A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Games Lançamentos

Acelerando na Austrália: veja o trailer oficial e conheça os detalhes de Forza Horizon 3

Você certamente vai lembrar daquele post que fizemos a respeito de Gran Turismo Sport, novo capítulo do “real driving simulator” que promete trazer um foco maior no automobilismo e até pode lhe render uma licença para pilotar carros de corrida de verdade. Pois bem: todo mundo aqui sabe que a guerra entre os fãs do PlayStation e os fãs do XBox inclui a rixa entre Gran Turismo Forza Motorsport. Só que Forza Horizon 3, próximo lançamento da franquia, não poderia ser mais distante de GT Sport, que, de certo modo, é seu rival.

Claro, quem já jogou um simulador hardcore, como r-Factor ou iRacing, enxerga Gran Turismo como um arcade extremamente refinado . Forza Horizon 3, ao contrário da franquia da Polyphony Digital, assume com orgulho que o negócio é se divertir comprando carros, vencendo corridas e comprando mais carros, sem tanto compromisso com a física do mundo real. E, para isto, o game vai te levar para acelerar nas estradas australianas!

forza-horizon-3 (2)

Se você está lendo isto, é bem provável que conheça a pegada de Forza Horizon: o spin-off de Forza Motorsport é um game de corrida em um mundo aberto (como GTA) baseado em estradas do mundo real, onde está acontecendo um festival chamado Horizon Festival, evento que mistura encontro de carros e corridas em vias públicas. Depois de ser sediado no estado americano do Colorado, o Horizon Festival foi para a Austrália. E agora, em vez de participar do festival, você é o responsável por organizar a parada toda!

Para a Playground Studios, Forza Horizon 3 representa a maior evolução da série até agora. O trailer foi apresentado na E3 2016, a maior feira de games do planeta, que começou hoje e dura até o dia 16 em Los Angeles. E, cara, o negócio esta bonito mesmo:

Com o trailer, veio o hype — assim como aconteceu com Gran Turismo Sport, não se fala em outra coisa nas últimas horas. E, se a desenvolvedora Playground Studios cumprir o que promete, Forza Horizon 3 será matador.

forza-horizon-3 (7) forza-horizon-3 (6)

O visual impressiona logo de cara, e não é para menos: com imagens capturadas diretamente do game, o trailer tem paisagens desérticas deslumbrantes da Austrália que ficaram muito bem reproduzidas, e carros extremamente realistas. Para se ter uma ideia, o céu australiano foi reproduzido no jogo usando uma câmera HDR 12K feita especialmente para a tarefa e tiraram milhares de fotos para criar um time lapse de duas horas projetado no céu de Forza Horizon 3.

forza-horizon-3 (9) forza-horizon-3 (8)

Falando neles, a seleção de carros deverá ser outro forte: no trailer, hipercarros como a LaFerrari, supercarros exclusivíssimos como o Lamborghini Centenario e todos os esportivos que conhecemos e amamos dividem a tela com utilitários, jipes e até gaiolas — além das corridas nas estradas, o off road também deverá ter muito espaço nos eventos de Forza Horizon 3.

forza-horizon-3 (3)

Aliás, os eventos poderão ser customizados de acordo com a criatividade dos jogadores: no papel de organizador do Horizon Festival, caberá a você usar uma ferramenta chamada Horizon Blueprint para pegar os eventos pré-carregados no jogo (são centenas deles) e modificar traçados, horários e duração; determinar o tipo de carro permitido, estabelecer restrições e até montar a playlist que será executada durante o evento. Se você quiser, vai até poder criar um evento do zero, dar um nome a ele e desafiar seus amigos a vencê-lo.

Aliás, outro grande mote de Forza Horizon 3 será a socialização: você fará parte de uma grande comunidade que poderá não apenas disputar corridas juntos, mas formar verdadeiras equipes que poderão se ajudar, vencendo corridas e ganhando dinheiro que serão compartilhados entre os membros. Os jogadores poderão até mesmo comprar e vender carros entre si — foi criado um espaço chamado Auction House só para isto. E, é claro, continuará sendo possível organizar encontros de carros e fundar clubes com até 1.000 membros.

forza-horizon-3 (4)

Outra área interessante é o Storefront, espécie de vitrine virtual onde você poderá expor suas próprias criações dentro do jogo, que podem ser fotos, kits de preparação, adesivos e pinturas de corrida — recursos que já estavam presentes nos outros títulos de Forza Horizon.

O game está previsto para ser lançado no dia 27 de setembro, para Windows e XBox One — até lá, a lista completa dos carros já deverá ter saído!

Matérias relacionadas

NSX “Dream Project”: 610 cv, suspensão preparada e novo visual para o supercarro da Honda/Acura no SEMA

Dalmo Hernandes

Este é o novo Volkswagen Polo, que será vendido no Brasil ainda neste ano

Leonardo Contesini

Tudo o que você precisa saber sobre o próximo Subaru STI

Leonardo Contesini