A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Automobilismo História

Asas com rodas: como a Lotus descobriu por acaso como usar o efeito solo na Fórmula 1

Uma das grandes críticas a respeito da Fórmula 1 atual é que a aderência aerodinâmica dos carros tem um papel tão importante quanto a aderência mecânica. Em uma linguagem menos técnica: os carros têm asas e apêndices aerodinâmicos demais e pneus e suspensão de menos. E isso interfere diretamente no acerto dos carros e na forma que os pilotos disputam posições. Já notou que a Fórmula 1 não tem mais aquela história de "pegar o vácuo" do cara da frente?

Matérias relacionadas

Volkswagen AP: afinal, como surgiu o motor mais popular do Brasil?

Dalmo Hernandes

A pré-história da aviação: como o homem voava antes dos aviões? | Parte final

Dalmo Hernandes

Porsche 919 Evo quebra recorde da F1 Spa-Francorchamps – e quer o recorde absoluto em Nürburgring

Dalmo Hernandes
error: Direitos autorais reservados