A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Alfa Romeo apresenta 4C Spider, Rússia proíbe transsexuais de dirigir, os novos Mercedes AMG e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Alfa Romeo apresenta 4C Spider

svjqw6bblkxpnenrtqcs

Depois de anos de espera e flagras que mostraram quase tudo do carro, a Alfa Romeo finalmente apresentou a versão aberta do seu cupê esportivo 4C.

A versão Spider terá o mesmo motor 1.75 turbo de 240 cv do cupê e, embora a dianteira permaneça intocada em relação ao modelo fechado, a traseira passou por modificações significativas, ganhando duas tomadas de ar esculpidas na lateral e um deck traseiro plano com três extratores de calor e um spoiler funcional onde o cupê tem seu vidro convexo.

 

Como ele foi projetado desde o ínício para ser um conversível, o processo de transformação foi relativamente simples, sem a necessidade de reforços pesados para a remoção do teto — ele é apenas 22 kg mais pesado que o modelo fechado. Para manter o peso baixo, ele usa vidros mais finos e a carroceria é totalmente feita de compósito “SMC”, mais leve e rígido que o aço. O teto removível pode ser de tecido com uma peça rígida de fibra de carbono opcional.

nxcy95u7ui9pimchiu45

Outra diferença estética do Spider em relação ao cupê são os faróis, mais elaborados e bonitos que os do modelo fechado. Assim como seu irmão, o Spider tem rodas de liga leve com opções de 17 a 19 polegadas que podem ser combinadas com pinças de freio prata, vermelhas, amarelas ou pretas. Além das rodas e da cor das pinças, os compradores poderão escolher entre sete cores de carroceria, dois tipos de acabamento interno e três sistemas de escape diferentes — dos quais um é um novo Akrapovic de dois modos.

Ele também terá um pacote de pista opcional, que adiciona amortecedores mais esportivos, barras estabilizadoras mais espessas nos dois eixos, rodas maiores e pneus Pirelli P-Zero AR Racing.

Os dados de desempenho declarados pela fábrica são 4,1 segundos para ir de zero a 100 km/h, 1,1 g de aceleração lateral e velocidade máxima de 257 km/h — que podem ser atingidos com o teto de tecido.

 

Rússia proíbe transsexuais e outras pessoas com “desvios médicos” de dirigir

554d17483f1148e9d8885b6dd774e9a1

Se você já achava a Rússia um país altamente bizarro, essa notícia é a confirmação de que as coisas andam muito loucas por lá. O país emitiu novas restrições de condução de automóveis na qual transsexuais não são mais autorizados a dirigir. Isso por que, segundo a lei russa, transexuais têm um desvio médico e tirá-los de “circulação” irá colaborar para a segurança no trânsito.

Só que a lista não para por aí: pessoas com “transtornos mentais”, nos quais a lei inclui exibicionismo, fetichismo e voyeurismo, com “vícios” como jogo e cleptomania, transtornos de humor (bipolaridade), problemas psicológicos relacionados ao estresse e até doenças oculares hereditárias e pessoas com menos de 1,50 m de altura também foram proibidas de dirigir.

Segundo o governo russo, essas medidas visam diminuir a alta taxa de mortes no trânsito local, que matou 28 mil pessoas em acidentes em 2012 — metade das mortes ocorridas no Brasil no mesmo ano.

 

Mercedes apresenta novos modelos AMG em Detroit

2016-Mercedes-GLE-63-AMG-155

A Mercedes apresentou oficialmente em Detroit seus dois novos modelos AMG: o SUV GLE 63 AMG Coupe — que já havia aparecido em fotos, mas sem especificações técnicas — e a nova linha AMG Sport da Classe C.

2016-Mercedes-GLE-63-AMG-8 2016-Mercedes-GLE-63-AMG-9

O GLE 63 AMG Coupe é a resposta da Mercedes ao BMW X6 M. Como seu nome sugere, ele é a derivação “cupê” (que aqui denota essa traseira com queda acentuada) do GLE, que é o futuro nome do Classe ML. Diferentemente do que pensávamos, o GLE 63 AMG Coupe não terá o novo V8 4.0 do AMG GT, e sim o mesmo V8 5.5 biturbo que já equipa o ML 63 AMG.

2016-Mercedes-GLE-63-AMG-5

Ele será oferecido em duas versões, uma básica, com 556 cv, e a S, que terá 585 cv. Nos dois modelos a transmissão é automática de sete marchas com cinco modos de condução e sistema de tração integral permanente 4MATIC. Com isso, a versão S deverá ir de zero a 100 km/h em 4,2 segundos e à velocidade máxima de 250 km/h limitada eletronicamente.

O GLE 63 AMG Coupe terá rodas de 21 polegadas com pneus 285/45 na frente e 325/40 atrás, enquanto o S ganha rodas de 22 polegadas com pneus 285/40 e 325/35, além de pinças pintadas de vermelho. Os GLE AMG se dferem dos demais modelos pelos para-lamas alargados, para-choques mais agressivos e com dutos maiores e duas saídas duplas de escape.

Mercedes-C450-AMG-Sport-135

O outro lançamento da Merc é a linha AMG Sport, a resposta às linhas intermediárias Motorsport da BMW e S da Audi. Batizados como C450 AMG Sport, os modelos são posicionados logo abaixo da linha AMG e usam um V6 de três litros com 362 cv e câmbio de sete marchas com sistema de tração integral 4Matic.

Mercedes-C450-AMG-Sport-6 Mercedes-C450-AMG-Sport-1

Com esse motor o zero a 100 km/h é feito em 4,9 segundos e a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h. O C450 AMG também terá freios, suspensão e sistemas auxiliares recalibrados pela divisão esportiva da marca.

Mercedes-C450-AMG-Sport-4

Por fora, o C450 AMG ganha para-choques esportivos, faróis escurecidos, escape com quatro saídas, e rodas de 18 polegadas com pneus 225/45 na frente e 245/40 na traseira. Por dentro, ele terá bancos esportivos, acabamento em couro e tecido preto e volante de base achatada. O C450 AMG Sport será oferecido em versões perua e sedã.

 

Jaguar confirma SUV para 2016

FPaceTeaser

A Jaguar confirmou neste último fim de semana que seu crossover será produzido a partir do ano que vem e será chamado F-Pace. De acordo com a imprensa europeia, o Jaguar F-Pace seguirá o estilo apresentado no crossover conceitual C-X17, apresentado em 2013 no Salão de Frankfurt.

A marca divulgou um daqueles teasers que mostram quase nada com a palavra F-Pace na traseira do modelo, que usará a mesma plataforma de alumínio do Jaguar XE. Ainda não se sabe quando o F-Pace será apresentado na versão de produção, mas considerando que ele será lançado em 2016, é possível que ele seja revelado no Salão de Frankfurt deste ano.

 

Matérias relacionadas

Mercedes lança GLE Coupe em resposta ao BMW X6, Neymar vira navegador de Sébastien Ogier, os detalhes do Mini mais potente já feito e mais!

Leonardo Contesini

Investimento em asfalto cai 70% em SP, Volskwagen estuda vender Golf GTE no Brasil, BMW mostra futuro Série 1 Sedan e mais!

Leonardo Contesini

Os carros mais vendidos em março de 2019, o primeiro teste de Mick Schumacher na Ferrari, os novos Volvo Polestar e mais!

error: Direitos autorais reservados