: no irmão mais novo, a casa de Stuttgart apenas inverte de posição o câmbio com o motor, que passa a ficar na posição central-traseira, a exemplo do GT1, Carrera GT, 918 Spyder e o atual 911 RSR de competição. No caso do GT4 especificamente, não exatamente qualquer motor: nada menos que o boxer 3.8 do 911 Carrera S da geração 991.1.

O Cayman GT4 é o track day toy da Porsche. Um carro que chega perigosamente próximo dos limites do 911 GT3, com o qual compartilha a suspensão dianteira (literalmente, os mesmos part numbers), os freios, e apresenta uma enorme gama de ajustes: altura nos coil overs Bilstein e geometria de suspensão em todos os parâmetros (com um extra: uma quantidade pornográfica de juntas esféricas – race car stuff!), cargas das barras estabilizadoras dianteira e traseira com três posições em cada uma, e até mesmo ajustes no aerofólio e no splitter.

É por tudo isso que ele chegou tão tarde, em 2015: ele só pôde nascer quando a Porsche lançou o mark II da geração 991 do 911, que passou a ser biturbo.

Mas chega de sala: aumente o volume e aperte os cintos para mais um vídeo produzido pelo FlatOut! Este foi feito quase de improviso, visto o convite de última hora, feito pelo proprietário Renan e pelo meu amigo Leone Andreta, do Motorgrid (que irá também publicar um vídeo deste mesmo dia, fiquem de olho!). O carro traz um belo conjunto de upgrades, que elevaram sua performance de maneira sólida sem desbalancear a proposta do conjunto: pneus Pirelli PZero Trofeo R, pastilhas Pagid, módulo Cobb e um kit de fluxo de admissão e escape da Fabspeed.

Se você ainda não assinou o canal do FlatOut, clique aqui e o faça agora mesmo! Aproveite e acione o sininho para ser notificado quando novos vídeos forem ao ar 😉

Este vídeo existe graças aos crowdfunders do FlatOut: como muitos de vocês sabem, o FlatOut depende do financiamento coletivo para continuar produzindo e fazer mais e melhor. Faça uma assinatura e seja uma das pessoas que nos apoia.

 

carrossel-produto-911gt2-01

Juliano Barata vestiu neste vídeo – Camiseta Ringmeister 911 GT2: para celebrar um recorde nada menos que histórico no Nürburgring Nordschleife, a camiseta Ringmeister GT2 homenageia o feito com o icônico GT2 Racing Yellow e o quadro de tempo inspirado nos números dos 919 Hybrid e 911 RSR de Le Mans. Clique aqui para acessar o produto.

OBS: a reposição de tamanhos P, M, G e GG está a caminho e chega em três semanas. Não deixe de preencher o formulário do “avise-me quando estiver disponível” na página de produto, pois comunicaremos primeiro os que estiverem nesta fila :)