A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Automobilismo História

Asas com rodas: como a Lotus descobriu por acaso como usar o efeito solo na Fórmula 1

Uma das grandes críticas a respeito da Fórmula 1 atual é que a aderência aerodinâmica dos carros tem um papel tão importante quanto a aderência mecânica. Em uma linguagem menos técnica: os carros têm asas e apêndices aerodinâmicos demais e pneus e suspensão de menos. E isso interfere diretamente no acerto dos carros e na forma que os pilotos disputam posições. Já notou que a Fórmula 1 não tem mais aquela história de "pegar o vácuo" do cara da frente?

Matérias relacionadas

Circuit Paul Ricard: a história e a transformação do atual circuito do GP da França

Leonardo Contesini

Kawasaki Ninja: a origem de uma das motos esportivas icônicas de todos os tempos

Dalmo Hernandes

Volkswagen Santana: a história do primeiro VW “de luxo” do Brasil

Dalmo Hernandes
error: Direitos autorais reservados