A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Automobilismo Virtual

As Ferraris do próximo DLC no Assetto Corsa, desafio da Ford no Forza 6, Zandvoort 2017 no rFactor 2 e muito mais

Caros pilotos virtuais! Bem vindos ao SimRacer House, a nova seção semanal do FlatOut integralmente dedicada ao mundo do automobilismo virtual em todo o seu espectro – do Gran Turismo ao iRacing, do Forza ao Assetto Corsa! Notícias, lançamentos de mods, softwares e hardwares (de volantes a placas de vídeo), atualizações, campeonatos, recordes, você irá encontrar tudo aqui. Acelere conosco!

banner_3wide_flatout
youtube_3wide
facebook_3wide


3wide

 

Escolhido o 7º carro do Ferrari 70th Anniversary Pack no Assetto Corsa

ac1

Em dezembro do ano passado, a Kunos Simulazioni anunciou que planejava lançar um novo pacote de carros para o Assetto Corsa para comemorar os 70 anos de aniversário da Ferrari. O pacote terá sete das Ferraris mais emblemáticas e famosas do passado e do presente.

No início deste ano, a desenvolvedora italiana já confirmou seis dos sete modelos que serão incluídos no DLC. O sétimo carro foi selecionado por meio de uma pesquisa. A Kunos Simulazioni anunciou que receberam mais de 30.000 votos. Com mais de 15% do total de votos, a 2017 Ferrari SF70H Formula One, dirigido por Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, foi selecionada como o sétimo e último modelo para completar o próximo DLC.

Confira a lista completa:

  • 1962 250 GTO
  • 1967 330 P4
  • 1967 312/67
  • 1984 288 GTO
  • 2004 F2004
  • 2017 812 Superfast
  • 2017 SF70H

ac2

Tame the Track, o novo desafio da Ford no Forza 6

Os membros da comunidade que estão planejando visitar a Gamescom deste ano em Colônia, na Alemanha, nos dias 23, 24 e 25 de Agosto, terão a oportunidade de participar do concurso “Tame the Track” (Domine a Pista), no qual a Ford desafia os jogadores a competir contra um piloto profissional das pistas reais.

Usando o Forza Motorsport 6 em um Xbox One, os jogadores terão que bater o tempo da volta no circuito belga Spa-Francorchamps do britânico Harry Tincknell da Chip Ganassi Racing Ford GT LM GTE na FIA WEC a bordo de um Ford Focus RS.

tame

Nos dias 23, 24 e 25 de Agosto, os vencedores do “Tame the Track” irão à um circuito ainda a ser anunciado, onde pilotarão um Ford Focus RS com Harry como coach. Os vencedores também receberão um par bancos Recaro e prêmios da Bang & Olufsen.

Aqueles que não podem competir no Forza 6, ainda terão a chance de participar de outro desafio. Dia 22 de Agosto, no seu estande, a Ford criará um suporte de mídia social onde será possível ganhar prêmios tirando algumas selfies com os Focus RS, Ford GT M GTE e Ford Fiesta ST-Line que estarão em exibição no Hall 8.

 

Lançada Zandvoort 2017 no rFactor 2

zand1

Surpresa nenhuma uma empresa holandesa querer lançar uma versão virtual do circuito de corrida número um dos Países Baixos. Assim, a Studio 397 lançou, com muito orgulho, a versão 2017 de Zandvoort para o rFactor 2. A ansiedade foi tanta que atualmente a pista é rotulada como uma versão beta V0.20. Ou seja, o projeto está bem no início literalmente. Mas a Studio 397 já anunciou que lançará mais atualizações para a pista em breve.

Outro motivo da pressa é que Zandvoort será a segunda rodada do McLaren Worlds Fastest Gamer, que contou com a vitória de ponta a ponta do holandês Rudy Van Buren em Silverston no último domingo.

Você pode ter a pista de Zandvoort 2017 na página Steam Workshop.

zand4

Circuit Park Zandvoort é uma pista localizada nas dunas ao norte da cidade de Zandvoort, nos Países Baixos, perto da linha costeira do Mar do Norte. A pista foi usada pela primeira vez em 7 de Agosto de 1948 e hospedou o primeiro Grande Prêmio da Holanda. A primeira corrida oficial de Fórmula 1, que contava para o Campeonato Mundial, foi realizada em 1955 e a última em 1985 com vitória de Niki Lauda.

Nos últimos anos, o Circuit Park Zandvoort hospedou uma corridas nacionais e internacionais, como o DTM, o Campeonato Europeu de Fórmula 3 da FIA, a Série Blancpain Sprint e o ADAC GT Masters. Em 2017, a pista foi renomeada do Circuit Park Zandvoort para apenas Circuito Zandvoort.

zand3 zand2

 

Conheça o HRS-300 V8 Supercar

volantea

A Hybrid Racing Simulations de Queensland, Austrália, é uma equipe apaixonada de pilotos virtuais que projeta componentes de alta performance para o mercado australiano e mundial. Eles produzem algumas dos melhores volantes para simuladores e produtos a serem encontrados em qualquer lugar do mundo.

