FlatOut!
Image default
Avaliações Zero a 300

Aceleramos o Jeep Compass Limited Diesel – por que ele é o SUV mais vendido do Brasil?

Há pouco mais de 20 anos, quando o Brasil trocou a moeda e passou a controlar a variação cambial, a moeda estável e o dólar barato resultaram em uma invasão de produtos importados. Apesar das importações abertas desde 1990, foi somente quando o dólar se equiparou (artificialmente) ao Real que os importados se tornaram realmente acessíveis à maioria dos consumidores. Essa condição econômica peculiar popularizou vários modelos importados, como o Fiat Tipo, o Volkswagen Golf, o Chevrolet Astra, o Asia Towner e o Ford Mondeo, e também forçou uma atualização da linha nacional dos fabricantes — até então formada basicamente por modelos dos anos 1980 retocados —, além do surgimento de segmentos até então inexistentes, ou quase, como os SUV. Claro, tínhamos a Bonanza e a Veraneio desde os anos 1980, mas a chegada dos importados deu outra dimensão ao segmento. Havia os modelos compactos da Suzuki e da Daihatsu, os médios da Mitsubishi e