FlatOut!
Image default
Vídeos YoutuBR

Audi A3 1.8T na pista, Passat TS no Dia dos Pais, Civic Nation 2015, um Mustang 1968 no Brasil e mais nos melhores vídeos da semana

Bem-vindo ao YoutuBR, uma seleção dos vídeos sobre carros que os canais favoritos dos entusiastas publicaram durante a semana — programação gearhead de primeira para o seu fim de semana, feita somente por canais brasileiros no Youtube. Sacou o trocadilho? Então se acomode, prepare as guloseimas e aperte o play!

 

Acelerados: Depois de colocar o 911 GT2 997, um dos Porsche mais ferozes da história, na pista, o trio do Acelerados decidiu partir para algo mais acessível: o Audi A3 1.8 TFSI, equipado com um quatro-cilindros de 180 cv entre 5.100 e 6.200 rpm e 25,5 mkgf de torque entre 1.250 e 5.000 rpm. Apesar de não ser um esportivo, o A3 se comporta como um, graças à ampla faixa de torque e à boa dinâmica da plataforma modular MQB. Será que ele consegue ser mais veloz que o Golf GTI no Velo Città, com Rubens Barrichello ao volante?

O outro vídeo é a primeira parte de um especial do Dia dos Pais: um dos apresentadores, Cassio Cortes, sai em busca de um Passat TS 1982 igual ao que era de seu pai quando ele nasceu. Ele encontra um belo exemplar, mas levá-lo rodando de Santa Catarina até São Paulo será uma aventura. E esta é

 

Exclusivos no Brasil: no vídeo da semana, os caras do EnB exploraram as ruas de São Paulo. O primeiro é uma “perseguição” envolvendo uma Ferrari para lá de especial: a SA Aperta. Trata-se de uma versão conversível da 599 GTB, equipada com o V12 de seis litros e 670 cv a 599 GTO. Com ele, a SA Aperta é capaz de chegar aos 100 km/h em 3,6 segundos, com máxima de 325 kmh. Foram fabricadas apenas 80 unidades em 2010 e, de acordo com a descrição do vídeo, este exemplar é único no Brasil.

 

Canal FUNDRIVE: E o FUNDRIVE está de volta, desta vez caprichando na cobertura em vídeo do Civic Nation 6, que aconteceu nos dias 1º e 2 de agosto na cidade de Águas de Lindoia, em SP. Se você viu a cobertura com mais de 110 fotos que fizemos na edição passada, já deve imaginar como é (se não viu, confira agora!): centenas de entusiastas comparecem para trocar ideias, ver os carros dos amigos e vender seu peixe. E nem vá achando que apenas carros da Honda são permitidos — diversidade também é uma faceta bacana do Civic Nation.

 

Inside Driver: E tem canal novo no YoutuBR! É o Inside Driver, que promete trazer um vídeo novo toda semana. O tema: histórias de carros clássicos e do envolvimento de seus donos com ele. O primeiro personagem da série é o colecionador Luiz Fernando Sailer Bettega, que comprou um Mustang Fastback direto com a Ford Motor Company, nos EUA, em 1968, e continua com o carro até hoje 47 anos (e 15.000 km rodados) depois.

 

Garagem do Bellote: se você acha que a combinação de motor boxer, turbo e tração integral só dá as caras em modelos esportivos da Subaru, como o WRX STI (leia nossa avaliação aqui!), está enganado. O crossover Forester, que já está na sua quarta geração, também usa esta receita na sua versão XT. É exatamente esta a versão que Renato Bellote testa em um de seus vídeos da semana. O crossover é que é equipado com um quatro-cilindros de dois litros, 240 cv e 30,5 mkgf de torque, câmbio CVT e tração integral. O comportamento dinâmico surpreende.

O outro vídeo também traz um carro com motor boxer — de seis cilindros. É um Porsche 911 Carrera 2 da geração 996, fabricada entre 1997 e 2004. Foi a primeira com motor arrefecido a líquido, rompendo com uma tradição de mais de três décadas. No caso deste carro, o motor é um boxer de seis cilindros e 3,4 litros, capaz de entregar 296 cv a 6.800 rpm e 35,6 mkgf de torque. O câmbio é manual de seis marchas, e a tração é traseira. Será que, apesar do visual controverso (especialmente pelos faróis iguais aos do Boxster, modelo de entrada), o 996 faz bonito diante da linhagem?

 

Marcelo Tonella: De vez em quando é bom dar uma mudada nas coisas e, por isso, um dos vídeos da semana no canal do Tonella traz como protagonista um belo Chevrolet Monza S/R 1988 com pouco mais de 50 mil km rodados. Para refrescar sua memória, trata-se da versão esportiva do Monza hatch, equipada com um 2.0 de 8v e 110 cv. De acordo com os dados de fábrica, o Monza S/R é capaz de chegar aos 100 km/h em 11,5 segundos, com máxima de 180 km/h. É cada vez mais difícil encontrar um exemplar bem conservado como este.

O outro vídeo traz Tonella lidando com sua especialidade: a regulagem dos carburadores da Variant 1973 que apareceu nas semanas anteriores. Há diversos detalhes a acertar no motor, e o vídeo é um dos mais detalhados já publicados pelo canal.

 

Hot Campinas: hoje o Hot Campinas traz uma família envolvida na arrancada até os ossos, em mais uma parte da cobertura do North-South Shootout, evento de arrancada que aconteceu no mês passado no Maryland International Raceway, em Maryland, nos EUA. O primeiro vídeo traz as puxadas de Sidnei “Grandão” Frigo em seu Chevrolet Corvette C7 Pro Mod. O carro é equipado com um V8 Hemi de 520 pol³ (9,2 litros) com dois turbos e 4.000 cv no nitrometano!

O segundo vídeo mostra o filho de Sidnei, Lucas Frigo, detonando ao volante de um dragster júnior no mesmo evento. Criados nos EUA, os dragsters júnior têm velocidade máxima limitada a 135 km/h (85 mph), mas já garantem uma bela dose de adrenalina a quem acelera. Os carros usam motores de moto e costumam cumprir o oitavo-de-milha (201 metros) na casa dos oito segundos baixos.

Matérias relacionadas

WRX STI no Velo Città, um Chevrolet Malibu de avô para neto, a primeira perua da Mercedes, vida a bordo de um motorhome e mais nos melhores vídeos da semana!

Dalmo Hernandes

Que tal uma seleção de vídeos incríveis do Fiat 126 – sem motivo especial?

Dalmo Hernandes

Pilotos de Fórmula 1 em carros de rua – os melhores vídeos!

Leonardo Contesini