O volante HRS-300 é feito a partir de Alumínio 6061 (o mesmo utilizado em bicicletas). Possui borboletas de marcha ajustáveis ultra leves de 45g, que também são construídos a partir de alumínio 6061 e depois anodizados. Além disso, o volante possui dois botões de codificador rotativos de alumínio feitos sob medida e dez botões e alternadores. Todos os produtos eletrônicos internos são de Leo Bodnar, britânico conhecido pelo desenvolvimento de réplicas de volantes funcionais em simuladores.

volanteb

 

Ferrari 488 GT3 em Laguna Seca no Project CARS 2

Em um pouco mais de um mês, Slightly Mad Studios lançará o Project CARS 2. E a pergunta que todos fazem: a simulação será ao nível do gráfico? Por enquanto, só podemos esperar e apreciar alguns dos inúmeros vídeos de pré-lançamento publicados.

Desta vez, o Designer Junior da Slightly Mad Studios, Matt York (conhecido como Yorkie65) postou um novo vídeo do Project CARS 2 mostrando-nos uma corrida no circuito de Laguna Seca, dirigindo uma Ferrari 488 GT3, com imagens do jogo do cockpit e câmeras de replay.

Matt pilotou com uma configuração padrão com ABS e Controle de Tração ativos. O controle de estabilidade estava desligado. Durante a corrida, ele usou um TrackIR 5 durante a condução, o que explica os movimentos da cabeça visíveis na visão do cockpit.

 

Gameplays de David Greco no F1 2017

Com apenas mais uma semana antes do lançamento, a Codemasters continua sua campanha promocional do F1 2017 com novos vídeos do jogo. O Designer de Pilotagem Senior (nome pomposo para piloto virtual de testes), o italiano David Greco, levou a Força Índia VJM10 de Esteban Ocon para uma corrida de 50% no circuito belga de Spa-Francorchamps.

Para quem não lembra, David Greco começou sua carreira no kart aqui no Brasil em 1999 na Granja Viana. Apesar de nenhum título relevante, conseguiu vários resultados importantes, com direito a testes nas Formula Renault e Formula Ford nos Estados Unidos. Mas sem conseguir apoio, entre 2006 e 2009, David Greco ficou famoso na comunidade do Automobilismo Virtual ao se destacar nas principais competições virtuais pelo mundo, tendo como principal resultado a liderança do time italiano no título da Armaroli Sim Racing World Cup em 2006.

Abaixo podemos ver outro vídeo do David Gredo em uma corrida de 25% de distância na McLaren MCL32 no Circuito da Marina Bay Street de Cingapura, conferindo também o protocolo pré-corrida e a cerimônia de pódio.

 

Nota: A Comunidade do Automobilismo Virtual no Brasil possui diversos Clubes e Ligas independentes. Neste espaço, iremos divulgar o máximo possível os campeonatos online e eventos realizados seguindo uma ordem alfabética nos resumos e uma ordem cronológica na agenda de eventos. Qualquer Clube, Liga, Equipe e Piloto Virtual pode nos enviar seu release (via Portal do 3Wide) para divulgarmos semanalmente aqui no Flatout.

 

3Wide divulga hoje as novidades para Temporada 2017/3

ams1

Hoje, a partir das 21 horas, o 3Wide fará uma divulgação da próxima Temporada do Clube, explicando todos os novos detalhes que mudarão no 3Wide e tirando todas as dúvidas ao vivo pelo YouTube, Facebook, Twitch e 3WideClub.com.

Será explicado sobre a adoção do LÆPs (a moeda virtual do 3Wide), como serão feitas as compensações por prejuízo em incidentes, as bonificações para pilotos, como funcionará a Direção de Prova Ativa Pós-Corrida, as novidades na Transmissão Simultânea, as competições, as classes, as categorias, o Ranking de Pilotos, as Graduações de Pilotos e as Licenças de Pilotagem Virtual.

Se você acha que Automobilismo Virtual é somente uma corrida online, se surpreenderá com os bastidores de uma corrida virtual.

Para acompanhar a transmissão, acesse www.3wideclub.com/aovivo, o canal no YouTubepágina no Facebook ou ainda aqui no próprio FlatOut, hoje, a partir das 21 horas no link abaixo:

Campeonato de BMW M3 E30 da H2O Race Challenge

ruf

A H2O Race Challenge está de volta, mas agora promovendo dois campeonatos simultâneos. O primeiro é o BMW M3 E30 Step 1 que será realizado em 7 etapas, quinzenalmente, às segundas-feiras. O segundo é o RUF RT 12R AWD aos sábados com início dia 23 de Setembro.

O campeonato de BMW M3 E30 Step 1 será com setup travado e começa dia 18 de Setembro no Assetto Corsa e vai até 11 de Dezembro. Já o RUF serão com setup aberto com etapas até dia 16 de Dezembro. São apenas 18 vagas em cada um dos campeonatos a taxa de inscrição é de R$ 10,00 por piloto por campeonato.

Para participar, acesse: www.h20ms.com

Matérias relacionadas

Red Bull Racing RB6 no F1 2017, Mountain Dew Car Pack no Forza Horizon 3, Thrustmaster e Fanatec na era Direct Drive e muito mais!

Andrei Fonseca

Gabriel Casagrande da Stock Car fala sobre simuladores, Forza Motorsport 7 com punições automáticas, Simulador de Dinâmica de Veículos da McLaren e mais!

Andrei Fonseca

Novo Fanatec Elite McLaren GT3 de volta à pré-encomenda, Brands Hatch no Assetto Corsa, Mercedes Classe C no Raceroom e mais!

Andrei Fonseca