A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture

As versões do Fiat Uno mais interessantes (e curiosas) que não tivemos por aqui

Embora tenha sido projetado na Itália para substituir o 127, em 1983, o Fiat Uno acabou se tornando uma espécie de patrimônio brasileiro. Em nosso mercado peculiar, que favorecia carros compactos e baratos, o Fiat Uno foi lançado em 1984 como o mais moderno do segmento, tornou-se o primeiro dos populares com motor 1.0 na década de 1990, ganhou versões esportivas de peso nos modelos R e Turbo, e sobreviveu até o início dos anos 2010 como o carro nacional mais barato do mercado, sucesso entre frotista

Matérias relacionadas

Porsche Sportomatic: o avô do câmbio Tiptronic e do PDK

Leonardo Contesini

Rock à italiana: guitarra da Alfa Romeo e um MiTo com amplificadores Marshall!

Dalmo Hernandes

Quais são as coisas que os carros perderam (ou estão perdendo) de que você sente mais falta?

Dalmo Hernandes