Edição diária: 16/06/2019
FlatOut!
Image default
Automobilismo Virtual

Assetto Corsa com Porsche 911 RSR 2017, Mazda 787B e Miata, NASCAR Heat Evolution 2017 confirmado, nova pista e novos carros no Project CARS 2 e muito mais!

Caros pilotos virtuais! Bem vindos ao SimRacer House, a nova seção semanal do FlatOut integralmente dedicada ao mundo do automobilismo virtual em todo o seu espectro – do Gran Turismo ao iRacing, do Forza ao Assetto Corsa! Notícias, lançamentos de mods, softwares e hardwares (de volantes a placas de vídeo), atualizações, campeonatos, recordes, você irá encontrar tudo aqui. Acelere conosco!

banner_3wide_flatout
youtube_3wide
facebook_3wide


3wide

 

Assetto Corsa com Porsche 911 RSR 2017, Mazda 787B e Mazda Miata na versão 1.13

ac1

De olho no universo das corridas online, a última atualização do Assetto Corsa corrigiu diversos problemas e trouxe algumas novidades como a inclusão do suporte ao HTC Vive VR na versão para Computador do Simulador, e as opções de inversão do grid e pit-stops obrigatórios nas corridas.

Apesar de não ser novidade no Automobilismo Virtual, os recursos de inversão de grid e pit-stop obrigatórios foram a surpresa nessa atualização. Os pilotos virtuais de Assetto Corsa agora terão um maior leque de possibilidades estratégicas em corridas online e offline.

Outro recurso interessante pouco explorado nos simuladores e que está no foco da Kunos Simulazioni é a troca de piloto virtual. Ainda não totalmente funcional, por enquanto é possível apenas o compartilhamento do mesmo carro por pilotos com Steam IDs diferentes. Mas apenas o carro, não o ajuste.

E além dos novos recursos, a Kunos também adicionou três novos carros. O famoso Mazda 787B da década de 90 e o alegre Mazda Miata, ambos conteúdos oficiais gratuitos, e o 2017 Porsche 911 RSR para aqueles que compraram o Porsche DLC III.

ac2 ac4 ac3

 

Dusenberry Martin Racing confirma novo NASCAR Heat Evolution em 2017

nascar2

Com a decepção dos pilotos virtual no NASCAR Heat Evolution 2016, os desenvolvedores prometeram grandes melhorias no título de 2017 da série.

Embora mantendo o poder considerável para trabalhar na sequência de NASCAR Heat Evolution, os agora recém-intitulados 704Games contrataram mais pessoas e concentraram suas atenções para a série mais popular da NASCAR.

Como parte do anúncio de rebranding, a 704Games confirmou a assinatura de Paul Brooks, veterano da indústria e ex-vice-presidente sênior da NASCAR, como novo CEO do estúdio. De acordo com o anúncio oficial, Brooks passou 19 anos com a NASCAR em vários cargos de liderança, incluindo vice-presidente sênior da NASCAR e presidente da NASCAR Media Group. Em 2016, Brooks se tornou um investidor na Dusenberry Martin Racing e Presidente do Conselho.

A 704Games continuará a ter a licença exclusiva da NASCAR para consoles. A empresa ainda lançará seu primeiro jogo de corrida de NASCAR para celular nesse trimestre, bem como a seqüência do NASCAR Heat Evolution muito antes do que nos anos anteriores.

nascar5 nascar4 nascar3

 

Circuito das Américas é anunciado no Project CARS 2

pc1

A Slightly Mad Studios revelou as primeiras imagens da McLaren F1 GTR e do Circuito das Américas, ambos chegando ao Project CARS 2.

Nós já tínhamos uma expectativa de que o icônico McLaren F1 GTR iria ser incluído no novo Project CARS 2. No entanto oficialmente, pelo menos pelo que a imagem revela, é a primeira vez que o carro aparece em previews da Slightly Mad Studios. E além disso, temos a dica da inclusão de mais uma pista, o palco do GP dos Estados Unidos de Formula 1.

Completado em 2012, o circuito foi construído nos padrões FIA Grade 1 e tem 5.515 km de extensão. Oferecendo uma mistura desafiadora de curvas de alta velocidade com trechos mais lentos e técnicos e tendo como referência dirversas curvas tradicionais da F1, a pista foi desenhada pelo impopular Herman Tilke, que dessa vez (assim como o circuito da Turquia) pareceu agradar o público.

