A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Audi pode ingressar Fórmula 1, o novo Dodge Viper ACR, Nissan fala sobre o próximo GT-R e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Audi pode deixar Le Mans para disputar a Fórmula 1

2012-wec-sao-paulo-audi-1019-960x480

Quando a Porsche anunciou seu retorno a Le Mans, logo de cara surgiu uma dúvida intrigante: como será a disputa entre duas marcas do mesmo grupo? A resposta parece ter surgido neste fim de semana.

Aparentemente a Audi está se preparando para deixar o WEC e ingressar na Fórmula 1. Segundo especulações da imprensa europeia, a Audi está desenvolvendo uma “unidade de força” turbo-híbrida de seis cilindros e pode tomar o lugar da Renault/Infiniti como parceira da Red Bull Racing ou então assumir a operação da Toro Rosso. A Audi tem parceria com a Red Bull no DTM e a Red Bull não está satisfeita com a Renault, depois do desempenho desastroso deste ano — atribuído à falta de potência dos seus motores.

Os rumores ficam ainda mais fortalecidos com a recente contratação de Stefano Domenicali pela Audi e também especula-se que o destino de Fernando Alonso pode ser esta nova equipe da Audi na Fórmula 1. Caso isso aconteça de fato, a Fórmula 1 passará a ter cinco fornecedores de motores em um futuro próximo, considerando a chegada da Honda em 2015 para fazer frente a Ferrari, Mercedes e Renault.

 

Dodge revela o novo Viper ACR

image-2

Lembra do Dodge Viper ACR, o monstro americano que dominou por muitos anos a tabela de tempos de volta em Nürburgring para carros de rua produzidos em série? Pois então… ele está de volta, com direito à pintura branca com as faixas pretas e vermelhas.

image-1

Como seu antecessor, ele terá modificações radicais, voltadas ao uso em pista ou, no mínimo, ao desempenho em seu estado mais puro e brutal. Entre elas estão o splitter de carbono, o jogo de rodas de 19 polegadas e uma das maiores asas traseiras que já vimos. Como ele ainda é um carro conceito, não há dados de desempenho e downforce gerado pelas modificações aerodinâmicas, mas sabe-se que ele terá interior espartano, freios Brembo, suspensão recalibrada e o V10 de 8,4 litros com, pelo menos, 650 cv. Embora não seja necessário, pode ser que o motor ganhe um caldo extra.

image

O modelo será apresentado no SEMA na próxima semana, e não seria exagero dizer que ele pode ganhar uma versão de produção — quem sabe para baixar os 7:12 que seu antecessor cravou em Nürburgring Nordschleife, ou talvez para caçar o Godzilla.

 

Nissan confirma novos detalhes sobre a próxima geração do GT-R

Nissan-GT-R-Vision-2020-3

A Nissan já está planejando o substituto do atual GT-R e confirmou que ele usará tecnologia híbrida. Segundo a entrevista do chefe do esportivo no Reino Unido, James Oliver, à revista Top Gear, o novo GT-R R36 terá motores elétricos e será ainda mais rápido que o atual R35.

“Acho que o GT-R híbrido é a direção mais óbvia. Houve um desenvolvimento obsessivo do GT-R ao longo dos últimos anos, e em certo ponto começaremos a desenvolver a próxima geração do carro. O mercado está procurando métodos diferentes para a propulsão dos carros e a na Nissan temos uma grande experiência e investimentos em elétricos. […] Quando o R35 foi lançado em 2009, ele representou um grande salto à frente.”

Nissan-GT-R-Vision-2020-4

O executivo não entrou em detalhes sobre o conjunto de força, mas é possível que ele seja semelhante ao visto no Infiniti Q80 Concept do Salão de Paris, que usava um V6 de três litros com um motor elétrico que, juntos, desenvolvem 560 cv.

Quanto ao visual do novo esportivo, Oliver mencionou o conceito Vision 2020, lançado para Gran Turismo 6, descrevendo-o como um “estudo de design” para o GT-R R36, que deve aparecer somente no fim de 2017 ou 2018.

 

Troller mostra versão “aventureira” do novo T4

583637574234301603

Jipes são, por natureza, veículos off-road. Mas isso não parece ter impedido a Ford/Troller de lançar uma versão “off-road” de seu off-road T4 para ser apresentado no Salão do Automóvel nesta semana.

13850228122138275759 64766656748677721

O modelo off-road do modelo off-road é equipado com snorkel, guincho elétrico e uma caixa de ferramentas de aço. No lado de fora a versão off-road se distingue pela pintura marrom e bege de dois tons, enquanto por dentro ele tem bancos de couro na mesma combinação, sistema de climatização e de navegação. O motor é o mesmo Duratorq 3.2 de cinco cilindros a diesel usado na Ford Ranger, combinado com um câmbio manual de seis marchas.

Matérias relacionadas

Quais são os faróis mais legais já usados em um carro?

Dalmo Hernandes

Gasolina com mais álcool “não afeta carros não-flex”, 250 concessionárias fechadas em 2015, Lamborghini prepara Huracán SV e mais!

Leonardo Contesini

Como Sergio Marchionne salvou a Fiat e a Chrysler – e fez alguns dos carros mais legais dos últimos anos

Leonardo Contesini