Aceleramos no Velo Città: o único Sandero RS Amarelo Sirius do mundo

Juliano Barata 4 dezembro, 2017 0
Aceleramos no Velo Città: o único Sandero RS Amarelo Sirius do mundo

Há pouco mais de dois anos e dois meses, nós acelerávamos o Sandero RS em seu evento de lançamento no Velo Cittá. Foi um dos carros que mais nos impressionou de todos que testamos pelo ajuste dinâmico e solidez de ritmo em pista – e essa sensação permanece até hoje. Com muito mais chão do que potência, o Sandero RS talvez seja um pouco europeu demais para o brasileiro médio, mas isso não quer dizer que ele não tenha a sua legião de fãs. Começando por nós.

Provas disso são as diversas divisões regionais dos “RS Groupe“, grupos de WhattsApp (e também presentes no Facebook) que nasceram espontaneamente e pelos quais os entusiastas tiram dúvidas e marcam encontros, track days ou passeios; e o nascimento do Speed Experience, evento organizado pela Renault voltado tanto para esta turma quanto para levar clientes em potencial para um test drive no melhor local possível. Os proprietários de Sandero RS pagam um valor de inscrição irrisório e aceleram na pista pra valer, separados em grupos que aceleram em três sessões de vinte minutos cada um. É uma iniciativa muito bacana e que valoriza o DNA esportivo do carro e permite que essa galera se una ainda mais.

Renault_RS_victoreleuterio_0060

Mais do que isso, o fanatismo pelo RS estimulou caras como o projetista Bruno Ordones – conhecido pelo seu Clio 2.0 e por ser um dos maiores experts em F4R e Renault esportivos do Brasil – a investir pesado na criação de componentes específicos para quem quer um tempero a mais no Sandero RS. Eis então que nasceu a Ordospec e, junto com ela, o show car de sua marca: o único Sandero RS pintado na cor Amarelo Sirius em todo o mundo – a cor do Mégane RS.

sandero-rs-ordospec-flatout-11

O Ordones nos convidou para conhecer e acelerar este belo hot hatch no Speed Experience do Velo Città, que aconteceu neste último sábado. Foi o maior Experience de todos, reunindo 67 RS, e ficou bem claro que a estrela do evento era o pontinho amarelo no meio do grid. Este Sandero RS, além de ser um show car, é também a mula de testes de Ordones. É nele que Bruno testa exaustivamente todos os componentes que projeta.

IMG_3342

Encare este post como um teaser. Isso porque estamos mostrando uma obra inacabada: embora o RS da Ordospec já brilhe em todo seu esplendor tricoat, os upgrades mecânicos mal começaram a ser instalados, pois o carro foi montado recentemente. A revelação oficial desse carro acontecerá num episódio do FlatOut Midnight no nosso canal de YouTube, no qual iremos mostrar todos os detalhes do carro e de todos os upgrades que ele possui. Por enquanto, ele tem short shifter, molas de performance com carga maior, discos de freios de 330 mm na dianteira, painel de instrumentos Ordospec e rodas 5zigen calçando um jogo de Yokohama Advan Neova. Acredite: tem muito, muito mais por vir.

Saboreie abaixo o nosso vídeo on board sem moderação: mesmo nesta fase inicial, este carro foi o Sandero RS em configuração street legal mais rápido do evento, ficando em quarto na geral!

Como não poderia deixar de ser, deixo com vocês um pequeno (mas belo) jogo de fotografias para vocês. Clique nas imagens para ampliar!

sandero-rs-ordospec-flatout-3 sandero-rs-ordospec-flatout-4 sandero-rs-ordospec-flatout-5 sandero-rs-ordospec-flatout-9 sandero-rs-ordospec-flatout-12sandero-rs-ordospec-flatout