FlatOut!
Image default
Car Culture Vídeos YoutuBR

As lendas do automobilismo brasileiro no Velo Città, “Coisas de Hondeiro”, um rolê em uma legítima touge japonesa e mais nos melhores vídeos da semana!

Bem-vindo ao YoutuBR, nossa seleção dos vídeos sobre carros que os canais favoritos dos entusiastas publicaram durante a semana — programação gearhead de primeira para o seu fim de semana, feita somente por canais brasileiros no Youtube. Então se acomode, prepare as guloseimas, aperte o play e aproveite que é por conta da casa!

E não deixe de inscrever-se em nosso canal no Youtube – estamos preparando mais conteúdo de primeira!

 

Sheriff Barion: o piloto de drift João “Sheriff” Barion prova que sim, os entusiastas podem ser românticos. Ele convida sua namorada, Larissa, para uma volta em seu Ford Mustang 1965 preparado para andar de lado e, no meio de toda a ação, pede sua mão em casamento. Com direito a fumaça cor-de-rosa saindo dos pneus!

 

Curva do S: o vídeo não está hospedado no Youtube, mas isto é um mero detalhe. O pessoal do programa Curva do S, do canal Speed, foi conferir a homenagem aos pilotos que fizeram história nos primórdios do automobilismo brasileiro que rolou durante os 500 Km de São Paulo, no autódromo Velo Città. No grid estão carros icônicos como o Bino Mark II, que foi criado pelo lendário Toni Bianco e correu no final dos anos 1970 com gênios do volante como Luiz Pereira Bueno e José Carlos Pace, e também um tributo a la Divisão 1 (mais originais) do Maverick da equipe Hollywood que correu a Divisão 3 (o equivalente à categoria Força Livre) nos anos 1970. O modelo do vídeo foi feito para a Históricos V8 5000, uma categoria que nasceu no início dos anos 2000.

 

Acelerados: neste vídeo especial, o pessoal do Acelerados coloca três carros de cinema na pista: Herbie, o Fusca mais famoso do planeta; Eleanor, o Ford Mustang Shelby GT500 de “60 Segundos” (Gone in Sixty Seconds, 2000), e  um Mini Cooper S clássico, carro que mostrou toda a desenvoltura do pequeno sedã dois-volumes em “Uma Saída de Mestre” (Italian Job, 1969). Claro, não são os carros oficiais, e sim réplicas, mas representam muito bem os filmes dos quais saíram. E o vídeo ainda conta com a participação da dupla do canal Pipocando para falar sobre as películas!

Interstadual: o canal da equipe de drift Interstadual ainda está soltando material inédito do Japão e, nesta semana, o negócio é bem interessante: Vitok Muller descolou um Nissan Skyline R32 preparado para dar um rolê em uma montanha que fica próxima ao circuito de Ebisu. A playlist acima traz os três vídeos gravados durante o “passeio” noturno em uma legítima touge nipônica!

 

Turboleks: depois de meses sem um novo vídeo o pessoal do Turboleks voltou com mais uma de suas zoeiras bem-humoradas sobre os mais diversos aspectos da cultura automotiva. Neste episódio eles surgem com as “Coisas de Hondeiro”, satirizando o universo JDM, em especial, dos modelos Honda.

 

Carcará: o Volkswagen Up ficou bem mais caro desde o lançamento. É um compactos mais bem avaliados no Brasil atualmente, mas também ficou bem mais caro desde que foi lançado. Mostrando que não entende só de carros antigos, o Paulo (com a ajuda de sua mãe) nos tira uma dúvida: um Volkswagen Up seminovo vale a pena?

 

Marcelo Tonella: depois de revisar este Fusca 1975 e deixar a mecânica tinindo, e de recuperar a lataria da saia traseira, Marcelo Tonella agora faz o retoque na pintura – de forma rápida, simples e eficiente. Mesmo que você não pretenda executar este serviço sozinho, é bacana ver como não é exatamente um bicho de sete cabeças.

 

 

Matérias relacionadas

Os dez carros mais caros arrematados no leilão de Amelia Island

Dalmo Hernandes

Mais rápido, mais potente, mais tudo: por que você precisa conhecer John Hennessey, o mago texano da performance

Dalmo Hernandes

Kanjozoku: por dentro da incrível (e perigosa) cultura dos corredores de rua de Osaka, Japão

Dalmo Hernandes