A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture Projetos Gringos

Al Ain Class: a concessionária mais inacreditável do mundo fica em Dubai, claro

Pode admitir: de vez em quando você até esnoba alguns superesportivos e hipercarros por saber que provavelmente jamais sentará ao volante de um deles. A gente te entende, pode acreditar. Dito isso, quem aqui nunca babou por uma Ferrari, Lamborghini, Pagani ou Koenigsegg? Não adianta: se você é um entusiasta, fica difícil não admirar os supercarros — mesmo que seja pelas tecnologias pioneiras que eles trazem e que, tempos depois, vêm parar nos nossos carros.

Talvez seja por isso que, quando vemos algum carro realmente raro e exclusivo nas ruas, não dá para não entortar o pescoço para olhar ou até tentar descolar uma foto. Supercarros são fascinantes, não adianta tentar resistir.

al-ain-class (49)

É por isso que o showroom da Al Ain Class, concessionária em Dubai, é tão interessante — para dizer o mínimo, acredite. Já faz algum tempo que a loja, que pertence a um cara chamado Abdullah Al Ketbi, é considerada a mais incrível do planeta. Literalmente, porque não dá para acreditar na reunião de superesportivos, hipercarros e automóveis de extremo luxo que esse cara tem.

Não se sabe muito a seu respeito além do que é dito no perfil da companhia: Abdullah Al Ketbi é colecionador e entusiasta há décadas e vende carros desde 1992, quando começou a importar Mercedes-Benz para seus amigos e parentes mais próximos. Em 1995, ele abriu a primeira loja da Al Ain Class, na cidade de Alain, nos Emirados Árabes Unidos.

al-ain-class (1)

Hoje, além da loja de Alain, existem outros quatro showrooms, todos eles em Dubai — incluindo o principal deles. No total, são mais de três mil metros quadrados repletos de verdadeiros sonhos sobre rodas. Para se ter uma ideia, as fotos abaixo foram tiradas em 2012. Nelas, dá para ver praticamente todos os carros que o mundo inteiro desejava naquele ano — Lamborghini Aventador, Koenigsegg CCXR, Mercedes-Benz SLS AMG Black Series, Ferrari FF e até um raro Saleen S7. Isto porque estamos falando só dos supercarros e nem mencionamos os modelos de luxo, como o Maybach 57S e um punhado de Rolls-Royce e Bentley. Antes de continuar, dá uma olhada:

 

Fica até difícil de acreditar, não? A verdade é que o lugar parece um Salão do Automóvel em miniatura — Abdullah Al Ketbi diz que sempre faz questão de manter pelo menos 100 carros no estoque o tempo todo. E a seleção muda constantemente, sempre atualizada com o que há de mais moderno, veloz e luxuoso no mundo dos carros e equilibrada com alguns modelos mais antigos, porém extremamente raros e impecáveis.

E hoje, quatro anos depois, as coisas continuam assim. Uma prova é o vídeo abaixo, publicado no Youtube pelo canal effspot — os mesmos que, no início do ano, foram até o circuito do Bahrein para filmar um track day exclusivo para supercarros mais ainda.

Você sabe que o negócio é mesmo sério quando vê um Bugatti Veyron e tem absoluta certeza de que ele nem é o que há de mais interessante por lá. Que tal então DUAS LaFerrari e DOIS Porsche 918 Spyder? Ou um Maserati MC12, baseada na Ferrari Enzo, acompanhada, é claro, de uma Ferrari Enzo? Está bom para você?

al-ain-class (46)al-ain-class (48)

Ou talvez você prefira algo local… que tal o Lykan Hypersport, supercarro árabe que, como você deve saber, fez mais que uma ponta em “Velozes e Furiosos 7”? Ele está lá, bem como um Koenigsegg Agera RS com rodas de fibra de carbono e um motor V8 biturbo de mais de 1.000 cv. Um punhado de supercarros da McLaren também marca presença, e também algumas unidades do Lamborghini Aventador — tanto o original quanto o insano SuperVeloce, com 750 cv no motor V12 aspirado de 6,5 litros.

al-ain-class (50) al-ain-class (52)

Se o que você quer é luxo, e não desempenho, não se preocupe pois também será bem atendido: além da costumeira seleção de modelos da Rolls-Royce, da Bentley e da Maybach, você pode encontrar coisas como uma van Mercedes-Benz Viano com acabamento de luxo, PS4, frigobar e revestimento interno todo em madeira. Quer opulência de verdade? Então você pode encontrar por lá um Hummer H1 e passar por cima do mundo inteiro.

al-ain-class (67) al-ain-class (63) al-ain-class (64)

De acordo com Abdullah Al Ketbi, é importante manter o showroom sempre atualizado e, por isso, semanalmente alguns dos carros que estão ali em cima trocam de lugar com outros, que ficam guardados em um estacionamento no subsolo — que, em uma das vagas, tem até um carro de Fórmula 1 da Red Bull Racing. Sério.

O que nos intriga de verdade, no entanto, nem é a dúvida a respeito de que carro escolheríamos, e sim como é que estes caras conseguiram permissão para entrar ali e filmar tudo… Pensando bem, isto não importa. Vamos dar uma olhada nas fotos e sonhar um pouquinho. Pode ser?

al-ain-class (23) al-ain-class (68) al-ain-class (66) al-ain-class (65) al-ain-class (62) al-ain-class (61) al-ain-class (60) al-ain-class (59) al-ain-class (58) al-ain-class (57) al-ain-class (56) al-ain-class (55) al-ain-class (54) al-ain-class (53) al-ain-class (51) al-ain-class (47) al-ain-class (46) al-ain-class (45) al-ain-class (44) al-ain-class (43) al-ain-class (42) al-ain-class (41) al-ain-class (40) al-ain-class (39) al-ain-class (38) al-ain-class (37) al-ain-class (36) al-ain-class (35) al-ain-class (34) al-ain-class (33) al-ain-class (32) al-ain-class (31) al-ain-class (30) al-ain-class (29) al-ain-class (28) al-ain-class (27) al-ain-class (26) al-ain-class (25) al-ain-class (24)

Agradecemos a todos os leitores que enviaram a dica!

Matérias relacionadas

Riva 32 Ferrari: se a Testarossa fosse uma lancha, ela seria assim

Dalmo Hernandes

Cometa Flecha Azul: a história do ônibus mais icônico do Brasil

Dalmo Hernandes

Diablo: o supercarro que salvou a Lamborghini e se tornou um ícone da década de 90

Dalmo Hernandes
error: Direitos autorais reservados