Assetto Corsa chega a versão 1.12, Forza bate recorde de vendas, novos pedais Fanatec e muito mais

Andrei Fonseca 16 fevereiro, 2017 0
Assetto Corsa chega a versão 1.12, Forza bate recorde de vendas, novos pedais Fanatec e muito mais

Caros pilotos virtuais! Bem vindos ao SimRacer House, a nova seção semanal do FlatOut integralmente dedicada ao mundo do automobilismo virtual em todo o seu espectro – do Gran Turismo ao iRacing, do Forza ao Assetto Corsa! Notícias, lançamentos de mods, softwares e hardwares (de volantes a placas de vídeo), atualizações, campeonatos, recordes, você irá encontrar tudo aqui. Acelere conosco!

banner_3wide_flatout

youtube_3wide

facebook_3wide

3wide

 

Assetto Corsa recebe atualização 1.12 com novos conteúdos

aca

A Kunos Simulazioni lançou a versão 1.12 do Assetto Corsa com novos conteúdos gratuitos e várias correções e melhorias. A maior atualização nos últimos meses trouxe atualização no algorítmo dos pneus, redução do graining quando pilotando em boa temperatura, atualização de chassis, desgate de freios, mudanças no Porsche 911 GT3 Cup, entre outras. Kunos Simulazioni e 505 Games lançaram um vídeo apresentando o novo Audi Sport Quattro S1 E2. Confira abaixo:

Disponível gratuitamente na versão 1.12 junto com o circuito fictício escocês Highlands, o Audi Sport Quattro S1 E2 fez parte do Grupo B dos Anos 80. Como o Assetto Corsa não é focado em rally, o lançamento do Quattro, apesar de icônico, é uma jogada arriscada da Kunos. Talvez um termômetro para medir a aceitação dos pilotos virtuais.

Logo após o lançamento da versão 1.12 do Assetto Corsa, a Kunos Simulazioni divulgou que alguns pilotos virtuais estavam novamente com o problema de processamento (CPU Occupancy > 99%) muito comum nas versões iniciais do simulador.

O problema foi atribuído às mudanças no arquivo de controles (controls.ini), responsável entre outras coisas pelo detalhamento do Force Feedback. E para contorná-lo, é preciso habilitar nas opções Avançadas de Controles o “Half FFB Update Rate”. Caso use um volante bem mais antigo, como o Microsoft Sidewinder ou Saitek R440, será preciso editar manualmente o arquivo localizado em “Windows Documents\Assetto Corsa\cfg” e criar uma nova sessão:

quattroc quattrob quattroa

 

Franquia Forza supera total de $1 bilhão em vendas

forza4

Turn 10 Studios confirmou que a popular franquia Forza superou a marca de 1 bilhão de dólares em vendas, tornando-se a franquia de jogos de corrida mais popular de todos os tempos (da última semana).

Rival de Gran Turismo desde 2005, ao longo dos anos a franquia expandiu o número de carros e pistas disponíveis, além de ser um dos jogos de corrida com maior apelo visual do mercado. Contando ainda com o declínio do Gran Turismo, que talvez volte ao topo com o Gran Turismo Sport que nunca termina, agora a Turn 10 Studios precisa se preocupar com o Project CARS 2, historicamente voltado para o primor gráfico, e o GTR 3, que franquia divisora de águas no universo dos simuladores e que possui uma base de fãs sólida.

forza1 forza2 forza3

 

Fanatec apresenta o Club Sport Pedals V3i

v3id

O Club Sport Pedals V3 sempre foi considerado o melhor conjunto de pedais disponíveis no mercado. Mas no mundo da tecnologia, não existe algo que não possa ser melhorado.

Por muito tempo, os pilotos virtuais imploraram por um kit de inversão dos pedais do Club Sport Pedals V3. Mas a Fanatec nunca considerou essa possibilidade por conta dos ajustes complexos que deveria ser feito no conjunto, compromentendo assim a qualidade do equipamento.

Por isso, agora a empresa lançou o Club Sport Pedals V3i (i de Invertido). Thomas Jackermeier, CEO da Fanatec, explicou que o set de inversão dos pedais foi originalmente desenvolvido para uso em seu simulador preparatório de pilotos, mas que agora compõe o catálogo da Fanatec.

v3ib v3ia v3ic

Inversão de pedais não é algo incomum no Automobilismo Virtual. Entretanto o Club Sport Pedals V3i traz uma novidade. O conjunto tem 2 pedais suspensos e 1 montando na base (normalmente os 3 pedais ficam suspensos nos conjuntos). Thomas explicou que essa decisão foi tomada pois não se trata de apenas uma inversão do conjunto original, mas sim um redesenho visando reproduzir a ergonomia exata dos pedais em um carro de corrida.

As principais diferenças do Club Sport Pedals V3i estão na nova mecânica usada para a embreagema, novo kit de molas do freio, o descanso maior e uma distância maior dos pedais.

E nos últimos dias, Thomas também revelou que a Fanatec está trabalhando no desenvolvimento de um volante “Direct Drive”, dando passos largos para dominar o mercado de hardware profissional para Automobilismo Virtual.

Preço do Club Sport Pedals V3i? Aproximadamente R$ 2.300,00 em conversão direta. A pergunta é: compensa o investimento por 0,5s a menos no hotlap?

 

NASCAR Heat Evolution 2017 receberá DLC de atualização de pinturas em breve

nascarheat3

Dusenberry Martin Racing e Monster Games estão prontos para lançar um novo pacote de pinturas em DLC para NASCAR Heat Evolution em Fevereiro, adicionando novas pinturas e o novo Toyota Camry.

Apesar de parecer apenas uma jogada para ganhar dinheiro fácil dos que já tem o jogo, o DLC que traz apenas novas pinturas pode ser uma oxigenação para atrair novos adeptos e preparar o terreno para uma mudança mais profunda na Série, uma vez que temos novas regras, mudanças de traçado, foco na compatibilidade online e a nova imagem da Monster Energy Cup Series.

Com a nova DLC, o piloto poderá escolher em Corrida, Campeonato ou Carreira, todos offline.

Essa tática já é conhecida, ainda mais na NASCAR, que as regras mudam e os jogos da franquia ficam rapidamente obsoletos.

nascarheat2 nascarheat1

 

 

E teremos Interlagos escaneada a laser no Project CARS 2

interlagos_scanning

Ian Bell, Diretor da Slightly Mad Studios, confirmou que teremos várias novas pistas no Project CARS 2 escaneadas a laser por drones (impossível não imaginar uma cena de ficção científica com vários drones vaculando o espaço aéro de Interlagos com lasers azuis mirando o terreno do circuito). E a primeira delas será Interlagos, que já se encontra em fase de desenvolvimento. Pela data que vem sendo divulgada, provavelmente Interlagos será lançada como um DLC.

Falando em DLCs, a Slightly Mad Studios prometeu que lançará menos pacotes que no primeiro jogo da franquia e que cada pacote deverá ter mais conteúdo. Duas boas notícias para aumentar nossa expectativa com o Project CARS 2.

Nota: A Comunidade do Automobilismo Virtual no Brasil possui diversos Clubes e Ligas independentes. Neste espaço, iremos divulgar o máximo possível os campeonatos online e eventos realizados seguindo uma ordem alfabética nos resumos e uma ordem cronológica na agenda de eventos. Qualquer Clube, Liga, Equipe e Piloto Virtual pode nos enviar seu release (via Portal do 3Wide) para divulgarmos semanalmente aqui no Flatout.