A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Automobilismo Virtual

Assetto Corsa chega ao Playstation e Xbox, CART Extreme e Copa Montana em Automobilista e Daniel Abt explora os simuladores e mais!

Caros pilotos virtuais! Bem vindos ao SimRacer House, a nova seção semanal do FlatOut integralmente dedicada ao mundo do automobilismo virtual em todo o seu espectro – do Gran Turismo ao iRacing, do Forza ao Assetto Corsa! Notícias, lançamentos de mods, softwares e hardwares (de volantes a placas de vídeo), atualizações, campeonatos, recordes, você irá encontrar tudo aqui. Acelere conosco!

banner_flatout_3wide

 

Assetto Corsa no PlayStation 4 (E3 2016)

assetto_ps4

A maior expectativa dos pilotos virtuais é com a chegada do momento em que o Automobilismo Virtual possa ser praticado pelo grande público. Atualmente, esse sonho depende da entrada dos simuladores nos consoles, uma vez que as desenvolvedoras se focam no universo dos jogos para computadores. Mas com a chegada do Assetto Corsa para PlayStation 4 e XBox One, esse cenário deve mudar, com novos pilotos surgindo após desafiarem a experiência de simular a pilotagem esportiva nos consoles.

John Sabol, do Inside Sim Racing, visitou a E3 2016 Electronic Entertainment Expo e teve a oportunidade de testar o simulador Assetto Corsa para PlayStation 4, diminuindo um dos principais receios dos pilotos virtuais mais hardcore: Assetto Corsa perderá a essência simuladora para se aproximar do público console?

Enquanto compartilhava suas primeiras impressões, John pontuou que a versão para console é mais que a transposição do simulador do PC para os consoles. Todas as funcionalidades já conhecidas foram mantidas, além de algumas melhorias na Inteligência Artificial do simulador.

Então, se o medo era que o Assetto deixasse de ser um simulador ao se aventurar no mundo dos consoles, podemos acelerar sem medo!

A versão para Playstation 4 e Xbox One será lançada dia 26 de Agosto na Europa e 30 de Agosto na América do Norte. Ambas as versões serão as pioneiras em jogos de corridas voltados para simulação a serem lançados nos respectivos consoles.

 

Automobilista ganha mod CART Extreme…

cart_ams

 

Enquanto isso, a representação virtual de uma das categorias mais apaixonantes do automobilismo mundial chega ao Automobilista.

Patrick Giranthon lançou recentemente uma nova versão do CART Extreme para o simulador da Reiza Studios. Originalmente criado pela Racing Line Developments e lançado para rFactor em 2009, CART Extreme apresenta o cenário completo da Temporada de 1998 da CART. O mod original para rFactor agora conta com novas funcionalidades, incluindo animação do piloto, melhoras na física e outras mais. Para baixar o mod, clique aqui.

 

… e Copa Montana

montana_ams

Seguindo na linha de lançamentos para o Automobilista, os pilotos virtuais que tem o Acesso Antecipado receberam recentemente da Reiza Studios uma atualização que tem como os principais destaques a Copa Montana e a pista de aeroporto semi-ficcional Mendig Flugplatz. Veja a lista completa de mudanças e novos conteúdos:

  • Adicionada a série Copa Montana
  • Adicionada a pista Mendig Flugplatz (o primeiro de vários layouts que virão para esta pista)
  • Adicionada a integração da Tomada de Tempo com o portal de tabelas de classificação Virtual Xperience (mais aqui – em inglês)
  • Integrado o Steam Matchmaker no lobby multiplayer dentro do simulador.
  • Adicionado um novo sistema de violação dos limites de pista, para reprimir cortes excessivos de pista e espalhadas (ainda está sujeito a ajustes específicos pista a pista – mais informações e discussão aqui – em inglês).
  • Ajustados os shaders das árvores para uma iluminação aprimorada.
  • Adicionadas opções de remover objetos de pista específicos para GP e regras para DRS/compostos de pneus (mesmo layout caso contrário) para Interlagos, Kansai, Montreal, Spielberg.
  • Corrigidos diversos erros na Interface de Usuário do multiplayer
  • DynHUD: Corrigido o HUD (head up display) não estar sendo exibido (apropriadamente) no começo da corrida multiplayer; Adicionada uma correção customizada para o mapa de Johannesburg; Corrigidas as informações de perfis sendo aplicadas muito tarde.
  • VIR: Aprimoradas as linhas da Inteligência Artificial nos layouts Grand e Full, para que ela façam um trabalho melhor em evitar zebras perigosas.
  • F-Extreme: Corrigido o problema das texturas do DRS estarem muito grandes, o que poderia causar carregamento excessivo de memória.
  • F-Retro: Corrigido o problema da luz de troca de marcha não estar funcionando.
  • Boxer: Corrigido o display LCD não-centralizado; Ajustada a luz traseira; Corrigidos os reflexos do para-brisas; Pequenos ajustes no som do motor; Pequenos ajustes nas taxas de amortecedores e da asa traseira; Aumentada a configuração padrão da barra estabilizadora.
  • Marcas: Pequena redução dos ângulos de deslize dos pneus & ajustes na inércia de chassi.

