FlatOut!
Image default
Car Culture Projetos

Afinal, quanto custa a manutenção básica do Bugatti Veyron?

Goste você ou não do Bugatti Veyron, é impossível não admitir que ele é um verdadeiro marco na insdústria automotiva mundial. Até quem não é muito ligado em carros sabe ao menos que o Veyron tem um motor de oito litros com dezesseis cilindros, quatro turbos e mais de 1.000 cv; que ele é capaz de superar os  400 km/h e conquistou mais de uma vez o título de carro produzido em série mais veloz do mundo e que ele também é um dos carros mais caros do planeta. Uma ode ao exagero que, naturalmente, coleciona admiradores e haters com a mesma intensidade. Afinal, a engenharia necessária para mover um carro de de 1.888 kg a 408,84 km/h — o que foi feito em 2005 no circuito de Ehra-Lessien, a pista de testes "secreta" da VW — consiste em bem mais que um motor potente. Claro, ele está lá. No primeiro Veyron, o W16 de oito litros entregava 1.014 cv a 6.000 rpm e insanos 127,5 mkgf  2.200 rpm. Era acoplado a uma caixa DSG, de dupla embreagem e sete marchas, e a força ia para as q