A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Automobilismo

Acompanhe o Goodwood Festival of Speed 2016 ao vivo no FlatOut!

O mês de junho é um dos favoritos dos fãs de carros e corridas porque, depois das 24 Horas de Le Mans, acontece o Goodwood Festival of Speed. O evento britânico, que é simplesmente o maior encontro de carros de corrida do planeta e, como já virou tradição, está sendo transmitido ao vivo pelo canal oficial no Youtube. Aqui, você vai acompanhar tudo e ainda saber o que anda rolando de mais interessante por lá!

O evento começou ontem (23) na propriedade de Lord March, como é conhecido Charles Gordon-Lenox — o mesmo local desde 1993. O que começou como uma subida de colina em um trecho feito especialmente para isto entre os muros da mansão, agora é uma verdadeira celebração ao automobilismo, com a presença de carros de corrida clássicos, lendas vivas do automobilismo e 150 mil pessoas assistindo a tudo boquiabertas. Para quem não pode estar lá (caso de nós e da esmagadora maioria de vocês, certamente), eis a cobertura ao vivo, que vai até a tarde de domingo (26). Se você não tinha nenhum programa entusiasta para o fim de semana, agora tem!

Para nossa sorte, ontem foi “apenas” o dia da prévia e a abertura do evento para a imprensa e ainda falta muita coisa para acontecer em Goodwood. Mas vamos dar uma olhada no que rolou de mais bacana até agora!

Este é Mad Mike, drifter neozelandês que tem uma preferência especial por esportivos da Mazda preparados. O mais recente deles é um RX-8 que teve o motor Wankel de 1,3 litro turbinado e preparado para render nada menos que 820 cv. O câmbio é sequencial de seis marchas e a suspensão foi completamente refeita — incluindo um retrabalho na dianteira para permitir maior ângulo de esterçamento nas rodas, algo praticamente essencial em um bom carro de drift. Ouça o enxame de abelhas furiosas debaixo do capô com o volume no talo, por favor!

A colina de Goodwood também foi palco da estreia do Bugatti Chiron, o aguardadíssimo sucessor do Veyron — que, como já sabemos, tem uma versão atualizada do motor W16 quadriturbo de oito litros atrás dos bancos. Agora são 1.500 cv, e a velocidade máxima é superior a 420 km/h — o velocímetro marca 500 km/h.

Goodwood também nos dá a chance de ver cenas no mínimo inesperadas. Ou você achou que um dia veria o Neo de Matrix, Keanu Reeves, subindo a colina com sua própria moto? Foi exatamente isto o que ele fez montado em sua Arch KRGT-1, que vem de fábrica equipada com um motor V-Twin de dois litros e 121 cv.

Ao longo do evento, o canal oficial de Goodwood no Youtube deverá ser atualizado com clipes da transmissão ao vivo.

O tamanho do Festival of Speed, como sabemos, também atrai fabricantes do mundo todo para revelar lançamentos e conceitos, além de celebrar sua história. Olha só:

AMG-GT-R2

A Mercedes-Benz escolheu Goodwood para mostrar o Mercedes-AMG GT R, a versão mais nervosa de seu atual topo de linha. O motor V8 4.0 biturbo entrega recebeu modificações para entregar 585 cv e 71,3 mkgf de torque. Ele será revelado hoje — e, quando isto acontecer, você ficará sabendo aqui!

 

A Lamborghini aproveitou para mostrar um a série especial do Aventador em homenagem ao clássico Miura, habilmente batizado como Lamborghini Aventador Miura Hommage, que terá cores inspiradas em seu ancestral dos anos 1960 (como o belo laranja-e-dourado do carro levado para Goodwood), emblemas especiais e rodas pintadas de dourado ou prata.

mclaren-p1-gtr-james-hunt-goodwood-6 mclaren-p1-gtr-james-hunt-goodwood-3

Se voce é fã da McLaren, também tem muita coisa interessante para ver. O cara aí em cima, por exemplo, é um P1 customizado com as cores do capacete do lendário James Hunt, um dos pilotos mais descolados da história da Fórmula 1 — que outro teria dormido com 33 comissárias de bordo em duas semanas durante a temporada de 1976 na Fórmula 1.

Goodwood FOS 41 Goodwood FOS 70

Eles também levaram um P1 pintado de laranja fluorescente acompanhado do McLaren F1 GTR que competiu no Campeonato Japonês de Turismo — a pintura laranja e preta da equipe Lark é inconfundível.

goowood-2016

Agora, você quer algo realmente impressionante? Dá uma olhada neste Lancia Delta com motor de Toyota Supra — o LaSupra. Quer dizer, do Lancia Delta que este carro um dia foi só sobrou o para-brisa, mas você não vai se incomodar com isto, vai?

fos_central_reveal_4

Também não podemos esquecer da fabricante homenageada na edição 2016 do FoS: a BMW vai levar seu conceito 2002 Homage, inspirado no clássico cupê da série Neue Klasse e feito sobre um BMW M2 — ou seja, ele tem um seis-em-linha de 370 cv. Além disso, clássicos da marca que fizeram história nas pistas também estarão por lá.

Agora, o Festival of Speed está só começando — ainda tem muita coisa para rolar nos próximos dois dias. Aproveite a caixa de comentários abaixo para reunir a galera e trocar ideias sobre o evento!

Matérias relacionadas

“Do jeito que está, não vale vender”: venda de Interlagos precisa modificar autódromo, segundo vereador

Leonardo Contesini

Side drafting: os efeitos aerodinâmicos das ultrapassagens mais insanas dos últimos tempos

Leonardo Contesini

A fábrica de motos que fez um carro vencedor na F1 em apenas dois anos

Leonardo Contesini
error: Direitos autorais reservados