 

Daniel Abt testa o simulador RaceRoom Racing Experience (R3E)

daniel-abt

O piloto profissional Daniel Abt tem mantido uma série de vídeos com simuladores em seu canal no YouTube. Depois de explorar o Project Cars, Daniel agora está testando o RaceRoom Racing Experience, da Sector 3 Studios. O vídeo abaixo mostra o jovem piloto em seu simulador, desafiando o apertado circuito de Norisring em um Audi A5 da DTM, bem no final de semana de corrida no circuito alemão.

Para quem não conhece, a experiência de Daniel Abt em corridas inclui a GP2, o Mundial de Endurance da FIA, além de estar competindo na Formula E, assim como na ADAC GT Masters Series.

 

Summer Sale do RaceRoom Racing Experience (R3E)

summer_sale_r3e

E o Sector 3 Studios começou sua anual promoção de verão do RaceRoom Racing Experience com todos os carros e pistas do simulador disponíveis pela metade do preço. Além disso, a desenvolvedora lançou um Pacote de Verão. Por 49,99 Euros, o pacote inclui os conteúdos mais populares com 30 carros e 15 pistas:

ADAC GT Masters 2015:Audi R8 LMS Ultra, BMW Z4 GT3, Chevrolet Corvette Z06.R GT3 GTM15, Chevrolet Camaro GT3, Bentley Continental GT3, Mercedes-Benz SLS AMG GT3, Nissan GT-R GT3

DTM 2015: Audi RS 5 DTM 2015, BMW M4 DTM 2015, Mercedes-AMG C63 DTM

WTCC 2015: Citroën C Elysee WTCC 2015, Lada Vesta WTCC 2015, Honda Civic WTCC 2015, Chevrolet RML Cruze TC1 2015

Tatuus F4 Cup: Tatuus F.4

DTM 92: BMW M3 Sport Evolution, Ford Mustang GT DTM, Mercedes 190E Evo II DTM, Opel Omega 3000 Evo500, Audi V8 DTM

Group 5: Zakspeed Capri, Chevrolet Corvette Greenwood 1977, BMW 320 Turbo, Chevrolet Dekon Monza, Fabcar 935, Nissan Skyline 2000RS, Nissan Silvia Turbo

Audi Sport TT Cup: Audi Sport TT Cup

Formula RR Jr: Formula RaceRoom Junior

NSU TTS: NSU Prinz TTS

Pistas: Spa-Francorchamps, Laguna Seca, Mid-Ohio, Sonoma, Macau, Zandvoort, Nordschleife, Oschersleben, Sachsenring, Red Bull Ring, Nürburgring, Hockenheim, Norisring, Bathurst, Indianapolis

O Summer Pack está disponível como um código de resgate na RaceRoom Store!

 

Aproveite a Promoção de Férias Steam 2016

Separamos as promoções dos Jogos de Corrida e Simuladores disponíveis na Steam. Agora não tem desculpa para acelerar com os amigos!

Simuladores

Arcade

 

Motos

 

Caminhões

Veja todas as ofertas de jogos de corrida na Steam clicando aqui.

 

E o FlatOut ainda terá muito mais para o Automobilismo Virtual…

A partir da próxima semana começaremos a divulgar os eventos de Automobilismo Virtual que rolam Brasil afora.

Então, se você participa de alguma competição em Clubes e Ligas virtuais, envie um e-mail para [email protected] com o calendário e os links dos eventos para divulgarmos aqui no FlatOut, dentro da nova seção SimRacer House – vamos acelerar juntos!

Matérias relacionadas

Os avanços do Automobilismo Virtual em 2017, os problemas do GT Sport, Laguna Seca no Assetto Corsa e Project CARS 2 e muito mais

Andrei Fonseca

Williams F1 no eSport, Campeonato Oficial da Nascar no iRacing, Project CARS no celular e mais!

Andrei Fonseca

Por que cockpits menores são mais realistas, a lista completa de carros de Forza Horizon 4, os novos pedais Heusinkveld e mais!

Andrei Fonseca