FlatOut!
Image default
Avaliações Zero a 300

Aceleramos o Citroën C4 Cactus 1.6 THP: apresentação técnica e avaliação do FlatOut!

O segmento dos SUVs compactos acaba de ganhar mais um contenedor - e dos menos ortodoxos. Apesar do estilo nada convencional, o Citroën C4 Cactus chega com a lição de casa bem feita: um pacote competitivo tanto em preço (numa amplitude larga de mercado, de R$ 69 mil a R$ 99 mil) quanto em qualidades técnicas, apresentando o seu já conhecido downsized 1.6 THP para brigar no setor de Honda HR-V, Jeep Renegade, Nissan Kicks, Hyundai Creta, Renault Captur e Chevrolet Tracker. Com exceção do GM, são todos aspirados, menos eficazes energeticamente e com torque bem mais tardio no conta-giros. É uma briga fundamental para a marca francesa, que referencia o C4 Cactus como o carro mais importante da história da Citroën do Brasil. Hipérbole numa primeira impressão, rapidamente apresenta-se com fundo de verdade: o momento da marca no Brasil não está nada favorável e o C4 Cactus, devido ao histórico de boa aceitação do segmento onde ele entra (os líderes estão vendendo entre 4 e 5 mil unidades/m