FlatOut!
Image default
Zero a 300

Alfa Romeo Giulia mais rápido que BMW M4 em Nürburgring, Tesla Model S ganha versão Brabus, CEO da BMW desmaia em apresentação no Salão de Frankfurt e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Alfa Romeo Giulia  virou Nürburgring Nordschleife em 7:39 — mais rápido que M4 e 911 GT3!

2015-alfa-romeo-giulia-qv-testing-1

Há cerca de duas semanas, vazou a informação de que o Alfa Romeo Giulia tinha completado o circuito de Nürburgring Nordschleife em 7:43 Um tempo extraordinário para um sedã médio-grande luxuoso. Pois o Salão de Frankfurt veio acabar com os rumores. Não foi nada disso. O Giulia completou o Inferno Verde em 7:39. 7:39, você leu direitinho. Veja a coisa em contexto:

Ele foi mais rápido, simplesmente, que Mercedes-Benz SLR, que Lamborghini Murciélago LP640 e que Porsche 911 GT3! BMW M4? Tá lá atrás, com 7:52… Em suma, o novo italiano veio com Cuore Sportivo batendo forte e rápido. Muito rápido!

11990393_10203331502887120_2530467811079626565_n

A versão topo de linha do primeiro sedã de tração traseira da Alfa Romeo em muitos anos é a Quadrifoglio. Foi ela que realizou a proeza acima, com seu motor 3.0 V6 biturbo de 510 cv, com 61,2 mkgf de torque. O sedã tem peso seco de 1.524 kg, perfeitamente distribuído entre os eixos dianteiro e traseiro.

A velocidade máxima do Giulia é de 307 km/h e ele acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 s. A versão Quadrifoglio será vendida, na Europa, a 79 mil euros. Anime-se, brasileiro: ela também deve ser vendida no Brasil. Só não sabemos como nem quando, mas o Giulia é dado como certo para nosso mercado.

 

Brabus apresenta sua preparação para o Tesla Model S

Tesla-Brabus-1

Você certamente pensou em um Mercedes (ou no máximo um smart) quando leu o nome da Brabus, mas desta vez eles deixaram a marca alemã de lado e trabalharam em um Tesla Model S. Sinal dos novos tempos? Sem dúvida, mas esta não é a primeira vez que a Brabus lança seus kits para um modelo da marca de Elon Musk. Em 2008 eles lançaram uma série de acessórios para o Tesla Roadster — um deles era um módulo de som, para dar ronco de motor ao seu esportivo elétrico.

Com o Model S as coisas são um pouco diferentes. Agora que o mundo já está acostumado à ideia de ter um carro que não faz barulho, a Brabus se concentrou em modificações aerodinâmicas e estéticas (dentro e fora do carro) e já planeja upgrades de potência em um futuro próximo.

O Brabus Model S ganhou um kit aerodinâmico feito de fibra de carbono com verniz fosco ou brilhante, que inclui peças para as tomadas de ar, spoiler dianteiro, difusor traseiro e um pequeno defletor traseiro. As rodas agora têm 21 polegadas, com pneus Pirelli ou Yokohama 255/35 na frente e 265/35 na traseira.

Tesla-Brabus-2

Por dentro, a personalização começa com a tradicional soleira retro-iluminada da Brabus, redesenho do console central com novas opções de porta-objetos, porta-copos com aquecimento ou resfriamento e carregador sem fio para smartphones. A preparadora também oferece várias opções de revestimento interno, como esta das fotos, que combina couro preto e Alcantara, com costuras azuis.

 

CEO da BMW desmaia durante apresentação em Frankfurt

O novo CEO da BMW, Harald Krueger, desmaiou durante sua apresentação nesta manhã, no Salão de Frankfurt. O executivo de 49 anos estava fazendo um comentário sobre as marcas do grupo quando teve um mal estar e caiu no chão. A equipe da fabricante o ajudou a se levantar e ele foi levado para fora do palco.

A BMW divulgou uma nota, informando que “Harald Kruger teve uma vertigem momentânea e que a conferência de imprensa foi adiada para que ele pudesse ser  examinado por médico. O quadro de saúde do executivo está estável e ele já está se recuperando”. A apresentação de Harald Kruger no Salão de Frankfurt foi sua primeira em um grande evento internacional desde que assumiu o cargo em maio.

