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GT40 Classificados Zero a 300

Alguns dos Porsche mais bacanas anunciados no GT40

É chover no molhado dizer que a Porsche é uma das marcas que mais despertam a paixão dos entusiastas. E se é chover no molhado, é porque é verdade. Se você também sonha com um Porsche, confira alguns dos modelos da marca anuncidos no GT40 que separamos nesta lista.

Como de costume, é importante reforçar que esta é uma situação diferente das listas de anúncios de pessoa física, que seguem uma ordem cronológica: escolhemos a dedo os carros desta lista, e todos são interessantes em nossa opinião – há uma razão por trás de cada escolha. Entendido? Então, bora lá!

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Abrindo com o mais antigo da lista: um Porsche 911 Targa 1972 que foi importado zero-quilômetro para o Brasil, segundo o anunciante. O carro tem motor boxer seis-cilindros arrefecido a ar de 2,4 litros e 190 cv e câmbio manual, logicamente. O dono diz que o carro é matching numbers (isto é, carroceria, chassi e conjunto mecânico com o mesmo número, atestando sua originalidade) e que tem vasto registro de sua trajetória no Brasil. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

 

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Produzido de 1978 a 1995, um dos primeiros carros a quebrar paradigmas dentro da Porsche foi o 928, com seu motor V8 na dianteira. Este exemplar do primeiro ano de fabricação e origem europeia foi importado zero-quilômetro na época pela Dacon. O carro, segundo o proprietário, passou por uma revisão recente com torca de diversos componentes, como embreagem, amortecedores e freios. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

 

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Motor flat-four de 1,7 litro central-traseiro, de origem VW, e dinâmica by Porsche: o 914 sem dúvida tem seu valor para os entusiastas. Segundo o anunciante este exemplar de 1971 foi todo revisado, tem tapeçaria e rodas de 15 polegadas originais e quatro pneus novos. O câmbio é manual de cinco machas do tipo dogleg, com as marchas pares para a frente e as ímpares para trás, como nos carros de competição.  [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

 

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Se você prefere algo (bem) mais moderno e (bem) mais potente, uma boa opção pode ser este 911 GT3 2014. O carro tem motor flat-six naturalmente aspirado de 3,8 litros e 475 cv, com câmbio PDK de dupla embreagem e sete marchas. O carro é capaz de ir de zero a 100 km/h em 3,5 segundos. De acordo com o vendedor, este exemplar e rodou apenas 6.300 km. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

 

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O Porsche 924 foi o modelo de entrada que a Porsche criou para substituir o 914, adotando o layout de motor dianteiro (um quatro-cilindros de dois litros que guarda muitas semelhanças técnicas com o motor da VW que deu origem ao AP) e tração traseira. Este exemplar de 1979 parece bem conservado e, segundo o anunciante, recebeu um sistema de injeção eletrônica programável da FuelTech. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

 

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Este 911 conversível 1979 é um raro slantnose com faróis escamoteáveis, convertido nos EUA e equipado com o motor do 911 Turbo 1976 – ou seja, em vez de um flat-6 naturalmente aspirado de três litros e 180 cv, tem um 3.0 turbo de 250 cv. O câmbio é manual de cinco marchas. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

 

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Este Porsche 911 Carrera 3.4 1998 é representante do primeiro ano de fabricação do 996, que foi a geração que estreou o motor de arrefecimento líquido. Seus 300 cv são moderados por uma caixa manual de seis marchas e suficientes para levá-lo de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos. O carro, de acordo com seu proprietário, passou por uma revisão recente, com embreagem nova, e passou por medidas para evitar problemas de durabilidade no motor, comuns nos 911 desta geração. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

 

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Apesar de seus 12 anos de idade, este 911 Turbo 2006 ainda oferece um conjunto de encher os olhos: um flat-six biturbo de 3,8 litros e 480 cv, câmbio manual de seis marchas e tração nas quatro rodas. É capaz de ir de zero a 100 km/h em 3,7 segundos. Segundo o anunciante o carro tem 51.000 km rodados. Parece mesmo bem conservado. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

 

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O Porsche Cayman GT4 era a versão mais radical da geração passada. Lançado em 2015, ele tinha o motor flat-6 de 385 cv do 911 Carrera S e componentes de suspensão do 911 GT3 (que é totalmente ajustável, incluindo as barras estabilizadoras), incluindo também as rodas. E o câmbio é manual de seis marchas. Com este conjunto, o Cayman GT4 é capaz de ir de zero a 100 km/h em 4,4 segundos. Este exemplar, de acordo com o anunciante, tem apenas 6.500 km rodados. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

 

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O Porsche Boxster Spyder foi uma versão lançada junto com o Cayman GT4 e, como ele, tem o motor flat-six do 911 Carrera S (porém um pouco menos potente, com 370 cv) e câmbio manual de seis marchas – só não tem a suspensão do 911 GT3. O charme do carro é a traseira, com visual inspirado pelo Porsche 718 Spyder de corrida dos anos 60 e uma capota minimalista de acionamento manual. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight] E, se não gosta de branco, veja este outro exemplar azul, que custa o mesmo valor.

 

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Curte dirigir a céu aberto mas quer algo mais old school? Então dê uma olhada neste 911 Targa 1985, com motor flat-6 de 3,2 litros e 210 cv e câmbio manual de cinco marchas. O carro tem alguns detalhes do tempo na carroceria mas parece íntegro, e tem ar-condicionado, bancos Recaro com regulagem elétrica e som Pioneer moderno entre os equipamentos. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

 

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O Porsche Panamera da geração passada pode não ter o visual mais adorado pelos entusiastas (especialmente por causa das proporções da traseira), mas seu conjunto mecânico agrada. Especialmente na versão Turbo, com motor V8 sobrealimentado de 4,8 litros e 500 cv, tração nas quatro rodas e câmbio de dupla embreagem e sete marchas. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]