Com o circuito sendo o primeiro dos EUA projetado pelo Tilke para os padrões atuais da Formula 1, e com o clima geralmente quente e seco da área de Austin, Texas em que foi construído, o Circuito das Américas passou a receber vérios eventos de nível internacional em seus seis anos de operação ativa. Além de se tornar a nova casa da Fórmula 1 nos EUA, a pista também recebeu etapas do Campeonato Mundial de Endurance da FIA, do Australian V8 SuperCars, da MotoGP e de uma etapa da Rolex Sports Car Series.

pc2 pc3 pc4 pc5 pc6 pc7

 

Gran Turismo Sport Open Beta chega à Europa

gts1

A Polyphony Digital disponibilizou a versão beta do GT Sport para os pilotos virtuais da União Europeia.

Os jogadores interessados ​​em se inscrever devem visitar a página oficial do jogo e enviar seus detalhes, assim como fizeram os pilotos virtuais norte-americanos. O acesso ao jogo e aos servidores on-line será restrito a determinados momentos durante o dia e os pilotos escolhidos serão informados dos detalhes após a conclusão do processo de registro.

Não foi anunciado exatamente quanto tempo o processo do registro permanecerá aberto, mas é de se esperar que com jogo tão popular como o Gran Turismo, logo as vagas serão preenchidas.

gts4 gts3 gts2

Falando em close beta, o piloto MarvinTheGamer compartilhou uma série de vídeos nos antecipando como está o GT Sport. Gráficos exuberantes, efeitos de luz, interface milimetricamente trabalhada, suporte para Realidade Virtual, mas o som, o som… Confira abaixo e dê compartilhe sua impressão com a gente!

 

Nota: A Comunidade do Automobilismo Virtual no Brasil possui diversos Clubes e Ligas independentes. Neste espaço, iremos divulgar o máximo possível os campeonatos online e eventos realizados seguindo uma ordem alfabética nos resumos e uma ordem cronológica na agenda de eventos. Qualquer Clube, Liga, Equipe e Piloto Virtual pode nos enviar seu release (via Portal do 3Wide) para divulgarmos semanalmente aqui no Flatout.

 

Estevão Diniz retoma liderança na Copa Manarim Designs de Marcas do 3Wide no Automobilista

 

O campeonato mais tradicional do 3Wide teve sua 4ª etapa realizada na representação virtual de Cascavel na última segunda feira.

Na 1ª Bateria, com os pilotos em regime de parque fechado, Edgard Mesquita usou da estratégia largando em 11º e apenas abasteceu o carro no pit-stop, assumindo assim a ponta no último terço da bateria. Estevão Diniz, que tinha mais lastro, ainda conseguiu fechar na 2ª posição, a frente de João Junior.

Já na 2ª Bateria, todos os pilotos largando com pneus novos, a corrida ficou com poucas variações estratégicas. Com um rendimento melhor, Adriano Martins levou a vitória, com Edgard Mesquita e Estevão Diniz completando o pódio.

Com o resultado combinado, Estevão Diniz retomou a liderança com 131 pontos, seguido de Bruno Povoa e Edgard Mesquita.

A próxima etapa será em Goiânia, dia 3 de Abril, com transmissão ao vivo do 3Wide. Não percam!

 

H2O Motorsports organiza 4Fun na próxima terça

h2od

No próximo dia 28 a H2O Motorsport organizará mais um H2O Race Challenge com os BMW Sauber F1 2016 do Live For Speed no Circuito de Aston Grand Prix, a partir das 21hrs.

A H2O Race Challenge são corridas organizadas, abertas a pilotos dos simuladores Assetto Corsa e Live for Speed. Toda terça-feira a noite, a H2O promove um desafio entre pilotos virtuais, com a seriedade de um evento oficial, mas sem o compromisso de um campeonato em várias etapas.

Para participar, basta se inscrever no site da H2O Motorsports.

Matérias relacionadas

O retorno da Simbin, comparativo dos simuladores de F1, Assetto Corsa com novos sons, entrevista com pilotos e muito mais

Andrei Fonseca

Concurso de Pinturas da Fanatec, Automobilista 1.5, Deep Forest Raceway no GT Sport e muito mais

Andrei Fonseca

Gran Turismo Sport Lançado, GT3 no rFactor 2, RallyCross no iRacing e muito mais!

Andrei Fonseca