A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

As primeiras imagens de Forza 6, Hammond e May rejeitam proposta milionária da BBC, Koenigsegg Regera custará R$ 7,3 milhões e mais

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Estas são as primeiras imagens de Forza Motorsport 6

forza62

O site oficial do XBox no Japão deixou escapar as primeiras imagens de Forza Motorsport 6. As imagens mostram a Ferrari 458 Speciale, o novíssimo Ford GT e uma cena noturna da Blancpain Series com um BMW Z4 GT3, um McLaren 12-C GT3 e o Lamborghini Gallardo. Nelas é possível notar gráficos de alta definição com efeitos de chuva, luz e sombra absurdamente realistas.

forza6forza61

 

O game tará 450 carros e corridas noturrnas e até mesmo “poças 3D”, que prometem trazer uma dinâmica realista (será que o carro irá “frear” sobre as poças?). Aparentemente, estamos diante de uma evolução ainda maior do que aquela vista entre Forza 4 e Forza 5. O lançamento está previsto para o fim de 2015.

 

Hammond e May dizem não à proposta milionária da BBC

663887510965571836

A proposta da BBC de manter Richard Hammond e James May à frente do Top Gear naufragou, segundo o Daily Mirror. Convidados pela emissora estatal a continuar no programa, com contratos de dois anos e três temporadas pela soma nada desprezível de 2,3 milhões de libras esterlinas para cada um, eles recusaram a bufunfa toda. Preferem continuar ao lado de Jeremy Clarkson e Andy Wilman, a dupla que transformou o Top Gear no show televisivo mais visto do mundo.

Não só por lealdade, mas também porque o acordo com a Netflix está muito próximo de sair (também segundo o Daily Mirror) e seria muito vantajoso financeiramente. O trio teria liberdade editorial total, assim como controle sobre a distribuição e sobre a renda que o show gerar. Mesmo se não ganharem o mesmo que ganhariam na BBC (e talvez ganhem até mais), o prazer de fazer algo próprio, sem interferências, pode não ter preço para quem já tem mais do que o suficiente para viver.

 

Koegnisegg Regera tem preço revelado

KSeggREgera

A SuperVettura, agência britânica de supercarros, está vendendo um Regera, o novo supercarro da Koenigsegg, a estonteantes 2.100.010 euros (R$ 7.350.000 em conversão direta). Além de ser cheio da grana, o futuro dono também terá de ser paciente: a entrega do carro só acontecerá em dezembro… do ano que vem!

Híbrido, o Regera combina o motor 5.0 V8 da Koenigsegg com três motores elétricos e nenhum câmbio — veja como isso funciona neste post. A potência total do modelo, que foi apresentado no Salão de Genebra deste ano, está em torno de 1.500 cv.

 

BMW Série 7 de sexta geração aparece em configurador

122464197038926877

O site da BMW da Áustria melou a surpresa que a marca preparava para o dia 10, próxima quarta, e mostrou o novo Série 7 em detalhes. Chamada de G11, a sexta geração do carro é 130 kg mais leve que sua antecessora pelo uso do que a marca chama de Carbon Core, uma estrutura de CFRP.

Mas a novidade mais visível do novo sedã será o pacote M Sport. Com ele, o Série 7 terá um para-choque dianteiro mais agressivo e rodas de liga mais leves do que as comuns. A oferta de rodas irá do aro 17 ao 20.

Haverá a oferta inicial de três motores. O de entrada será o 730d, com um turbodiesel 3.0 de 265 cv, mas capaz de 22,2 km/l. Em seguida vem o 740i, com um 3.0 TwinPower, a gasolina, com 326 cv e número de consumo na casa dos 15,2 km/l.

O topo de linha é um 4.4 V8 TwinPower de 450 cv e que, mesmo assim, ainda bebe menos do que muito 1.0 por aí (12,3 km/l). A transmissão, em todos os casos, é um automático de oito marchas feito pela ZF.

Fala-se em faróis adaptativos de LED, mas uma das grandes novidades esperadas para o carro é o sistema de faróis de laser, o BMW LaserLight. A confirmar no dia 10. Também terá suspensão a ar autonivelante nos dois eixos, sistema de estacionamento autônomo remoto e sistema de entretenimento com controle por gestos.

 

O novo papamóvel é um Hyundai sem blindagem

popemobile2

Neste último fim de semana o Papa Francisco estreou o novo “papamóvel” na praça de São Pedro, no Vaticano. Novamente demonstrando desapego à segurança reforçada, o Papa trocou os tradicionais Mercedes ML e G blindados por um Hyundai Santa Fe sem teto. Segundo o Vaticano, a escolha do Hyundai não foi pelo nome, e sim por suas dimensões mais compactas que permitem manobras nas ruas estreitas da cidade histórica.

popemobile1

O modelo é equipado com quatro bancos e um degrau retrátil para auxiliar o acesso, além de suportes para que o Sumo Pontífice possa desfilar em pé. O motor é 2.2 turbodiesel combinado a um câmbio automático de seis marchas.

 

 

Designer imagina como seria o McLaren de F1 em 2056

mclaren-8

O designer Nathan Dearsley resolveu colocar a imaginação para funcionar e criou o que seria o McLaren de F1 em 2056. Aparentemente, em algum ponto do espaço/tempo, os cigarros voltariam à moda e o carro voltaria a ter a mítica pintura da Marlboro que marcou os anos de Ayrton Senna e Alain Prost na equipe.

O carro, que seria chamado de MP6/P, teria motor a combustão para guiar as rodas traseiras e um elétrico para as dianteiras. Seu projeto teria começado nos anos 1990, com testes realizados por pilotos humanos. Aparentemente, em 2056 os veículos já seriam autônomos. Inclusive os de corrida, o que mostra que nossa distopia pode ser ainda pior do que inicialmente pensávamos.

 

Configurador já permite brincar de ter sua própria Ferrari 488 GTB

FlatOut 2015-06-08 às 11.36.27

Mesmo que muitos de nós nunca possam sequer pensar em ter uma Ferrari, mesmo usadinha, existe uma forma de criar aquela que seria a dos seus sonhos: o configurador da marca na internet. E o modelo mais recente a aparecer por lá é o 488 GTB, o primeiro modelo com motor central turbinado desde a F40.

Seu motor V8 3.9 rende 670 cv a 8.000 rpm e 77,5 kmgf a 3.000 rpm, mas as opções disponíveis para ela são o que mais vai chamar a atenção dos configuradores de plantão. Você pode criar sua 488 GTB com pintura saia e blusa, adicionar elementos de fibra de carbono ao interior e diversas outras opções, o que teoricamente permitira que nenhuma 488 GTB fosse igual a outra.

Para quem quiser testar suas habilidades para o dia em que tiver dinheiro para encomendar a sua, ou só quiser se divertir (e arruinar a produtividade desta manhã), basta clicar aqui.

Matérias relacionadas

Como o piloto de testes da Bugatti bateu um Veyron a 400 km/h no circuito de Nardò

Leonardo Contesini

BMW X3 agora é nacional, Nissan GT-R poderá ter versão sedã, Audi Q1 poderá ser produzido no Brasil e mais!

Leonardo Contesini

Os desafios da pilotagem noturna: aceleramos no Track Night em Interlagos!

Juliano Barata