A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
GT40 Classificados Zero a 300

Anúncio turbo com maior destaque: novidade no GT40 Classificados!

Caros amigos! Um dos pedidos mais antigos de quem vende seus carros no GT40.com.br é uma forma de se obter algum tipo de destaque no seu anúncio, pois até ontem, todos os anúncios estavam no mesmo nível. No começo, isso era ótimo, mas hoje estamos rumando aos 3.000 anúncios, entre particulares e lojistas. E às vezes há uma urgência maior na venda, trata-se de um veículo especial ou o anunciante quer simplesmente se sobressair de veículos similares.

Hoje tem novidade: depois de uma longa bateria de desenvolvimento e testes, botamos para rodar o plano turbo de anúncios! Quem vende o seu carro com esta opção de destaque terá seu veículo exposto lá no topo dos resultados de busca e recomendações relacionadas. E, de bônus, o carro será veiculado na galeria de anúncios da página inicial do FlatOut por 30 dias.

 

Os benefícios

[highlight color=”eg. yellow, black”]1) Prioridade nas recomendações:[/highlight] quando você entra no GT40 pela primeira vez na vida, a galeria é composta de um sorteio completo. Conforme você entra nos anúncios, nosso algoritmo começa a mapear os carros que são de seu interesse. Assim, se você é um cara que gosta de muscle cars clássicos, como Maverick, Mustang e Camaro, verá muito mais estes tipos de carro a próxima vez que entrar na home do GT40. Isso vale também para a mini-galeria “carros recomendados para você” dentro de cada anúncio. Quem utilizar o plano turbo terá prioridade dentro destas recomendações e na própria home deste perfil de visitante. Muito mais exposição!

gt40-home2

A home do GT40 de quem costuma ver somente clássicos e exclusivos…

Vale lembrar que o algoritmo funciona de maneira complexa. Quem vê anúncios de Opala SS pode topar com a recomendação de um Buick na home do GT40, uma baita surpresa que normalmente aquele cliente não procuraria. O mesmo vale para um Honda HR-V em relação a quem anda vendo Corollas, ou um Honda NSX para quem têm visto Ferrari 458. Então a exposição de quem usar o plano turbo fica exponencial. Lembrando que fronteiras não serão cruzadas: o seu Range Rover Evoque não vai aparecer na home de uma pessoa que só vê anúncios de Alfa Romeo da década de 60. Contudo, se ele começar a ver alguns anúncios de BMW X1, seu Evoque vai aparecer nas recomendações para ele.

gt40-home1

…é totalmente diferente da home de quem procura um daily. O GT40 funciona como um alfaiate: sob medida para todos.

 

[highlight color=”eg. yellow, black”]2) Primeiras posições nos resultados de busca:[/highlight] se você buscar por “Porsche 911“, só verá Porsche 911 nos resultados de busca. As primeiras posições serão sempre dos clientes com plano turbo. Se há mais de um cliente com o mesmo carro, haverá um sorteio entre eles a cada busca. O mesmo vale para buscas especiais e easter eggs como blindado, muscle car, jdm, hot hatch, clássico brasileiro, superesportivo, dentre outros. Se alguém buscar por “anos 70“, seu Dodge Charger R/T 1975 com anúncio turbo aparecerá sempre nas primeiras posições.

 

[highlight color=”eg. yellow, black”]3) Galeria de anúncios da capa do FlatOut:[/highlight] a página de capa do FlatOut possui uma mini-galeria permanente de carros à venda no GT40. Ela também usa o mesmo algoritmo que comentamos lá em cima, então você que costuma ver muscle cars verá muito mais V8 americanos nesta galeria. A prioridade total desta galeria será de anúncios turbo, que receberão este bônus por 30 dias.

 

E isso traz resultado?

Nós realizamos uma bateria de testes relativamente longa com alguns convidados. De forma geral, a exposição destes anúncios aumentou de entre sete e vinte vezes (impressões do anúncio na home, resultados de busca e recomendações dentro dos anúncios), a quantidade de cliques nos anúncios saltou de entre três e dez vezes e, como não poderia deixar de ser, houve mais ligações (até 8x mais), propostas escritas (até 3x mais) e favoritações (até 10x mais). Houve alguns anúncios que performaram muito mais do que isso.

Mesmo antes do plano turbo, constantemente recebemos mensagens de clientes do GT40 muito satisfeitos que conseguiram vender ou trocar o seu carro. Apesar de sermos vistos como um classificados de nicho, o perfil do público que anuncia e que procura carros no GT40 é coincidente, e isso vale para praticamente todo tipo de perfil de carro: premium, colecionável, exótico, modificado e daily driver. Até jipes e picapes foram vendidas no GT40.

 

Como faço para aderir ao plano turbo?

É só escolher o plano turbo na tela de fazer o anúncio de seu carro. Se você já tem o seu carro anunciado no GT40, é um pouco mais simples: basta você cancelar a veiculação e, ao reativá-la, selecione o plano turbo. Ah, ao cancelar a veiculação, a cobrança do período que você veiculou com o plano clássico será proporcional – se você anunciou seu carro semana passada, cobraremos apenas o equivalente a estes dias.

 

Matérias relacionadas

Porsche lança o novo Cayenne Coupé, Aston Martin Vanquish terá versão conversível e de pista, STJ derruba suspensão das placas do Mercosul e mais!

Prezado Discovery Channel: o que você está fazendo com Top Gear no Brasil?

Leonardo Contesini

Amazonas: a história das motos com motor de Fusca feitas no Brasil

Dalmo Hernandes