A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Games Notícias

Atenção, fãs de Gran Turismo: Brasil fará parte do GT Academy 2014

Se você sempre sonhou em ser um piloto profissional, mas achava que não teria chances sem grana e sem acesso facilitado a autódromos, esta é sua grande chance: a Nissan revelou um teaser com seus planos para seu programa GT Academy em 2014, e eles parecem incluir o Brasil!

Não sabe do que estamos falando? O GT Academy é uma parceria da Nissan com os produtores do game Gran Turismo que seleciona os melhores jogadores para uma competição real, com carros reais em pistas de verdade cujo prêmio é um lugar na equipe de fábrica da Nissan, com direito treinamento de pilotagem e habilitação para disputar vários eventos profissionais, como as 24 Horas de Le Mans e as 24 Horas de Nürburgring.

Para participar, o gamer faz o download da disputa na PlayStationStore e passa por uma série de provas online contra o relógio usando apenas os carros pré-selecionados, como Nissan GT-R e Nissan 370Z. Os melhores são selecionados para uma final nacional, disputada ainda no mundo virtual. Os jogadores que mais se destacarem nessas finais nacionais são convidados para uma corrida real em Silverstone, onde passarão por testes de força, resistência, agilidade e pilotagem.

Nissan-Le-Mans-2013-Team-carwitter

Dentre os vencedores, estão Lucas Ordoñez (o primeiro graduado), que ficou em segundo lugar na categoria LMP2 das 24 Horas de Le Mans de 2011, e Jann Mardenborough (vencedor em 2012), que ficou em terceiro lugar na LMP2 das 24 Horas de Le Mans em 2013 com Ordoñez. Jann disputará a GP3 neste ano pela equipe Carlin Motorsport, que tem fortes ligações com a Red Bull Racing — o que significa que o garoto está no caminho certo para chegar à Fórmula 1.

A disputa, que começou em 2008 e teve o espanhol Lucas Ordoñez como primeiro vencedor entre 25.000 inscritos, era restrita inicialmente à Europa, mas ganhou uma edição americana em 2011, e se estendeu à Rússia e à Alemanha em 2012. Agora, a Nissan anunciou que o concurso abrangerá 30 novos países, incluindo Brasil e Austrália, além de Japão e Índia.

FlatOut- 2014-02-24 às 15.06.20

Ainda não há um anúncio oficial e a competição só começa no segundo semestre, mas se você pretende realizar esse sonho, é melhor começar a treinar imediatamente. Só não esqueça do seu site favorito quando estiver no pódio de Le Mans.

Matérias relacionadas

Desafio Jimny: Suzuki rodará 100 mil quilômetros com o jipinho – em 100 dias

Juliano Barata

O fim de Fifth Gear: o maior rival de Top Gear deixa de ser exibido depois de 14 anos no ar

Dalmo Hernandes

Próxima geração do Fiesta ST poderá usar motor 1.0 Turbo

Leonardo Contesini