FlatOut!
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Zero a 300

Audi R8 pode ganhar versão V6, Volvo V40 reestilizado com o “martelo de Thor”, o Fiesta de Ken Block à venda e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Audi pode estar planejando R8 V6 para 2018

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Não é um déjà vu: nós realmente dissemos há alguns meses que a Audi pode estar planejando um R8 “downsized” para um futuro próximo. Até publicamos um vídeo do protótipo em Nürburgring com um ronco mais comedido que os belos V8 e V10 do modelo.

Agora mais uma notícia corrobora a possibilidade de a Audi estar trabalhando em um R8 downsized. O pessoal do site Autobahn.eu descobriu a agenda de futuros produtos da Audi, que mostra em seu canto direito uma evidência bastante clara de que haverá um R8 V6 em 2018.

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Além da imagem, o diretor técnico do R8, Roland Schala, disse ao Top Gear que “o motor V6 é perfeito para esse tipo de carro” e que há “muito potencial com o V6, coisa de 400 cv para cima”. Além disso, também já havíamos visto o mesmo Schala dizer que a Audi “precisa de motores posicionados abaixo do V10 ao longo do ciclo de vida deste carro”.  Só erramos no palpite: falamos em um motor cinco-cilindros turbo

Fiesta de Ken Block está à venda

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Um dos carros mais famosos do piloto/vendedor de tênis/produtor de vídeos Ken Block está a venda. Este acima é o Fiesta que Block usou em Gymkhana 5, em várias provas de rallycross e no Rali de Whangarei de 2015.

O Fiesta de Ken Block é basicamente a versão produzida pela M-Sport para o WRC, porém com cilindrada ampliada de 1.600 cm³ para 2.000 cm³ e um novo câmbio Sadev mais resistente que o original. Atualmente ele está em sua especificação de rali, o que significa que ele tem um restritor de 34 mm na admissão para manter a potência do 2.0 turbo em 350 cv.

Como você não irá disputar nenhuma prova do WRC com ele, basta remover o restritor para voltar a contar com os 600 cv e 91,6 mkgf que o motor pode produzir. O carro também usa freios Brembo desenvolvidos para o WRC, suspensão M-Sport e ECU programada pela Cosworth.

Segundo a Motorsports Auction o carro está pronto para disputar qualquer prova de rali ou rallycross. Basta você desembolsar £ 250.000 (coisa de R$ 1,5 milhão nesses tempos loucos do Real desvalorizado).

 

Volvo mostra V40 renovado

Volvo V40 T4 Momentum Location 3/4 Front

A Volvo revelou o novo visual do V40 e sua versão Cross Country que será lançada neste ano como modelo 2017. As diferenças são sutis, com destaque para o “MARTELO DE THOR” nos faróis. Não é invenção nossa: a Volvo chama mesmo os farois do carro de “Thor’s Hammer” em referência ao arranjo interno de LED, que tem a forma do martelo do deus nórdico.

As demais novidades são a grade dianteira com novo padrão, o logotipo atualizado da Volvo, oito novos modelos de roda, duas cores inéditas (Amazon Blue e Denim Blue) e outras três cores já usadas nos demais modelos da marca (Bursting Blue, Mussel Blue e Luminous Sand).

Volvo V40 T5 R-design Location Profile

Por dentro as mudanças são o novo acabamento “City Weave”, inspirado no Concept Estate, e novas combinações de materiais internos. Além do visual, há também atualizações tecnológicas como o sistema Volvo On Call, que permite o acesso remoto por um aplicativo de celular a alguns recursos do carro.

 

Stefano Domenicali é o novo chefe da Lamborghini

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Depois de deixar o comando da Scuderia Ferrari o italiano Stefano Domenicali irá assumir a principal rival da marca nas ruas. Sim, ele será o novo CEO da Lamborghini a partir do próximo dia 15 de março.

Ele substituirá o alemão Stephan Winkelmann, que foi o responsável pela expansão da marca nos últimos anos, tendo dobrado o número de vendas e triplicado a lucratividade, assim como o número de concessionárias, que agora chegam a 135 em 50 países.

 

Jeremy Clarkson paga indenização de 100.000 libras por sua agressão ao produtor de Top Gear

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O episódio da agressão de Jeremy Clarkson ao produtor Oisin Tymon chegou ao fim. O apresentador fez um pedido público de desculpas ao colega e lhe pagou uma indenização de aproximadamente cem mil libras.

Em seu pedido de desculpas, Clarkson disse o seguinte: “Gostaria de pedir desculpas a Oisin Tymon mais uma vez pelo incidente e seus lamentáveis resultados. Gostaria de reiterar que nada disso foi culpa dele. Gostaria ainda de esclarecer que o abuso que ele sofreu deste o incidente é irreparável, e peço desculpas por tê-lo feito passar por isso. Estou satisfeito por encerrar esta questão. Oisin sempre foi um membro criativo de Top Gear e desejo a ele todo sucesso em seus futuros projetos”.