A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Sessão da manhã

As voltas mais alucinadas em Nürburgring Nordschleife

Nürburgring Nordschleife. Para uns, o campo de provas definitivo, onde lendas mecânicas são forjadas a 300 km/h no limite dos pilotos. Para outros, um Inferno Verde, um lugar perigoso demais para o automobilismo. E ainda há aqueles que acham que testar em Nürburgring serve apenas para arruinar o conforto dos carros em nome de um desempenho que jamais será exigido nas ruas.

Independente do lado em que você está, é difícil negar que os 21 km do traçado norte são o que há de mais desafiador em termos de pilotagem esportiva desde que os primeiros carros começaram a correr por lá, na década de 1920. Como são os desafios que dão toda a graça ao automobilismo, selecionamos dez voltas alucinantes em Nür para começar a semana alucinados desde as primeiras horas da segunda-feira.

Encontre um café bem forte para combinar com a alta octanagem da seleção e vamos nessa.

Porsche 918 Spyder

Começando a lista com o novo recordista: um Porsche de 900 cv, tração integral e apenas 6 minutos e 57 segundos para girar o circuito.

 

Volkswagen Transporter biturbo

Sei que a maioria de vocês adora as voltas loucas de Sabine Schmitz em uma Ford Transit naquele episódio famoso de Top Gear, mas eles tinham um roteiro, e esse cara, não. Tudo o que ele tinha é uma Transporter T5 com suspensão Bilstein e um motor turbodiesel de 220 cv para entregas rápidas.

 

Ford Fairlane 500 1964

Um turista americano apavorando na Alemanha.

 

Heidfeld em seu BMW de F1

Nick Heidfeld entrou para a história em 2007 ao se tornar o primeiro a acelerar um Fórmula 1 em Nürburgring Nordschleife depois de mais de 30 anos. Acho que ele se divertiu.

 

Dodge Viper ACR

O novo SRT Viper ainda não tem seus tempos de volta divulgados, mas é bom que ele aprenda como se faz assistindo a esse vídeo do velho ACR-X e seus 7:03.058.

 

GP da Alemanha de 1967

Regras de segurança? Do que você está falando, cara?

 

Radical SR8

Quer aprender como ser rápido no Nordschleife? Ouça o que Michael Vergers tem a dizer, ele foi a Nür com um carro britânico “legalizado para as ruas”. Você sabe o que isso significa: pneus semi-slick para disfarçar e insanidade sobre um chassi matador.

 

Derek Bell em um Porsche 956

O Radical não foi rápido o bastante para você? Bem-vindo ao Grupo C, cujos carros chegavam aos 400 km/h em uma Mulsanne ainda sem chicanes.

 

A dança da chuva de Leh Keen

Gosto de dirigir na chuva, mas o que Leh Keen fez ao volante do 911 GT3 R nas 24 Horas de Nürburgring de 2013 foi simplesmente absurdo. A corrida foi interrompida por nove horas logo depois disso.

 

RUF Yellowbird

O onboard definitivo no Inferno Verde. Já faz 25 anos, mas o que a RUF fez por lá em 1989 nunca fica ultrapassado.

Matérias relacionadas

Salão do Automóvel de 1992: como era o mundo automotivo 25 anos atrás?

Dalmo Hernandes

Comece o dia com esta seleção matadora de vídeos de drift

Dalmo Hernandes

Encontro de gerações: Vettel e Berger trocam de carro e aceleram no circuito da Áustria

Dalmo Hernandes