A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture Carros Antigos

Akira Nakai, Magnus Walker, Bisimoto criam Porsche 911 para Need for Speed – com a ajuda dos fãs

O novo Need for Speed foi anunciado da maneira mais esperta possível, usando como chamariz a volta de elementos dos mais recentes clássicos da franquia: UndergroundUnderground 2. Por mais que a estética exagerada destes títulos seja hoje algo de que a maioria de nós prefere esquecer (ao menos, em público), os diferentes modos de jogo, a atmosfera da cidade à noite e, principalmente, a customização, fizeram dos dois NFSU verdadeiros marcos na série.

E, de fato, tudo isto impressiona e a EA Games cumpriu exatamente o que prometia: tudo o que a gente gostava nos dois Underground está de volta — e ainda tem gráficos impressionantes, extremamente fluidos e realistas, a ponto de a desenvolvedora deixar bem claro em cada novo trailer e vídeo de divulgação que tudo o que se vê na tela são “gráficos de gameplay que transmitem a experiência real do jogo”. E, de fato, é bonito mesmo.

No entanto, a maior novidade de todas é a inclusão dos “Ícones” do jogo — personalidades do mundo dos carros modificados e da cultura de rua que existem no mundo real. Entre eles, Akira Nakai, o japonês misterioso da RWB; e Magnus Walker, o barbudo da Urban Outlaw.

É claro que teve muita gente empolgada com a possibilidade de o novo NFS se tornar meio que um “Underground 3” (e, de certo modo, até que é), mas a existência dos ícones aproximou ainda mais a atmosfera do jogo da comunidade entusiasta de verdade. Então, era questão de tempo até que a EA colocasse seus ícones para fazer um carro de verdade. Eles ainda chamaram Bisi Ezerioha, da Bisimoto — aquele cara que fez um Porsche 911 1976 com motor biturbo de mais de 1.000 cv. Ele não faz parte da lista de ícones do jogo mas, cara…

Enfim: o aspecto mais importante do jogo — a comunidade entusiasta — não poderia ficar de fora. E assim, os fãs usaram o próprio game para escolher os body kit e as rodas que  iriam para o carro. Akira Nakai, Magnus Walker e Bisi Ezerioha se encarregaram da execução, e o resultado você vê no vídeo abaixo, uma espécie de mini making of.

O carro que serviu de base também foi escolhido pelos gamers — um Porsche 911 da geração 964. Não especifica-se ao certo qual é o modelo, mas isto também é só um detalhe. Primeiro porque, provavelmente, eles não pegaram uma versão rara e cobiçada. Segundo, porque o motor original foi substituído por um feito sob medida pela Bisimoto. Ainda não há espeficicações a respeito do motor mas, se os trabalhos anteriores de Bisi são um indicativo, a brincadeira é mais do que séria.

porscha (4) porscha (5)

Visualmente, a mistura dos estilos de Akira Nakai, com seus kit aerodinâmicos enormes, para-lamas alargados com rebites (que, como de costume, ele botou a mão na massa para instalar e adaptar); e Magnus Walker, com cores contrastantes, componentes feitos sob medida e jeito de carro de corrida fora-da-lei, ficou muito boa. Quer dizer, se você curte carros antigos modificados, claro.

Ainda faltam detalhes técnicos mais específicos, mas já temos alguns dados interessantes: os pneus são da Nitto e calçam rodas de 18×10,5” na dianteira e 10×13,5” (!) na traseira. Se você é um cara observador, já reconheceu o modelo das rodas: são as Outlaw 001, criadas por Magnus Walker em parceria com a Fifteen52, cuja sede fica na mesma rua que a de sua oficina.

porscha (2)

 

A parte mais bacana é que, dentre os fãs que ajudaram a escolher o carro, os componentes e as cores, alguns foram selecionados para ir até Las Vegas no dia 3 de novembro — para quem não lembra, o dia em que a versão para Playstation 4 e XBox One foi lançada, coincidindo com o SEMA Show.

No entanto, parece que os responsáveis pelo Porsche mantiveram o segredo bem guardado. Apesar da grande quantidade de visitantes no estande de NFS no SEMA, não existem muitos detalhes técnicos do carro por aí. De acordo com o Speedhunters, que também se envolveu no projeto, novos artigos sobre o Porsche 964 especial serão publicados nos próximos dias. Sim, estamos ansiosos para saber mais!

porscha (3)

[ Fotos: Speedhunters/Divulgação ]

 

Matérias relacionadas

MR2: a história de um dos esportivos mais divertidos da Toyota

Dalmo Hernandes

Sempre Procurando Por Outro – Always Looking For Another!

Leonardo Contesini

Os freios do Camaro Z/28 são tão fortes que as rodas deslizavam dentro dos pneus

Dalmo Hernandes