A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Automobilismo História

Asas com rodas: como a Lotus descobriu por acaso como usar o efeito solo na Fórmula 1

Uma das grandes críticas a respeito da Fórmula 1 atual é que a aderência aerodinâmica dos carros tem um papel tão importante quanto a aderência mecânica. Em uma linguagem menos técnica: os carros têm asas e apêndices aerodinâmicos demais e pneus e suspensão de menos. E isso interfere diretamente no acerto dos carros e na forma que os pilotos disputam posições. Já notou que a Fórmula 1 não tem mais aquela história de "pegar o vácuo" do cara da frente?

Matérias relacionadas

Os melhores hot hatches do universo: Peugeot 205 GTI

Dalmo Hernandes

O primeiro Mustang da história era um roadster futurista de motor central-traseiro

Dalmo Hernandes

356 DKS: o patinho feio em forma de berlinetta da Porsche

Leonardo Contesini