 

Chevrolet Camaro SS vai de 0 a 100 km/h em 4 s

2016-Chevrolet-Camaro-SS-6

A sexta geração do Camaro virá cheia de superlativos. A versão SS, por exemplo, é a SS mais forte da história, com seu motor LT1, o mesmo do Corvette Stingray. Segundo a marca, ele é capaz de acelerar de 0 a 60 mph (96 km/h) em 4 s. Curiosamente, na versão automática de oito marchas. A manual faz o mesmo em 4,3 s. O quarto de milha, também do automático, acaba em 12,3 s.

A empresa também divulgou os dados de desempenho das demais versões. A 2.0 turbo vai de 0 a 96 km/h em 5,4 s (o manual é mais rápido que o automático, que leva 5,5 s) e a V6 leva 5,1 s (automático mais rápido que o manual, que leva 5,2 s). O quarto de milha gasta, respectivamente, 14 s e 13,5 s.

 

Rainha Elizabeth II será primeira dona de um Bentayga

2AAE7D3400000578-3167586-image-a-3_1437345269025

O Bentley Bentayga já está com uma fila de espera quilométrica. Isso mesmo com um preço de 160.200 libras esterlinas — ou 229.000 libras esterlinas (coisa de R$ 1,4 milhão, no Reino Unido!) pelas 500 unidades do Bentayga First Edition, versão de lançamento do SUV para colecionadores. É nessas horas que é bom ser da realeza: o Bentayga número 1 já foi reservado para a Rainha Elizabeth II.

Ainda não se sabe se a rainha, hoje com 89 anos, mas uma monarca gearhead, vai ou não ficar com o modelo, mas é bem provável que sim. Neste caso, ela tanto poderá escolher entre o First Edition como uma versão mais simples do SUV mais veloz do mundo. As entregas do SUV começam no final deste ano. Vossa Majestade ainda tem tempo de sobra para se decidir.

 

Christian Von Koenigsegg dirige um Tesla Model S

BsD468RCMAE4-rS

Se você é o fabricante de modelos como o Koenigsegg Regera ou o One:1, temos certeza de que você ia querer dirigir um deles todo santo dia, certo? Mas “casa de ferreiro, espeto de pau”. Ou casa de Christian Von Koenigsegg, Tesla Model S na garagem. É isso mesmo: Christian Von Koenigsegg tem um Model S de daily driver. E gosta dele pra dedéu.

“Ele oferece uma das melhores experiências de dirigir que eu já tive, o que é muita coisa para dizer de um produto que deveria ser um carro normal”, diz Koenigsegg. Que não fica apenas nisso ao falar com o site Top Speed. De acordo com o empresário, “a resposta é chocante”, um trocadalho do caribe, e “é quase melhor do que um motor de Fórmula 1, por ser tão instantâneo”. Ele até quis que seus carros tivessem o mesmo tipo de resposta, mas apenas motores elétricos são capazes de funcionar deste modo. Pelo menos por enquanto.

Koenigsegg foi um dos primeiros a comprar o Model S na Suécia, em 2013, época em que os modos de superaceleração do carro, presentes no P85D, lançado em janeiro de 2015, e no P90D, atração da marca no Salão de Frankfurt deste ano, ainda não existiam. Imagina quando ele andar em um destes dois Model S? Vai ficar “chocado”, com certeza.

 

Texaco completa 100 anos no Brasil

FlatOut 2015-09-15 às 15.07.48

A fabricante de lubrificantes Texaco está completando hoje, 15 de setembro, 100 anos no Brasil. Como parte da comemoração do centenário, a marca manterá até o dia 31 de outubro a promoção “Troca Ideal”,  que dá uma caixa de ferramentas e escudo protetor para quem comprar quatro litros ou mais do óleo Havoline Dexos 5W-30.

A empresa teria sido a primeira a instalar postos de combustível no Brasil, mas vendeu sua rede de distribuição em 2009. Hoje a marca pertence à Chevron e continua atuando no ramo de lubrificantes no Brasil, e pretende expandir sua participação no mercado em até 25% nos próximos três anos. A Texaco também é patrocinadora de equipes e pilotos do automobilismo nacional, como Allam Khodair, da Stock Car.

 

Noite do Santana acontece no próximo dia 29 de setembro

noite_do_santana_2015_2

No próximo dia 29 de setembro, o pessoal do Santana Fahrer Club realizarão a Noite do Santana no Sambódromo de São Paulo. Os organizadores do encontro estão convidando proprietários de modelos originais, levemente modificados e, especialmente, de placa preta a comparecer. Se você tem um Santana e está a fim de participar, entre em contato com os organizadores pelo email [email protected].