A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Achados meio perdidos

Alguém está vendendo os tapetes originais do Kadett GSi por R$ 4.000!

Você sabe, nos últimos anos os esportivos nacionais do passado deram uma boa inflacionada, algo compreensível, considerando que hoje todos querem um clássico para chamar de seu. Logicamente, a demanda por acessórios e peças originais também aumentou, e em alguns casos, elas chegam a valer seu peso em ouro — sempre com a justificativa da raridade.

Desta vez, decidimos fazer um Achados Meio Perdidos diferente, pois o que encontramos no Mercado Livre, não foi um Kadett GSi em perfeito estado, mas sim um jogo de tapetes de tecido para ele, novos e originais. Um típico caso de “new old stock“, ou “novo, de estoque antigo”, em uma tradução livre.

tapete-kadett-gsi-original-novo-na-embalagem-gm_MLB-O-4567510738_062013 copy

Segundo o vendedor, esta é uma oportunidade única e é melhor “aproveitar a chance”, pois “nunca mais aparecerá outro à venda”. É verdade. Dificilmente aparecerá outro à venda. Mas isso é suficiente para levar o preço do tapete aos R$ 4.000 pedidos no anúncio?

Tudo bem, nós entendemos a raridade de algo que ficou 20 anos guardado do jeito que era quando saiu da fábrica, mas isso representa 1/3 do preço médio dos Kadett GSi atualmente, 13 vezes o preço de um bom jogo de tapetes usados, ou ainda o preço cobrado por um exemplar médio dos famosos tapetes persas. Sem dúvida é um achado e tanto, e certamente agregaria algum valor a qualquer GSi de coleção, mas faz sentido investir tanto em um jogo de tapetes originais?

tapete-kadett-gsi-original-novo-na-embalagem-gm_MLB-O-4567510738_062013 copy

O Kadett GSi ainda é um pretendente a clássico — ele tem pouco mais de 20 anos, ainda não atraiu o interesse dos colecionadores/especuladores, e ainda tem sete anos pela frente, até poder se candidatar à placa preta (e não vai precisar dos tapetes originais para isso). Pense da seguinte forma: quanto você poderia cobrar a mais por um Kadett com esses tapetes?

Mas, como sempre dizemos por aqui, quem faz o preço é o mercado, e felizmente todos somos livres para cobrar o valor que consideramos justo por algo. Por isso queremos saber de vocês: você compraria este jogo de tapetes para seu Kadett GSi?

PS: caso você já tenha tapetes no seu GSi, o vendedor também tem uma variedade bem interessante de peças e acessórios para o Chevrolet, incluindo os botões do painel e o raro computador de bordo. Vale conferir.


“Achados Meio Perdidos” é o quadro do FlatOut! na qual selecionamos e comentamos anúncios de carros interessantes ao público gearhead, como veículos antigos, preparados, exclusivos e excêntricos. Não se trata de uma reportagem aprofundada e não nos responsabilizamos pelas informações publicadas nos anúncios – todos os detalhes devem ser apurados com o proprietário.

Matérias relacionadas

Que tal este Chevrolet Corvette C4 com câmbio manual que está à venda no Brasil?

Dalmo Hernandes

Encontramos um Fiat Oggi com compressor mecânico à venda. Será um bom negócio?

Dalmo Hernandes

Chevrolet Corvette, De Tomaso Pantera e Porsche 911E “Carrera Look”: qual dos três você levaria para casa?

Dalmo Hernandes
error: Direitos autorais reservados